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Saiba como usar o marketing digital para alavancar as vendas online

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Saiba como usar o marketing digital para alavancar as vendas online

Tempo de Leitura: 3 minutos.

O marketing digital diz respeito à uma série de técnicas realizadas online, com o objetivo de conquistar novos clientes e gerar boas relações entre empresa, público-alvo e clientes, tendo em mente o desenvolvimento de uma identidade para a sua marca.

Essas técnicas são essenciais no e-commerce (comércio eletrônico), e por isso as empresas que trabalham online devem entender não só o crescimento desse mercado, como também as possibilidades de novos negócios que o marketing digital proporciona.

Somente no primeiro semestre de 2019 as vendas online renderam um faturamento de R$26,4 bilhões, de acordo com dados do Webshoppers. O crescimento no período foi de 12% em relação ao ano anterior. No segundo semestre, datas como Black Friday e Natal tiveram crescimento na casa de 30% na comparação com 2018.

Considerando essa expansão, preparamos esse conteúdo com algumas formas de impulsionar o seu negócio e fazer com que as vendas aumentem. Confira!

Saiba as vantagens do marketing digital

Um dos setores mais importantes de uma organização é o responsável pela Comunicação e Marketing. Seu objetivo é trazer engajamento, interação, novos clientes e colocar sua imagem no mercado.

Para uma gestão empresarial eficiente o setor de marketing deve avaliar as formas mais assertivas de divulgação. Para isso, vamos deixar claro que, embora o marketing tradicional seja eficiente, o marketing digital possui pontos insuperáveis.

Por exemplo, com o marketing digital é possível trabalhar especificamente com personas (perfis de clientes ideais para a sua empresa), algo extremamente importante para o direcionamento das campanhas publicitárias.

Além disso, por mais que os veículos tradicionais de divulgação em massa, como tv´s, rádios e revistas alcancem um número grande de pessoas com suas ações, não permitem uma publicidade segmentada.

Então, ao trabalhar com marketing digital é possível elaborar materiais diretamente para o público da sua empresa, possibilitando a realização de um plano de ação mais preciso e personalizado.

Trabalhe com marketing de maneira eficiente

Existem diversas formas de se trabalhar com marketing digital, e para cada uma delas você pode explorar uma série de ações e recursos, que podem ser definidos da seguinte forma:

Marketing de conteúdo

Assim como o inbound marketing, o marketing de conteúdo também tem como foco a criação de conteúdos. No entanto, o objetivo dele é engajar o público e fazer com que a sua rede de potenciais clientes cresça.

Ele atua por meio de conteúdos relevantes, com o intuito de agregar valor e transmitir uma imagem positiva da sua marca. Inclusive, é por meio do marketing de conteúdo que boa parte da captação de leads é feita!

Para que fique claro o que é lead, podemos definir da seguinte forma: o termo é usado para descrever um potencial cliente que interage com o seu site por meio de trocas de informações.

E exatamente por isso a produção de conteúdos atrativos é importante, pois para se tornar um lead, é necessário que o usuário se interesse por algo que você está disponibilizando e assim forneça suas informações de contato.

SEO

É um conjunto de técnicas que busca a otimização dos sites para os mecanismos de busca, fazendo com que a sua página seja encontrada nos principais buscadores da internet, como o Google.

Isso é, em essência, o que significa SEO (Search Engine Optimization), e o seu principal objetivo é melhorar o rankeamento dos sites. Com ele, um site melhor posicionado têm maior autoridade online, fazendo com que seja visto por mais pessoas.

Inbound Marketing

O inbound marketing é a ideia de conquistar o interesse do cliente para que ele busque pelo seu produto ou serviço.

Diferente do marketing tradicional, que tem como objetivo mostrar o produto e suas características, o inbound marketing parte do princípio de educar para vender. Ou seja, produzir conteúdos educativos e interessantes para fazer com que o potencial cliente se interesse e busque o que a sua empresa estiver oferecendo.

Aumente as vendas do seu e-commerce

Como vimos ao longo deste conteúdo, o comércio eletrônico cresce cada vez mais no país, e junto com ele, novas formas de competir por visibilidade no mercado também. O que achou das nossas informações?

Para qualquer segmento, seja um fornecedor de manta térmica para telhado, soleira de mármore ou instalador de tela de proteção para sacada, o marketing digital pode ser usado para melhorar as vendas.

Pensando nisso, o marketing digital traz diversos resultados para as empresas, e para que sejam alcançados é necessário saber como trabalhar com todos os seus recursos.

De um modo geral, entre diversas estratégias e ferramentas, o marketing digital pode ser explorado por meio do SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Listamos aqui apenas algumas das mais importantes e mais utilizadas.

Trabalhando corretamente, a sua estratégia de marketing digital será responsável por impulsionar as vendas do seu e-commerce, consolidando sua empresa no mercado e aumentando os lucros do seu negócio.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog Loja Virtual.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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