Ir para o conteúdo Pular para o rodapé

Veja como é fácil ter uma loja virtual

A compra online é padrão e comum para a maioria das categorias de produtos.

Entrar no setor de comércio eletrônico agora é sua chance de ganhar uma parte dos lucros crescentes. Quanto mais cedo você começar, mais cedo poderá estabelecer sua marca e espalhar a palavra. 

Um negócio online de sucesso começa e termina com um ótimo site. Se você ainda não fez um, não deixe que isso o impeça. É mais fácil e intuitivo do que nunca.

Sua primeira venda não vai acontecer sozinha. Continue lendo para aprender como criar um site de comércio eletrônico agora mesmo.

As partes fáceis de criar um site de comércio eletrônico

Este ano é a melhor época para entrar no cenário do comércio eletrônico.

Devido à pandemia em curso, as pessoas fizeram das compras online o seu mais novo hobby e apreciam a conveniência de fazer compras a partir de casa.

Isso significa que você já tem uma ampla base de clientes esperando para comprar suas coisas. Você pode até vender internacionalmente em parceria com empresas de courier. Sem barreiras geográficas!

Você só precisa se concentrar em criar um site de comércio eletrônico facilmente navegável e otimizado, vender produtos de alta qualidade e oferecer um excelente atendimento ao cliente, e você estará rindo até o banco!

Criar um site de comércio eletrônico também está mais fácil do que nunca, graças a toneladas de excelentes construtores de sites que assumem todas as partes difíceis para você. Você pode começar assim que criar uma conta e adquirir um plano.

Além do mais, os serviços são acessíveis e super rápidos. Você pode ter um site funcionando dentro de 2-3 horas no máximo por apenas R$ 39,90 por mês desde que você escolha a LojaVirtual.com.br

Outro benefício de administrar um negócio online é a flexibilidade de escalar e crescer. Por exemplo, se você estiver exibindo anúncios pagos, pode facilmente ajustar isso com base no comportamento do seu público-alvo.

A disponibilidade de centenas de temas e plug-ins exclusivos pode ajudá-lo a construir o site dos seus sonhos. Você tem controle total sobre a aparência do seu site, como funciona e o que está nele. Você é o chefe!

As partes difíceis de criar um site de comércio eletrônico

Tudo depende da qualidade do seu site.

Se o seu site não estiver otimizado para telefones celulares, demorar muito para carregar ou tiver imagens de produtos de qualidade inferior, você perderá negócios – muitos deles. Os usuários também devem ser capazes de navegar para as páginas dos produtos com apenas um ou dois cliques.

Depois, há a questão da falta de confiança entre os visitantes.

Você deve mostrar aos visitantes uma prova de terceiros de que seu site é seguro, obtendo um certificado SSL ou adicionando autenticação de segurança e marcas de confiança. Os clientes não vão querer fornecer as informações de seu cartão de crédito se não tiverem certeza de que estão em um site seguro.

O processamento de pagamentos e o envio são outros desafios comuns do comércio eletrônico.

Os clientes tendem a preferir métodos de pagamento específicos. Se seu site não oferece esse método de pagamento específico, eles podem acabar abandonando seu site.

O frete é uma área em que os vendedores de comércio eletrônico têm menos controle. Você tem que trabalhar por meio de terceiros, o que cria muito espaço para erros. Embora raro, seu produto pode chegar danificado, o que não refletirá bem em sua marca.

Na LojaVirtual.com.br você tem tudo isso!

Etapa 1: inscreva-se com um construtor de loja virtual

Antes de ter um site de comércio eletrônico, você precisará de uma conta de loja virtual.

Esta é uma etapa crucial, na qual você toma muitas decisões importantes. Você deve escolher um construtor de sites confiável , decidir sobre um nome de domínio e criar sua conta.

Um erro comum que muitos vendedores de comércio eletrônico cometem é apressar-se com essas decisões aparentemente insignificantes. Não seja um deles.

Vamos começar

Etapa 2: Crie seu site

A LojaVirtual.com.br é a opção certa quando se trata de sites, e este guia não é exceção.

Faça login na sua conta LojaVirtual.com.br

Você será redirecionado para a página de login, onde deverá inserir seu e-mail ou nome de domínio e senha.

Selecione Login após preencher suas credenciais.

Está achando interessante?

MELHORE SUAS VENDAS E CRIE SUA LOJA VIRTUAL

Dê o impulso para criar seu site de comércio eletrônico

Como você descreveria sua experiência de construção de website? Você é um iniciante ou um especialista?

Com base em sua resposta, você pode escolher entre as opções Não é necessária ajuda Um pouco de ajuda . Para este artigo, selecionarei Uma pequena ajuda .

Em seguida, você deve selecionar o tipo de site que deseja construir, que neste caso será Loja Online .

Escolha o tema do seu site

Oferecemos muitos temas incríveis gratuitos e premium para dar ao seu site uma vantagem extra sobre seus concorrentes.

