(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Vendas online registram alta na Black Friday 2018

LojaVirtual.com.br / Vendas Online  / Vendas online registram alta na Black Friday 2018

Vendas online registram alta na Black Friday 2018

Tempo de Leitura: 0 minuto.

As previsões de crescimento no faturamento do comércio eletrônico durante a edição 2018 da Black Friday foram superadas positivamente. De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, referência nos estudos e avaliações das lojas virtuais, a expectativa era de um incremento de 15% no faturamento.

Porém as vendas online registraram alta ainda maior e fecharam com um aumento de 23% em relação ao ano passado.

Números da Black Friday 2018

A alta de 23% no faturamento de e-commerce em 2018 representou um total de R$2,6 bilhões. Este levantamento apresentado pela Ebit|Nielsen considerou apenas a quinta-feira, pré Black Friday, e o dia exato (sexta-feira, 23/11).

Vale destacar que muitas lojas realizaram promoções desde o início do mês e principalmente no início da semana, na chamada Black Week.

Juntamente com o faturamento, cresceram também o número de pedidos e o ticket médio das compras. Foram quase R$4,3 milhões de pedidos, número 13% maior que em 2017. Já o ticket médio subiu 8%, atingindo a marca de R$608.

Outro dado importante é que o número de consumidores únicos também cresceu 9% (2,41 milhões) na comparação com a edição do ano passado. Ou seja, a quantidade de consumidores que realizaram pelo menos uma compra também aumentou, indicando como a data virou uma referência e como as pessoas estão cada vez mais adeptas ao comércio eletrônico.

Dentre os segmentos que mais se destacaram estão novamente os eletrônicos, com menção também para itens de perfumaria e cosmético.

Fonte: E-commerce News

Sucesso das vendas online

A consolidação da Black Friday como uma data de sucesso para o comércio eletrônico se deve a alguns fatores importantes. Vamos destacar os principais deles:

1. Aumento da confiança dos consumidores

Um grande desafio está sendo superado com sucesso pelos lojistas. Recuperar a confiança dos consumidores, que nos primeiros anos criticavam muito o evento no país pelas “falsas promoções”.

Ainda ocorrem muitas reclamações nesse sentido e de fato existem comerciantes que não compreenderam a importância de investir em promoções reais durante este período.

Mas alguns passos à frente foram dados e o sucesso da Black Friday em 2018 é prova disso. As vendas registraram alta pois os consumidores perceberam que havia grandes oportunidades.

2. Melhor preparo dos lojistas

Por se tratar de um período de muitos pedidos, aumento nos acessos aos sites e nas vendas, é fundamental que as lojas virtuais estejam preparadas. E de um modo geral isto ocorreu na edição deste ano.

Os comerciantes se mostraram melhor estruturados, com estoque dos produtos e suporte para que o tráfego extra não provocasse dificuldades de navegação e conclusão dos pedidos.

3. Variedade de ofertas

Quanto mais conhecemos dos nossos clientes, mais temos condições de oferecer exatamente aquilo que eles estão procurando. Isso vale também para as estratégias de criação de ofertas e promoções.

O aumento nas vendas da edição deste ano também está diretamente relacionado a este fator. As lojas virtuais conseguiram atingir o público com as ações promocionais criadas ao longo dos dias que antecederam a Black Friday.

Comércio eletrônico é o caminho

A cada ano que passa os números do e-commerce no Brasil e no mundo crescem de maneira impressionante. O comércio eletrônico está em alta e longe de atingir seu limite. Ainda há espaço para a entrada de muitos novos comerciantes, inovações, produtos e serviços.

Os consumidores que já descobriram as vantagens de comprar online não abandonam mais esta opção. E ano após ano milhares de novos compradores estão se rendendo às facilidades e benefícios do comércio pela Internet.

E você, está esperando o que para ter sua própria loja virtual? Seja dono do seu negócio, venda seus produtos online e faça parte destes números de sucesso do e-commerce.
Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis
Share

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment