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Como vender mais em sua loja virtual

Para aumentar suas vendas, você precisa de um plano de jogo. Aqui estão 11 abordagens diferentes que o colocarão no caminho da vitória.

1. Executar campanha

Os consumidores adoram descobrir novas marcas e produtos de fontes confiáveis. Ao executar campanhas de anúncios nativos por meio de uma plataforma de publicidade nativa , você aproveita a credibilidade das publicações populares e exibe sua marca a novos públicos. Ao fazer isso, você pode direcionar seu cliente ideal e mostrar seu conteúdo a eles de uma forma autêntica e não invasiva, enquanto eles estão preparados para interagir com ele.

2. Desenvolva o conhecimento da sua marca

Construir o conhecimento da marca é fazer com que as pessoas descubram sua marca e a reconheçam no futuro. Para fazer isso de forma eficaz, poste regularmente em canais de mídia social, combinando conteúdo orgânico com promoções pagas. Você deve ter uma estratégia de SEO forte, de modo que, quando os consumidores pesquisarem por produtos, seu conteúdo apareça na primeira página de resultados. 

3. Construa sua lista de e-mail e fique em contato

O e-mail ainda é um canal de alto desempenho. 59% das pessoas  relatam que os e-mails de marketing influenciam as decisões de compra. Uma estratégia robusta de geração de leads de e-mail começa com a coleta dos endereços de e-mail dos consumidores. Sempre inclua um formulário de captura de e-mail opt-in em seu site e adicione um durante o processo de checkout. Aumente as inscrições dando algo em troca, como um código de desconto, frete grátis ou outras ofertas valiosas.

Comece com algumas campanhas de e-mail por semana, mas experimente a frequência para encontrar o equilíbrio certo entre altas taxas de abertura e baixas taxas de cancelamento de assinatura. Personalize o conteúdo e mantenha-o interessante incluindo artigos, vídeos, guias e ofertas especiais.

4. Otimize para celular

Com  59% das vendas de comércio eletrônico acontecendo em dispositivos móveis  e varejistas menores alcançando uma  taxa de conversão móvel 30% maior do  que marcas maiores, uma experiência móvel otimizada é essencial.

Torne seu site responsivo a dispositivos móveis, para que ele se adapte automaticamente a diferentes tamanhos de dispositivos. Execute testes de controle de qualidade (QA) para garantir que os botões sejam facilmente clicáveis, o conteúdo seja exibido corretamente e que a rolagem seja fácil. Tente agilizar os processos de navegação, pesquisa e checkout com sugestões de preenchimento automático para melhorar a experiência do cliente.

5. Colete avaliações e feedback

Avaliações positivas valem seu peso em ouro para um negócio de comércio eletrônico em crescimento. De acordo com um estudo , as avaliações podem aumentar as conversões em 270%, e 97% dos consumidores afirmam que as avaliações influenciam suas decisões. Solicite um comentário sobre a empresa logo após o processo de checkout e inclua um pop-up com uma opção de classificação por estrelas clicável para facilitar o ato de deixar um comentário.

Para análises de produtos, envie um e-mail aos clientes depois que eles tiverem tempo suficiente para tentar suas compras. Incentive a participação com uma oferta de desconto, mas certifique-se de que o cliente entende que você está pedindo uma avaliação autêntica, e não tentando comprar uma.

6. Crie campanhas de mídia social

Em vez de esperar que os clientes o encontrem por meio de uma pesquisa, a mídia social permite uma abordagem proativa. Ele permite que você mostre seu conteúdo nos feeds de seus clientes em potencial por meio de campanhas. Anúncios em vídeo são o caminho a percorrer – eles superam os anúncios de foto em  10-30% no Facebook  e ganham três vezes mais engajamento no Instagram.

O Instagram, em particular, investiu pesadamente em seus recursos de comércio eletrônico. Postagens compráveis ​​geram  130 milhões de torneiras todos os meses . Experimente todas as colocações disponíveis: sua página e histórias do Instagram, Instagram Live, IGTV e Reels.

7. Produtos mais populares do mercado

Produtos populares ganham altas classificações por um motivo. Destaque esses itens nas páginas iniciais, nas seções de recomendação e por meio de outras comunicações. Você venderá mais deles, especialmente quando mostrar todas as avaliações positivas que outros escreveram.

Continue a incentivar as compras e a criar um senso de FOMO usando um sistema de notificação pop-up de comércio eletrônico que alerta os visitantes sobre quantos outros estão comprando produtos específicos.

8. Redirecionar vendas perdidas

Os clientes abandonam 70% dos carrinhos de compras , fazendo com que as empresas percam bilhões a cada ano. Você pode recuperar algumas vendas perdidas usando e-mails de carrinho abandonado, lembrando os clientes dos produtos que visualizaram.

