(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Veja relatório completo da Black Friday e se prepare para as próximas datas

LojaVirtual.com.br / Datas comemorativas  / Veja relatório completo da Black Friday e se prepare para as próximas datas

Veja relatório completo da Black Friday e se prepare para as próximas datas

Tempo de Leitura: 0 minuto.

Quanto mais informações você tem sobre as tendências do mercado, as vendas, segmentos mais procurados, dentre outros detalhes, mais condições você tem de preparar melhor o seu negócio para os próximos passos. É isso que queremos oferecer a você por meio do relatório dos parceiros Compre & Confie e ClearSale.

Eles trouxeram um completo detalhamento sobre o desempenho do e-commerce ao longo da Black Friday 2019, pegando inclusive os índices da Cyber Monday. O monitoramento de 28/11 até 02/12 traz dados muito importantes. Quer saber tudo que você vai encontrar neste material?

O relatório revela o resumo de vendas total e por períodos, perfil do público, consumidores e fretes, os pedidos e vendas por categoria, por região, e ainda os dados de fraudes evitadas.

E quais são os benefícios disso?

Entender como o mercado se comportou, quem são os consumidores da Black Friday e o que eles mais procuraram. Quais regiões estão mais ativas no comércio eletrônico. Tudo isso servirá como aprendizado para preparar suas campanhas de Natal e para todas as principais datas de 2020.

Vamos ver agora um breve resumo de apenas algumas informações disponíveis neste material.

Faturamento total

O faturamento do e-commerce chegou a incríveis R$5,96 bi no período de 28/11 a 02/12. Um crescimento de 35,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram mais de 10,5 mi de pedidos em apenas 5 dias, com um ticket médio de R$563,40. As fraudes evitadas atingiram um volume de quase R$40 mi no período, número 36,8% maior que o registrado em 2018.

Consumidores

Sabe quem mais consumiu? O público entre 26 e 35 anos se destacou com 35,8% das compras realizadas, seguido de perto pela faixa de 36 a 50 anos, com 33,2%. Houve bastante equilíbrio entre público feminino e masculino, mas com uma ligeira vantagem para as mulheres (51,7%), embora o ticket médio masculino tenha sido de cerca de R$150,00 a mais que o feminino.

O total de consumidores registrados nas compras do período foram superiores a 5,5 milhões, um aumento de 34,5% em relação a 2018. Foram cerca de 2,2 milhões de novos consumidores em relação ao evento do ano anterior.

Pense na sua loja

Ficou curioso para ver esses dados de maneira bem mais detalhada? O relatório é gratuito e você pode baixar pelo link indicado no início do texto. É hora de coletar e analisar o máximo de informações disponíveis e usar a seu favor.

Pense na sua loja, nas campanhas que você tem feito até o momento, nos índices registrados durante datas como a Black Friday. E claro, compare e avalie se suas ações estão surtindo efeito e se o seu e-commerce está em evolução.

Um empreendedor bem preparado tem sempre muito mais chances de levar seu negócio para um caminho próspero de vendas e de sucesso!
Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment