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Saiba como promover um evento para o seu e-commerce

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Saiba como promover um evento para o seu e-commerce

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Atingindo um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, o comércio eletrônico cresce a cada dia. A expectativa é que ao fim de 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

A definição para o e-commerce (comércio eletrônico) é de um ambiente online como espaço para transações de negócios. O setor apresentou um grande crescimento nos últimos anos, e independente da área de atuação da sua empresa, ela pode progredir na internet.

Os meios digitais permitem transações de maneira prática, permitindo que os clientes acompanhem suas compras, solicitem encomendas, realizem transações financeiras e participem de eventos online com o objetivo de impulsionar a marca.

Levando em consideração esses e os diversos aspectos que dizem respeito ao e-commerce, preparamos este conteúdo para falar como alguns eventos podem aumentar as vendas do seu negócio. Confira!

O que é um evento de e-commerce?

Você já passou em frente a um lançamento de imóveis, em um local cheio de propagandas, placas de sinalização indicando “compre seu novo apartamento”, vendedores de plantão e tendas para eventos estendidas com o logotipo de alguma construtora?

Pois bem, esse evento de lançamento tem como objetivo atrair um grande número de pessoas para aumentar as vendas e promover a marca! Esse é um exemplo para que possa imaginar o nosso ponto principal: como o comércio eletrônico pode promover um evento?

Sendo que no comércio eletrônico todas as transações ocorrem no espaço virtual, qual o sentido de realizar um evento com data marcada? Pois bem, você já ouviu falar da Black Friday? O termo surgiu nos Estados Unidos, e diz respeito ao início das compras natalinas.

O ponto é que esse é um grande evento, aguardado o ano todo, pois se trata de uma sexta-feira em que as lojas costumam fazer grandes descontos para os consumidores, algo que todos os anos resulta no aumento das vendas.

Para o e-commerce, esse tipo de evento também funciona! Nos meios digitais todos têm acesso constante às propagandas, e por meio delas, é possível promover um evento exclusivo e vender mais.

O ponto é que essas promoções não se aplicam apenas a um dia específico. No e-commerce é possível realizar uma oferta relâmpago que, após anunciar para o mailing da sua loja, o número de clientes aumentará.

Como promover seu evento?

O marketing digital possui certas ferramentas e plataformas para a divulgação da sua loja. Os canais de divulgação, por exemplo, servem para impulsionar sua imagem e se comunicar com o seu público-alvo. Os mais eficientes da atualidade são:

Os sites

O site é um tipo de cartão de visitas do cliente com a sua empresa, e por isso deve conter as principais informações sobre a marca.

Pois, com o site, os usuários que são potenciais clientes podem entender os objetivos da empresa,e assim como conhecer seus produtos ou serviços.

Os blogs

Os blogs podem ser bem aproveitados pelas empresas, pois funcionam como plataformas educadoras. Por isso, enquanto no seu site são demonstrados seus produtos ou serviços, no blog é possível postar conteúdos visando o aprendizado.

As redes sociais

As redes sociais fazem parte dos veículos de divulgação mais importantes da atualidade. Com elas é possível estabelecer uma boa relação entre o público e a empresa.

Por exemplo, por meio de publicações descontraídas é possível engajar os potenciais clientes de maneira leve e descontraída.

O email

O email ainda é uma ferramenta importante de comunicação. Isso porque, com ele é possível estabelecer uma comunicação clara e eficiente, partindo do modo como a sua persona funciona.

Promova um grande evento para o seu e-commerce

Como vimos ao longo deste conteúdo, o e-commerce possui diversas formas de ser explorado. De modo geral, por meio dele é possível criar um grande evento e impulsionar as vendas.

Para promover seu evento online, os sites, blogs, redes sociais e emails, são formas de realizar uma boa divulgação, desde que se adeque a linguagem correta da sua empresa.

Esse crescimento na visibilidade e aumento das vendas vindas do evento trazem novas oportunidades de negócios para o seu e-commerce, resultando em novas transações e impulsionando a lucratividade e a relevância da sua loja.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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