Faça com que as campanhas de retargeting ou remarketing também façam parte de sua estratégia de geração de leads. Use essas campanhas na mídia social para mostrar aos visitantes anteriores do site anúncios que apresentam os produtos que eles visualizaram. Mesmo que isso não leve a uma compra direta, você aumentará o conhecimento da marca.

9. Executar promoções

Nada estimula uma compra por impulso como uma economia instantânea ou um bônus grátis. Sim, estamos falando sobre promoções de comércio eletrônico . Depois de ter um visitante em seu site, a melhor maneira de ajudá-lo a fazer uma venda é oferecer um valor enorme pelo preço. E a melhor maneira de incentivá-los a comprar agora é disponibilizar esse valor apenas por um período limitado.

Considere que tipo de promoção complementaria melhor os produtos que você gostaria de oferecer. Alguns exemplos incluem:

  • Compre um e ganhe outro – para itens de alto volume que as pessoas geralmente compram um após o outro, uma promoção BOGO tem uma dupla função: os clientes ganham cada um pela metade do preço normal e não precisam comprar outro tão cedo . Esta promoção também é ótima para overstocks ou para limpar os modelos ou estilos do ano anterior para abrir espaço para novo estoque.
  • Frete grátis – se as taxas de frete nem sempre são gratuitas em seu site, fornecer frete grátis pode ser uma excelente opção de promoção. Da mesma forma, você pode configurar o frete grátis para começar se o cliente comprar mais do que uma determinada quantidade ou valor. 
  • Brinde grátis – incluir um brinde em cada compra pode ser uma maneira divertida de adicionar um pouco mais de conexão entre sua marca e seus clientes. Pode ser um simples berloque com o seu logotipo ou uma pequena surpresa do catálogo que complementa o item que estão comprando.
  • Preço de venda – você não pode superar o antigo modo de espera. Apenas adicionar “20% de desconto” ao lado do preço reduzido de um item pode ser suficiente para fazer a venda. Muitas plataformas de comércio eletrônico oferecem isso como um elemento padrão em suas páginas de detalhes do produto, permitindo que você insira um “preço de lista” e um “preço de venda” para que o cliente possa ver quanto está economizando ao comprar hoje .

A chave para uma boa promoção é olhá-la pelos olhos do visitante: o que alguém que está pensando em comprar esse item vê como valioso? Construa sua promoção a partir da resposta a essa pergunta.  

10. Melhore a taxa de conversão por meio de testes A / B

O teste A / B oferece uma maneira baseada em dados para melhorar seu site de forma incremental e criar uma experiência geral de compra melhor, resultando em vendas aumentadas. Você pode testar A / B fotos de produtos, títulos, cópia de CTA e design de botão, cópia de produto, layouts de página, promoções e muito mais.

Teste apenas um item por vez criando duas variações e envie tráfego para ambas. Use o Google Analytics ou uma ferramenta semelhante para determinar qual variação levou a métricas de conversão mais eficazes, como CTRs, opt-ins de e-mail ou vendas.

11. Fornecer Excelente Atendimento ao Cliente

Oferecer um bom atendimento ao cliente é o aspecto comercial número um que afeta os níveis de confiança dos consumidores. Oitenta e nove por cento dos consumidores mudam para um concorrente após uma experiência ruim .

É relativamente fácil fornecer um serviço excelente e você colherá as recompensas financeiras se o fizer. Depois de uma experiência positiva, 52% das pessoas fazem uma compra adicional. Seja educado, responda prontamente e conheça o histórico de compras do cliente.

Ofereça serviço em vários canais, incluindo por telefone, chat ao vivo em seu site, SMS e e-mail. Os representantes de suporte também devem gerenciar as mídias sociais, pois 65% dos jovens de 18 a 34 anos acreditam que é um canal eficaz.

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8 principais estratégias para expandir seu negócio de comércio eletrônico

Agora vamos explorar algumas estratégias que mostrarão como expandir seu negócio de comércio eletrônico.

1. Crescer usando marketing afiliado

O marketing de afiliados permite que você expanda o alcance de seu negócio, permitindo que qualquer pessoa com acesso a mídias sociais ou um site comercialize seus produtos para seu público por meio de links de afiliados dedicados em troca de uma comissão ou porcentagem das vendas. Os afiliados não precisam ser blogueiros de alto nível ou influenciadores da moda. Qualquer um pode fazer isso! A maneira mais rápida de aproveitar as vantagens do marketing de afiliados é inscrever-se em uma empresa.