Filtre as seleções de tema para ver as opções específicas de comércio eletrônico. Para fazer isso, clique na guia Comércio eletrônico na barra de menu superior. 

Acredite em mim, você está completamente sem escolha aqui! 

Vê algo que você gosta? Passe o cursor sobre o tema e clique em Usar este tema quando ele aparecer na tela. Escolhi o tema Astra grátis.

Etapa 4: ajuste as configurações do seu site de comércio eletrônico

Esta etapa se concentra na configuração dos elementos essenciais de um site de comércio eletrônico, incluindo gateways de pagamento, opções de envio e cálculos automáticos de impostos.

Agora, isso pode parecer intimidante, mas realmente não é. Você só precisa da orientação certa, que é exatamente o que este guia fornece.

Configurar opções de envio

Para adicionar opções de envio, selecione Configurar envio na lista de opções exibidas em seu painel.

Uma vez feito isso, clique em Concluir tarefa .

Personalize o seu site de comércio eletrônico

Destaque-se da concorrência criando uma página inicial personalizada, carregando o logotipo da sua empresa e adicionando um aviso da loja. Faça isso clicando em Personalizar minha loja.

A LojaVirtual.com.br permite que você personalize tudo o que acontece em seu site. Assim, você nunca precisa se preocupar em restringir seu lado criativo.

Etapa 5: adicione os produtos que deseja vender

Não faz sentido ter um site de comércio eletrônico se você não tem nada para vender. Precisamente porque o próximo passo é adicionar os produtos que deseja vender.

Retorne ao seu portal

Clique em Adicionar Produto .

Embora importar um produto seja, sem dúvida, mais rápido do que inserir as informações do produto manualmente, nem todo mundo as possui. Tendo isso em mente, explicarei o método manual.

Clique em Adicionar um produto em Inserir informações do produto manualmente .

Para ajudá-lo a obter um melhor jeito de as coisas, a loja virtual já configurou dois exemplos, então você pode sempre dar uma olhada em como eles configuraram, caso você fique preso.

Neste estágio, você tem uma tela em branco. 

Você preencherá o nome, preço e descrição do produto e definirá a categoria do produto. Você também pode adicionar imagens de produtos, bem como quaisquer imagens de galeria adicionais.

Além do acima, você também encontrará outras guias – Geral (aquela em que você está atualmente), Estoque (rastreie seu estoque e adicione SKUs), Remessa (dimensões do produto e custos de remessa), Produto Vinculado (venda de produtos complementares complementares ) e Atributos (tamanho, cor, etc.)

Aqui está uma lista de verificação rápida para garantir que você está adicionando os produtos corretamente antes de clicar em Publicar.

  • Escreva o título do produto.
  • Insira a descrição longa do produto e uma breve descrição do produto que você deseja carregar. Tente incorporar palavras de SEO para obter uma classificação mais elevada nas SERPs.
  • Adicione imagens de produtos.
  • Organize cada produto por categoria para manter tudo organizado.

Adicionar conteúdo necessário

Com os plug-ins classificados, seu próximo foco deve ser adicionar conteúdo e conteúdo relevante ao seu site de comércio eletrônico. Isso inclui o seguinte:

  • Cópia UX ou Microcópia (CTAs, mensagens de erro, cópia de navegação). Cada palavra é importante aqui, então recomendo que você reserve um tempo e escreva com cuidado. Por exemplo, “Compre agora” pode soar muito agressivo se estiver no estágio inicial de compra. Algo mais sutil como “Saiba mais” pode ser melhor. Depende de seus objetivos e de onde o cliente está no processo de compra.
  • Descrições do produto. Conforme mencionado, você deve tomar a iniciativa e escrever descrições de produtos otimizadas para SEO. Mas, além disso, você também deve estruturá-lo corretamente e garantir que seja descritivo. Recomendo enfaticamente o uso de marcadores para separar as informações técnicas da prosa.
  • Sobre nós. Especialmente como um novo site, os clientes vão querer saber mais sobre você e a empresa. O excelente conteúdo da página sobre nós conta a história de você e de sua empresa, incluindo sua visão. Os clientes gostam de saber mais sobre as pessoas por trás de uma marca.
  • Página de contato. Você precisa absolutamente de uma página de contato onde qualquer cliente possa entrar em contato com perguntas ou se precisar de suporte. Pode ser muito simples com campos para nome, endereço de e-mail e mensagem. Você pode encontrar facilmente plug-ins gratuitos da página de contato ou criar o seu próprio.

Etapa 7: Torne seu site de comércio eletrônico público

Você está feliz com a aparência, o funcionamento e a sensação do seu site? Então é hora de torná-lo público e começar a vender!

A primeira coisa é organizar suas configurações de privacidade. Uma política de privacidade é um aspecto crucial de todo site – comércio eletrônico ou não. 

Por fim, certifique-se de que todos os itens essenciais do seu site – página inicial, página de contato, página sobre e qualquer outro conteúdo – estejam configurados e tenham a aparência que você deseja. 

Parabéns! Seu site de comércio eletrônico está instalado e funcionando!