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Vantagens do atendimento online

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Vantagens do atendimento online

Tempo de Leitura: 2 minutos.

O mercado de e-commerce vem crescendo rapidamente e com isso a exigência dos consumidores está cada vez maior, uma vez que ele conta com diversas opções de lojas online para comprar. Cabe ao lojista buscar diferenciais que destacam sua loja dentre seus concorrentes. Não bastam apenas promoções, é preciso ter foco no atendimento.

O tratamento ao cliente como se ele fosse único em meio a tantos internautas é um dos diferenciais para garantir sua fidelização. Por isso um atendimento personalizado no ambiente online se torna ferramenta fundamental para conquistar e-consumidor e trazer vários benefícios para sua loja como:

Redução no custo de atendimento ao cliente

Quando se investe em ferramentas que automatizam o atendimento, o lojista virtual evita a busca do consumidor por recursos como telefone e oferece a resposta ao cliente no primeiro contato. Isso reduz a necessidade de investimentos em grandes equipes, uma vez que o processo é automatizado e prático.

Acréscimo de vendas online

Ao entender, através de ferramentas que interpretam a pergunta do cliente de forma automática identificando, por exemplo, o que são perguntas de clientes propensos a comprar, o varejista pode direcionar respostas e iniciar um contato de venda de forma mais personalizada, orientar de forma correta o cliente e acompanhá-lo durante todo o processo de compra, diminuindo as chances do cliente ter dúvidas e abandonar o carrinho. Garantindo a venda.

Melhora no atendimento ao cliente

A automatização de processos com tecnologias que atendam um a um, mesmo que o número de internautas com dúvidas seja grande, cria mais fidelidade e deixa clientes mais satisfeitos, com respostas imediatas. Clientes mais satisfeitos compram mais e te recomendam mais. Experiências positivas de clientes geram maior fidelidade e resultam em fatores como: maior possibilidade de voltar a comprar, relutância em mudar para concorrência e maior índice de recomendação da empresa.

Controle dos atendimentos através de relatórios online

A análise de relatórios gerados pelas tecnologias de atendimento facilitam a avaliação das demandas, satisfação e expectativas do cliente. Os relatórios trazem dados para melhor inserção de conteúdo e geração de taxa de maior conversão. Sites sem conteúdo são: ineficientes, frustram o cliente, custam um dinheiro desnecessário e não geram conversão de vendas.

Tecnologia de atendimento  inteligente

Lojas virtuais da LojaVirtual possuem integração com o sistema JivoChat. Este oferece ferramentas de alta tecnologia, designer diferenciado, abordagem dos clientes que estão navegando nas páginas de sua loja, ferramentas que interpretam as perguntas de forma natural que facilitam significativamente a agilidade no atendimento, avaliação do atendimento, controle dos históricos das conversas, entre outras várias ferramentas e mais é gratuito para todas as lojas virtuais LojaVirtual.

Saiba mais sobre o JivoChat, conheça seus recursos e experimente grátis.
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Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

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