2. Estabeleça seu público-alvo

Para que sua marca de comércio eletrônico floresça, você deve ter uma ideia clara sobre quem é seu lead ideal e o que o motiva a fazer uma compra. Crie buyer personas para cada público e considere fatores como idade, renda familiar, localização, pontos problemáticos e interesses. Eles irão guiá-lo ao criar o conteúdo do site, postagens em mídias sociais e campanhas de geração de leads.

3. Incentive a Repetição de Negócios

Em média, custa às empresas  sete vezes mais adquirir um novo cliente  do que transformar um cliente novo em um comprador recorrente. Faça com que os clientes voltem e continuem comprando enviando um cupom na primeira compra, implementando um programa de fidelidade, oferecendo presentes de aniversário e promovendo regularmente produtos de seu interesse por meio de campanhas personalizadas.

4. Oferecer produtos complementares

Quando as pessoas acessam seu site de comércio eletrônico com um produto específico em mente, você pode frequentemente incentivá-las a comprar produtos complementares se virem como eles funcionam juntos. Se o seu negócio de comércio eletrônico vende roupas, pense em adicionar a opção ‘Compre o visual’. Se você vende capas de telefone, inclua uma oferta que reúna acessórios adicionais por um preço menor do que comprar cada item separadamente.

5. Ofereça upsells e vendas cruzadas

O upsell envolve fazer com que o consumidor compre uma versão melhor e geralmente mais cara do mesmo produto. Uma maneira poderosa de exibir os benefícios do melhor item é usar uma tabela de comparação lado a lado para que o cliente possa entender as vantagens do produto mais caro.

A venda cruzada é mais sobre a promoção de produtos relacionados. Se a sua loja online vende temas e modelos de sites, é muito provável que os visitantes também estejam interessados ​​em serviços de hospedagem de sites ou na compra de imagens de estoque. Ao mostrar produtos relacionados, você aumenta o valor de cada venda. A Amazon emprega essa estratégia em cada página de produto e a empresa relata que essa tática gera 35% de sua receita.

6. Mercado para todas as fases do funil

Os consumidores de hoje não compram apenas produtos. Eles pesquisam e consideram suas opções antes de fazer uma compra. Focar na construção de uma estratégia de marketing de conteúdo de comércio eletrônico pode ajudá-lo a atrair, converter e reter clientes. No entanto, só será realmente eficaz se você segmentar todos os estágios do funil de vendas de comércio eletrônico :

  1. Conscientização – os clientes em potencial têm um problema que precisam resolver e precisam saber que você tem uma solução.
  2. Interesse – os clientes em potencial estão familiarizados com você, mas ainda estão comprando ou fazendo pesquisas.
  3. Compra – os clientes potenciais tornam-se clientes pela primeira vez.
  4. Repetir – os clientes voltam para continuar resolvendo o mesmo problema ou para resolver novos problemas. Em ambos os casos, sua experiência anterior determina se haverá um próximo.

Desenvolva vários tipos de conteúdo, como vídeos de instruções, artigos explicando os benefícios do produto e guias de compra. Em seguida, compartilhe seu conteúdo em diferentes plataformas, incluindo seu site e canais de mídia social. 

O excelente atendimento ao cliente também desempenha um papel significativo na eficácia de seu marketing, especialmente quando se trata de reter clientes e receber boas críticas.

7. Trabalhe com influenciadores

Você pode aumentar significativamente a exposição de sua marca de comércio eletrônico e expandir seus negócios fazendo parceria com influenciadores que têm milhares de fãs que os procuram para obter conselhos e recomendações de produtos. Encontre influenciadores em seu setor e trabalhe com eles para criar conteúdo que eles possam compartilhar para impulsionar as vendas. Lembre-se de que você precisará pagar a eles uma comissão ou taxa, mas deve mais do que compensar o custo com a exposição e as vendas adicionais.

8. Envie globalmente

A tecnologia ajudou a criar um mundo sem fronteiras que se estende às compras online. 57% dos consumidores compraram produtos de varejistas no exterior . Não limite seu público apenas aos clientes locais. Ofereça frete internacional. Se você não pode oferecer remessa global gratuita, seja honesto sobre os custos extras para que os clientes não fiquem surpresos ou irritados.

Nossos clientes dizem

Testamos outras ferramentas de criação de loja virtual e a LojaVirtual.com.br foi disparada a melhor solução para criar o BrindeEspecial.com.br. Muito Obrigada por me ajudar a realizar o meu sonho!
Natalia Resende
BrindeEspecial.com.br
Aderimos ao sistema da LojaVirtual.com.br depois de fazer uma ampla pesquisa no mercado com diversos concorrentes. Inicialmente o que mais nos agradou foi o valor da mensalidade, mas logo percebemos que o sistema é muito completo
Aline Reis
Racleteira.com.br