(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Saiba quais cuidados é preciso ter em um e-commerce de suplementos

LojaVirtual.com.br / Especializando em e-commerce  / Saiba quais cuidados é preciso ter em um e-commerce de suplementos

Saiba quais cuidados é preciso ter em um e-commerce de suplementos

Tempo de Leitura: 0 minuto.

O ano de 2019 foi de sucesso total no mundo dos suplementos e a expectativa do mercado é que 2020 seja ainda melhor. E esta é uma enorme oportunidade para quem trabalha com lojas virtuais, pois a variação nas opções de produtos disponíveis faz com que nem todos tenham acesso aos suplementos desejados, principalmente em cidades menores, tendo que apelar para as compras online.

Porém, por se tratar de uma área relacionada diretamente com a saúde e nutrição, é preciso ter muitos cuidados ao montar um e-commerce de suplementos. O principal deles diz respeito às regulamentações da ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É essencial que você comercialize apenas os produtos totalmente regularizados pelo órgão, caso contrário poderá enfrentar complicações legais.

Tenha muito cuidado com os produtos vindos de fora do país. Existem muitos suplementos que são liberados em países vizinhos, mas são proibidos no Brasil. Além disso, alguns tipos de suplementos podem ser considerados medicamentos, o que trará ainda mais complicações para a sua loja virtual.

Regulação dos suplementos

É possível conferir se o suplemento está regularizado através de uma busca no portal da ANVISA. Atualmente, somente aqueles que possuem enzimas ou probióticos em sua composição necessitam da regulação federal.

Por isso, se a sua loja virtual estiver no começo, a dica é apostar nos produtos que possuem regulação mais flexível, para não enfrentar problemas. O polivitamínico é um exemplo de suplemento que possui certa flexibilidade.

Depois de ter toda a certeza de que seus produtos estão em conformidade com a lei, o principal cuidado a ser tomado é com a qualidade do seu site. Um bom e-commerce precisa de alguns elementos indispensáveis, como uma ótima plataforma, uma boa hospedagem, um design atrativo, um site seguro e que traga várias funcionalidades aos consumidores – e é exatamente nesta etapa que a gente poderá te ajudar.

Antes de lançar oficialmente a sua loja, publique o site e faça vários testes com usuários. Peça para que cada um deles conte todos os detalhes sobre a experiência, tanto em computadores, como em celulares, desde a navegação e pesquisa, até a hora da conclusão da compra. Lançar um e-commerce que tenha algum defeito em qualquer etapa do processo de compra certamente irá afastar os clientes para sempre.

Após garantir que os consumidores não terão problemas navegando em seu site, você deve ter um atendimento ao consumidor totalmente capacitado para lidar com as mais diversas dúvidas dos clientes. É importante que esta pessoa entenda muito dos suplementos que serão vendidos, pois isso demonstrará que o site se preocupa verdadeiramente com os compradores e não os deixará na mão caso precisem de ajuda para fazer a melhor escolha de compra.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment