(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Saiba como cadastrar sua loja virtual no Instagram Shopping

LojaVirtual.com.br / Redes Sociais  / Saiba como cadastrar sua loja virtual no Instagram Shopping

Saiba como cadastrar sua loja virtual no Instagram Shopping

Tempo de Leitura: 4 minutos.

Você tem uma loja virtual e ainda não fez a integração com o Instagram e o Facebook? Com as vendas online completamente consolidadas no Brasil, fazer a vinculação das redes sociais com a loja virtual se tornou ainda mais fundamental. Milhares de lojistas que estão ativos no mundo online estão em busca de novos recursos para ampliar a divulgação e as vendas.

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no mundo, com um vasto público muito ativo e engajado. Diariamente milhões de brasileiros passam boa parte do tempo navegando nesta rede. As oportunidades de negócios pelo Instagram ganharam destaque nos últimos anos, e muitos empreendedores enxergaram ali um ótimo canal para divulgar e vender seus produtos e serviços.

Para facilitar a vida dos usuários, tanto de lojistas quanto dos consumidores, a própria ferramenta criou o Instagram Shopping, recurso que permite exibir todo o catálogo de produtos que você tem na loja marcado diretamente nas fotos. Dessa forma o processo de compras fica muito mais ágil e prático.

Você divulga no seu perfil comercial do Instagram as fotos dos seus produtoslinkando diretamente com seu site. Assim o usuário interessado em um produto em questão e já é direcionado para essa página para saber mais detalhes e concluir a compra.

E apesar da maioria dos lojistas utilizar o Instagram e o Facebook para divulgação de seus negócios, ainda tem muitos empreendedores que não integraram os perfis nessas redes com o site da loja virtual.

Vamos conferir nesse artigo um pouco mais de informações sobre o Instagram Shopping, a importância de ter os produtos da loja vinculados com as redes sociais e acesso ao manual que mostra o passo a passo na plataforma da Loja Virtual.

O que é o Instagram Shopping?

Ao criar um perfil comercial no Instagram e no Facebook você tem acesso a algumas ferramentas exclusivas que não fazem parte do perfil pessoal. Um desses recursos é a possibilidade de criar uma espécie de e-commerce dentro dessas redes. É como se o seu perfil se tornasse de fato um shopping online exibindo seus produtos como forma de chamar a atenção dos seguidores.

Com o Instagram Shopping integrado com sua loja, todo o catálogo de produtos do seu e-commerce é vinculado ao seu perfil. Dessa forma você não precisa inserir item por item, e ainda melhor a divulgação dos produtos por alguns quesitos, como:

– postagens dos produtos com link e redirecionamento direto para dentro do seu site;

– possibilidade de inserir botões estratégicos (também conhecidos como CTA’s), como “Compre Agora” ou “Veja no site”;

– seus produtos já são exibidos com os detalhes, incluindo os preços, o que facilita a pesquisa dos consumidores.

Benefícios de usar o Instagram Shopping

Nessa era de redes sociais e vendas online, não dá para ter um negócio online que não explore o potencial do Instagram Shopping. Se o objetivo é dar mais visibilidade aos seus produtos, ampliar seu público potencial e facilitar as compras, então o caminho é esse.

Como o Instagram favorece as conexões entre marcas e consumidores e ainda propicia o aumento das interações, você tem grandes possibilidades de despertar o desejo de compra em potenciais clientes. E ao encurtar o caminho para que a compra seja realizada, você dá um grande passo para concluir mais vendas.

Podemos ainda citar como benefícios do uso do Instagram Shopping integrado com sua loja online os seguintes pontos:

– como já citamos anteriormente, você pode usar com praticidade botões de CTA que comprovadamente servem como estímulo para o clique dos consumidores;

– caminho facilitado para encontrar um produto de interesse com direcionamento para a página dentro da loja virtual com todos os detalhes e a conclusão da compra;

– exibição de informações sobre os produtos e os respectivos preços. O acesso mais fácil a esses detalhes facilita a finalização de uma compra;

– você pode marcar influencers e parceiros com o intuito de expandir ainda mais o alcance da publicação.

Requisitos para ter a loja nas redes sociais

Antes de chegarmos aos passos finais e o que deve ser feito dentro da nossa plataforma, vamos conferir alguns requisitos necessários para usar o recurso. Em primeiro lugar é confirmar se o seu perfil já é comercial. Caso não seja, você pode converter o perfil pessoal em um perfil de negócios.

É necessário também ter um acesso ao Gerenciador de Negócios do Facebook. A gestão das páginas comerciais do Facebook e do Instagram é feita dentro dessa ferramenta.

Existem diversos materiais criados pelo próprio Facebook que orientam todos os passos que você precisa saber para uso do Facebook for Business.

Mesmo que você não tenha muito conhecimento para uso do Gerenciador de Negócios, o processo de integração com sua loja é bem simples, como você vai ser na sequência.

Você ainda pode contar com o apoio dos próprios materiais do Facebook, como mencionamos, ou mesmo recorrer a profissionais ou agências acostumadas a trabalhar com isso diariamente.

Caso sua dificuldade seja para concluir a integração e você já esteja com os perfis e o Gerenciador de Negócios devidamente habilitados, nossa equipe de Suporte também poderá auxiliar na realização das etapas.

Quer saber como integrar este recurso com sua loja?

Para quem possui uma loja virtual e faz boas divulgações nas redes sociais, é fundamental realizar um trabalho integrado. O público do seu Instagram que se interessa pelos produtos divulgados precisa saber do seu site e acessá-lo com mais facilidade. Se você ainda não sabe como fazer, nós podemos te ajudar a cadastrar sua loja virtual no perfil do Instagram Shopping.

Siga os passos do nosso tutorial clicando no botão abaixo.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment