(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Quem é o consumidor da sua loja virtual?

LojaVirtual.com.br / Iniciando um e-commerce  / Quem é o consumidor da sua loja virtual?

Quem é o consumidor da sua loja virtual?

Tempo de Leitura: 2 minutos.

Para estar bem situado no mercado é sempre importante se ater aos dados deste mercado, entre eles o perfil do seu consumidor. Você sabe quem é o consumidor da sua loja virtual? Um estudo da bandeira de cartões Visa dividiu os consumidores brasileiros em 4 categorias, que você pode levar em consideração ao planejar promoções, ações e até mesmo investimentos. O estudo avaliou brasileiros que possuíam cartões de crédito Visa.

Quem é o consumidor da sua loja virtual?

Quem é o consumidor da sua loja virtual?

O consumidor da sua Loja Virtual

O Surfista Profissional

39,8% se encaixam na categoria “surfista profissional”. Eles fazem compras em uma loja virtual pelo menos 1 vez ao mês, e dão preferência para empresas locais e especializadas no produto ofertado. O principal meio de pagamento deste consumidor é o cartão de crédito.

O Explorador

Outros 37,6 são os exploradores, e suas compras ocorrem em frequência menor: 1 a 8 vezes por ano. Optam por empresas locais ou por lojas virtuais que tenham também lojas físicas. Este consumidor também tem o cartão de crédito como principal meio de pagamento.

O expectador

Este consumidor compra em lojas virtuais, porém faz isso raramente, e corresponde a 15,4% do total.

Tradicionalista

Embora o e-commerce esteja crescendo, ganhando adeptos e conquistando a confiança do consumidor, 7,3% dos consumidores são tradicionalistas, isto é, compram apenas em lojas físicas. Percebe-se, porém, que o número de consumidores que ainda não aderiram ao comércio eletrônico corresponde a uma parte muito pequena do total.

 

A tendência é crescer

A expectativa que se tem é de que o e-commerce continue crescendo e ganhando adeptos. O e-commerce chegará a 2018 com faturamento na casa dos 84,9 milhões. Atualmente são 61,5 milhões de e-consumidores, e, segundo a Itaú Cartões, em 2018 seremos 80 milhões de pessoas comprando em lojas virtuais. Além de um volume maior de compradores, a tendência é que os consumidores passem a comprar com cada vez mais frequência, na medida que a confiança aumenta e o e-commerce ganha força.

Share

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

No Comments

Post a Comment