(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Vendas no e-commerce brasileiro seguem em alta

LojaVirtual.com.br / Vendas Online  / Vendas no e-commerce brasileiro seguem em alta

Vendas no e-commerce brasileiro seguem em alta

Tempo de Leitura: 0 minuto.

Iniciar um novo negócio requer sempre muita análise e planejamento. É preciso avaliar o momento do mercado e as tendências da economia. Para quem está pensando em levar seus negócios para o meio virtual, temos uma boa notícia.

Os números do e-commerce no Brasil não param de crescer, assim como o faturamento do setor. Mesmo sem a sonhada recuperação econômica do país, situação que tem afetado diversos segmentos, empresas e empreendedores individuais seguem apostando no comércio eletrônico.

Dados do e-commerce

O e-commerce no país cresceu 12,1% no 1º semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. O faturamento atingiu a marca de R$23,6 bilhões. Os dados foram divulgados no 38º relatório Webshoppers, que é produzido pela Ebit|Nielsen.

Outro número que chamou a atenção foi a quantidade de pedidos atendidos no e-commerce. Foram mais de 54 milhões, número 8% maior que o registrado no 1º semestre do ano anterior.

E tem mais, a expectativa dos especialistas é de mais crescimento até o final do ano. Datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal ainda prometem movimentar o comércio eletrônico. A previsão é que 2018 termine com crescimento de 12% no valor das vendas e de 8% no número de pedidos, tudo isto comparado com o ano anterior.

Vendas por dispositivos móveis

Somente no 1º semestre deste ano, cerca de 27 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online. Esse número representa um crescimento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A grande quantidade de pessoas com acesso à Internet via celular trouxe outra novidade.

Nos 6 primeiros meses do ano ocorreu um aumento de 41% no número de pedidos realizados via dispositivos móveis. Os consumidores estão confiando cada vez mais nos trâmites feitos via celular, além da comodidade e agilidade que isso gera. Para isso é preciso que a loja ofereça uma boa experiência para acessos via celular.

Em números gerais, foram mais de 17 milhões de compras realizadas via smartphones ou tablets. Isto representou uma movimentação de quase R$7 bilhões.

A LojaVirtual vem trazendo ao longo dos últimos anos diversas notícias positivas do mercado de e-commerce. Se você ainda está em dúvida se inicia ou não seu negócio no mundo online, o momento é esse. Aproveite essas projeções de crescimento e amplie suas vendas através da criação de sua loja virtual.

Fonte: Fecomercio-SP

Entre para o mundo do e-commerce e faça parte destes números positivos!
Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis
Share

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment