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Qual a influência das mídias sociais nas empresas?

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Qual a influência das mídias sociais nas empresas?

Tempo de Leitura: 3 minutos.

As mídias sociais ganham cada vez mais força. Basta olhar para alguns anos atrás e ver como essas plataformas da internet mudaram totalmente.

Antes, as mídias sociais eram utilizadas para compartilhar informações relevantes, se relacionar e interagir.

Já hoje em dia, elas não se tornaram apenas o santo graal do marketing para os negócios, como também influenciam diretamente a decisão de compra e a satisfação dos clientes.

Para você ter uma ideia, pesquisas recentes indicam que 71% dos consumidores são mais propensos a comprarem produtos e serviços com base em uma mídia social.

Imagine que um determinado cliente deseja comprar um deck de madeira: antes disso, ele provavelmente irá até as mídias sociais procurar indicações e recomendações, além de comparar preços e observar os benefícios dos decks que estão disponíveis para compra.

Neste momento, a mídia social também deve estar preparada para receber o usuário com uma boa navegabilidade e responsividade. Assim, ela poderá se destacar em meio a concorrência e aumentar as suas vendas!

Pensando nisso, para que sua empresa faça um bom planejamento, neste post iremos explicar sobre algumas mídias sociais e mostrar quais as suas respectivas influências para seu negócio. Continue nos acompanhando!

Sites e blogs

Os sites e blogs são plataformas online em que as empresas e pessoas compartilham informações, vendem seus produtos e serviços e também divulgam a própria empresa.

Os sites, por sua vez, são separados entre sites de vendas (ou também chamado como e-commerces) ou site institucional. Os sites de vendas são os mais utilizados, visto que eles podem maximizar as vendas e alcançar mais clientes por meio da internet.

Se você vende seringa de insulina na internet, é possível alcançar mais clientes e ter compras realizadas com mais otimização.

Atualmente, quanto maior for a posição de um site nos mecanismos de busca, mais relevância e influência ele trará aos seus produtos e serviços.

Muitas pessoas, ao comprarem de sites, também observam seu histórico de vendas, segurança e seu posicionamento diante da internet. Por isso, um website que tenha informações claras e otimizadas pode ganhar mais credibilidade e notoriedade.

Facebook

O Facebook é um ambiente onde a informação e o entretenimento são as principais influências.

Nessa plataforma, as empresas possuem uma chance de se relacionar com os potenciais clientes e o público de maneira mais informal, alcançando mais posicionamento e se destacando.

Uma das formas mais simples de gerar influência é compartilhando posts engraçados e se relacionando por meio de comentários e chat com o público.

Você também pode divulgar promoções e ofertas nessa plataforma, assim, é possível fazer com que mais clientes se interessem pelos seus produtos e serviços e pela empresa.

Também não se esqueça que é possível patrocinar posts e segmentar campanhas, com o objetivo de alcançar novos clientes com mais precisão!

Instagram

O Instagram se tornou nos últimos anos uma das redes sociais mais populares de todo o mundo. É uma das mídias essenciais para quem deseja fazer um bom trabalho de sua empresa no marketing digital.

É uma plataforma mais voltada para o aspecto visual, com interações baseadas em imagens, sejam fotos ou vídeos, como acontece muito nos stories e na ferramenta IGTV.

O Instagram permite que você mostre seus produtos, sua estrutura, os serviços oferecidos, conteúdos relevantes e compartilhe com o público imagens dos “bastidores”, mostre o dia a dia de sua equipe, humanize a empresa e aproxime os funcionários dos seguidores. Para quem possui uma loja virtual, é uma rede social com grande potencial de vendas.

As ações no Facebook e Instagram podem inclusive ser complementares, o ponto alto é aumentar sua abrangência e ampliar a relevância das suas publicações, e consequentemente, da sua marca.

LinkedIn

Entre as mídias sociais, o LinkedIn é uma das plataformas que envolvem mais profissionalismo e seriedade.

Nessa ferramenta, as empresas podem adicionar todos os seus dados institucionais e recrutar pessoas para serem colaboradores de forma mais otimizada.

Se você atua com alpinismo industrial, é possível encontrar milhares de pessoas com cargos relacionados ao seu ramo de atuação, por exemplo.

Se uma empresa é bem presente nessa mídia social e compartilha informações relevantes, ela fica mais reconhecida e posicionada diante do público, e isso contribui para gerar mais credibilidade e autoridade.

Agora que você já sabe tudo sobre a influência das mídias sociais em sua empresa, o que você acha de utilizar algumas delas e obter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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