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Saiba como ganhar mais dinheiro com a revenda de lojas virtuais

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Saiba como ganhar mais dinheiro com a revenda de lojas virtuais

Tempo de Leitura: 4 minutos.

Estamos vivendo um cenário de grande instabilidade econômica, mas na contramão de diversas áreas, o e-commerce segue crescendo. Com mais pessoas em casa e circulação restrita nas grandes cidades, as vendas online terão um papel de grande destaque ao longo do ano. De acordo com dados recentes do Compre e Confie, a alta de vendas nos 15 primeiros dias de março foi de 40%.

E claro, enxergando as oportunidades do momento, mais empreendedores iniciarão sua jornada no mundo do e-commerce. Com as lojas físicas fechadas, exceto farmácias e supermercados, uma dinâmica já conhecida por milhões de brasileiros ganhou ainda mais destaque.

O cenário de alta no comércio eletrônico abre portas não apenas para quem deseja ter sua própria loja. Para as agências e profissionais com experiência em marketing e criação de sites para o e-commerce, uma atividade pode se tornar ainda mais rentável: a revenda de lojas virtuais.

Muitos empreendedores não têm tempo e nem conhecimento para criar seus próprios negócios. É aí que entram empresas e/ou prestadores de serviços capazes de criar e atender dezenas de lojas online.

Sabe como ganhar mais dinheiro no e-commerce, sem precisar sair de casa, apenas atuando com a criação e a revenda de lojas virtuais? É isso que veremos neste artigo.

Encontre o seu público alvo

Se você possui expertise com e-commerce e deseja ganhar dinheiro criando e revendendo lojas, você precisa encontrar quem são as pessoas que estão procurando por esse serviço.

O público potencial é bem elevado, milhares de pessoas experimentam e ativam lojas online todos os meses. Uma boa parte destas pessoas monta a própria loja e assume total controle sobre o negócio, até mesmo para reduzir custos, ou em alguns casos por terem conhecimento e experiência na área.

Mas existe outra parcela considerável de pessoas que tem o desejo de ter o próprio e-commerce, mas não consegue dedicar tempo ou não possui o conhecimento necessário para a montagem da loja. São situações completamente distintas entre ser dono de um e-commerce totalmente criado por você e adquirir uma loja já praticamente ou totalmente pronta.

É esse o público que você deve encontrar, os potenciais consumidores de e-commerce que precisam de ajuda. É um mercado muito promissor, então ao atingir o perfil correto de pessoas, você certamente terá uma boa demanda para atender.

Verifique as qualidades da plataforma de e-commerce

O primeiro passo antes de se tornar um revendedor de lojas virtuais é saber os prós e os contras da plataforma de e-commerce que será utilizada. Isso será fundamental para que você tenha sucesso nas suas atividades. Se você vai criar lojas e revender para seus clientes, é muito importante que a ferramenta utilizada seja de qualidade comprovada.

É como se você estivesse buscando uma plataforma para montar sua própria loja. O que você levaria em consideração? Quem atua como revendedor normalmente já possui experiência com negócios, e principalmente com e-commerce, então observe atentamente todos os pontos que você considera essenciais.

Como exemplo de aspectos importantes, podemos listar a variedade e a qualidade das opções de template, assim como a facilidade e os recursos para poder personalizar o layout. Como ter uma loja visualmente atrativa, que é um dos primeiros fatores observados pelos consumidores, se a plataforma escolhida te limita completamente neste quesito?

É uma plataforma que te permite acesso a muitas integrações? É impossível criar uma loja que dê bom retorno comercial se você possui poucos recursos. As ferramentas e os aplicativos oferecidos para integração são peças chave neste processo, então nunca deixe de avaliar se o sistema que você vai utilizar é completo o suficiente para atrair potenciais interessados.

Busque os melhores programas de revenda ou parcerias

Feita a avaliação das melhores plataformas que você pode utilizar, é hora de conhecer se existe algum programa de revendas ou parcerias. Você pode começar pelo caminho contrário também, primeiro listar e conhecer as opções de mercado que te oferecem uma destas possibilidades, e depois avaliar a qualidade da plataforma.

O importante é que você seja sempre criterioso nos dois itens. Não adianta uma boa plataforma com um programa de revendas ruim, assim como não é bom sinal ser um revendedor recheado de benefícios, mas com uma ferramenta completamente duvidosa em mãos.

Procure avaliar as opções de plano existentes, quais as vantagens do revendedor, facilidades na compra e criação de lojas, e verifique atentamente todas as possibilidades de ganhos que você possui.

Revender lojas virtuais pode ser bastante promissor, desde que você realmente analise todas as condições e coloque no papel todos os ganhos que você pode ter. É a melhor forma de dimensionar qual o potencial do negócio.

Auxilie os clientes ativamente

Assim como mencionamos na primeira dica, ao revender lojas virtuais você está lidando com pessoas que precisam de ajuda para colocar o negócio no ar. Portanto mantenha-se próximo dos seus clientes. O principal desafio do e-commerce não é colocar a loja no ar, mas sim mantê-la ativa e lucrativa.

Aproveite o conhecimento que você possui de marketing e venda, principalmente o que é aplicado no cenário de comércio eletrônico, e oriente os seus clientes. Quanto mais preparados para o mercado, mais resultados eles terão e mais tempo permanecerão com a loja ativa.

Tenta manter uma relação de proximidade o máximo que for possível, certamente isso te trará mais resultados.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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