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Realize promoções e envolva os visitantes de sua loja virtual com o Roletando

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Realize promoções e envolva os visitantes de sua loja virtual com o Roletando

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Você deve se perguntar constantemente o que pode ser feito para aumentar suas vendas, não é mesmo? Quem possui um e-commerce deve se preocupar com isso diariamente. É necessário pensar em novas promoções, ações para atrair visitantes, formas de capturar o contato de quem visita a loja e alternativas para interagir e engajar essas pessoas.

A plataforma da Loja Virtual oferece atualmente integração com um recurso gratuito e muito eficiente nesse sentido: o Roletando. Trata-se de uma ferramenta inovadora, ainda pouco explorada no e-commerce brasileiro e que possui um enorme potencial.

Já apresentamos em outros conteúdos um detalhamento sobre o que é o Roletando e em quais conceitos a ferramenta se baseia. Nosso foco desta vez é mostrar para você, que possui uma loja virtual, como utilizar a roleta em seu site para realizar promoções e prender a atenção dos visitantes.

É isso mesmo, você vai perceber como é prático e eficiente ofertar uma condição especial ou uma premiação específica para os usuários. Dessa forma, além de captar mais contatos, você ainda terá pessoas já envolvidas com seu negócio.

Então vamos lá!

Estruture as opções da roleta

O primeiro passo após ativar a integração do Roletando com sua loja é pensar na personalização da roleta. Mas não vamos nem entrar nos detalhes da parte visual, lá no painel de configurações você terá diversas opções de imagens de fundo para poder utilizar.

Vamos focar nas opções que farão parte da sua roleta, ou seja, aquilo que os seus visitantes terão a chance de ganhar. Lembrando que você pode perfeitamente colocar alternativas como “Não foi dessa vez” ou “Tente outro dia”. Não é necessário que todas as possibilidades envolvam algum ganho para os usuários.

É uma forma divertida de deixar o seu visitante contar com a sorte. O segredo é que dentre as opções oferecidas, existam prêmios ou descontos que chamem a atenção do seu público alvo. Somente assim eles participarão do “desafio” e deixarão o contato no cadastro.

E tem outro ponto importante, quem define as probabilidades de cada opção é você mesmo. Isso significa que você pode ser muito estratégico nas suas escolhas. Lembrando que ser contemplado com algum prêmio vai trazer o usuário para mais perto de você. Veremos isso mais em frente.

Neste momento tenha em mente apenas que você pode escolher o que quiser para sua roleta, pode definir os percentuais de probabilidade de cada opção e pode modificar a qualquer instante.

Pense em promoções atrativas

Não adianta ter uma roleta com várias opções onde o usuário não ganha nada. Por mais que seja gratuita e simples a participação, ele precisa se sentir motivado a deixar o contato. Por isso a necessidade de ter prêmios interessantes, e ao mesmo tempo que sejam práticos e viáveis para você oferecer para um grande número de pessoas.

O que isso significa?

Pense em ofertar algo atrativo para quem visita sua loja virtual, e que não gere um grande impacto para você. Para isso é importante conhecer bem o seu público, saber o que mais atrai para sua loja.

Você pode, por exemplo, oferecer um cupom de desconto em um produto de destaque da loja. Quem não quer adquirir um item importante pagando um pouco menos para ter o mesmo?

Você pode estabelecer um percentual atrativo e que não cause problemas nos seus ganhos. E para chegar neste entendimento, pense no aumento de vendas que o produto escolhido poderá registrar, e dessa forma, mesmo com o desconto você poderá ter um aumento na receita em função do maior volume comercializado.

Crie um ou mais cupons de desconto em sua loja antes de inserir as opções na roleta. Clique no botão abaixo para saber como funciona a criação de cupons.

Quem for sorteado com esse cupom já vai receber o código de maneira automática. Basta você colocar essa informação na mensagem de quem cair naquela opção. Essa edição é feita através do seu acesso ao Admin do Roletando.

Dessa forma você vai gerando contatos engajados, que possivelmente irão comprar em sua loja, e você não tem trabalho nenhum após deixar tudo configurado. O processo simplesmente vai ocorrendo de maneira natural e automática.

Fique atento ao contexto

Outro grande benefício das roletas é você poder personalizar as ofertas de acordo com o momento. Pegue uma data comemorativa que esteja próxima e configure na roleta alguma oferta específica para essa data.

São várias datas fortes no e-commerce ao longo do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, Black Friday e por aí vai. Você tem produtos voltados para um público que terá seu dia comemorado em breve?

Inclua premiações voltadas para essas pessoas e certamente você terá sucesso na captação de contatos!

Crie relação com seus contatos

O foco central das roletas é ampliar a geração de contatos para o seu negócio. Você tem facilidades na criação de promoções, tem interação com os usuários no momento em que eles participam do desafio de sorte na roleta e amplia as possibilidades de vendas. Tudo isso são fatos!

Mas para efetivamente você ter mais vendas e ter mais engajamento dos usuários, você precisa manter um relacionamento com todos eles. Independente se ele ganhou algum prêmio ou não, mantenha-os próximos de você, da sua loja e de seus produtos.

Envie comunicados, informações do mercado, curiosidades sobre os produtos, novas promoções. Se o seu potencial cliente não comprar nada na sua loja no dia, ao permanecer se relacionando com você, a qualquer momento ele poderá tomar a decisão, voltar em seu e-commerce e se tornar seu cliente.

Ative o Roletando

O aplicativo do Roletando está disponível dentro do painel de controle da loja. Para quem utiliza nossa plataforma, basta acessar o Admin e ativar o recurso, seguindo as instruções lá informadas.

Colocamos o link da integração no início do texto, mas caso você não tenha visto basta clicar no botão abaixo:

A ferramenta é gratuita e os benefícios são diversos! Conheça, experimente e aproveite os resultados!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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