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Qual é o Melhor Anúncio do Facebook Ads para seu Negócio?

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Qual é o Melhor Anúncio do Facebook Ads para seu Negócio?

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Investir em anúncios pagos no Facebook e Instagram é um recurso que tem grande potencial dentro de suas estratégias de marketing digital.

E isso é apontado inclusive em números: o Facebook foi a rede social mais utilizada no  país em 2020 e  possui uma audiência de 130 milhões de usuários somente no Brasil.

Caso você ainda seja iniciante nessa rede, é válido pensar em comprar seguidores reais para impulsionar as postagens e por consequência aumentar sua autoridade e reconhecimento no nicho.

E caso você também tenha dúvidas sobre anúncios do Facebook Ads, acompanhe este artigo!

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta de criação de campanhas pagas que exibe anúncios nas próprias redes sociais (Facebook e Instagram). Você também pode promover postagens, a página do seu negócio e até mesmo seu site.

O mais interessante é que você pode segmentar suas campanhas para atrair a sua persona. Por exemplo, é possível direcionar de acordo com a localização, perfil e dados demográficos.

Dessa forma, os anúncios podem ser personalizados e alinhados com os objetivos listados como prioritários.

Vale lembrar que quanto mais você conhece seu público-alvo, mais assertiva será sua segmentação e, consequentemente, maiores as chances de ter bons resultados com o Facebook Ads.

Os anúncios também são interessantes porque trazem um resultado mais rápido. E acionados em conjunto com ações de SEO – que trazem resultados a longo prazo – podem gerar um crescimento saudável e linear para seu negócio.

Por que realizar anúncios no Facebook Ads?

O Facebook é uma rede social bastante popular: no mundo inteiro há 1.84 bilhões de usuários ativos diários (DAUs) no Facebook, segundo dados retirados em 31 de dezembro de 2020.

E, ao mesmo tempo que possui milhões de usuários, essa plataforma também atrai empresas querendo investir e se apresentar para as audiências.

Segundo o relatório Social Media Trends, da Rock Content, 94% dos negócios estão presentes nas redes sociais.

Diante de tanta competitividade, o Facebook Ads é a melhor alternativa para conquistar seus objetivos de negócio, seja aumentar suas vendas, gerar engajamento, reforçar o branding, atrair tráfego, entre outros.

Além disso, a ferramenta traz diversas vantagens para o seu negócio, como:

  • segmentação de público-alvo;
  • aumento da visibilidade da marca;
  • atração de leads qualificados;
  • retorno rápido de seus investimentos;
  • geração de dados para conhecer melhor seu público-alvo;
  • otimização do ROI (Retorno sobre o Investimento).

5 Tipos de Anúncios Disponíveis

Você pode usar o Facebook Ads para criar diferentes tipos de anúncios. A escolha irá depender do objetivo da sua campanha.

Um grande diferencial e vantagem dessa ferramenta é que também é possível fazer testes com um mesmo anúncio, mensurar esses resultados e com isso replicar oficialmente os melhores testes criados.

Qualquer tipo de anúncio que mencionaremos abaixo é composto por três pontos principais: objetivo, público e investimento. Que variam sempre de acordo com o objetivo geral do negócio dentro da sua macro estratégia.

Entenda:

#1 Aumento de conversões

Um dos principais objetivos dos anúncios é gerar conversões. Para isso, você pode criar campanhas que incentivam as pessoas a realizarem determinada ação, como compra, registro no site ou preenchimento de formulário.

Para criar esse tipo de campanha, é preciso instalar o Facebook Pixel. Essa ferramenta adicional rastreia o comportamento do consumidor e gera insights interessantes para estratégias mais assertivas.

É por meio desse Pixel que é possível mensurar qual foi o desempenho das campanhas, além de também integrar a experiência de compra dos sites com o Facebook (fazendo então o remarketing).

#2 Aumento de engajamento

Se você quer melhorar o engajamento dos usuários com sua página no Facebook, é possível promover uma publicação individual.

Desta forma, você aumentará o alcance do post e receberá mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

Ao engajar seus conteúdos e melhorar o alcance das publicações, você também consegue aumentar seu número de seguidores.

#3 Aumento de geração de leads

O principal objetivo desse anúncio é gerar leads para sua lista de e-mails. Para isso, você pode oferecer materiais gratuitos (como e-books ou infográficos) ou ofertas exclusivas para quem se cadastrar.

Com isso, o usuário irá informar seu e-mail para ter acesso ao conteúdo ou à promoção.

O mais interessante é que você pode utilizar o botão ‘Download’, quando for compartilhar algum material, e o usuário poderá baixá-lo sem sair da plataforma.

#4 Anúncios para ganhar visualizações de vídeos

Outro tipo de anúncio que você pode criar é a promoção de seus vídeos, para aumentar as visualizações. Essa ação é interessante para fortalecer a imagem da marca, mas não serve para impulsionar vendas.

#5 Anúncios para vendas

Os anúncios também podem ser usados para melhorar suas vendas. Quando esse é o objetivo, você pode anunciar um produto do seu site para clientes em potencial.

Essa estratégia traz ótimos resultados quando aplicada ao público que já demonstrou interesse em sua marca e serve como o gatilho final antes da compra.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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