(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Por que você deve investir no e-commerce agora mesmo

LojaVirtual.com.br / Criar Loja Virtual  / Por que você deve investir no e-commerce agora mesmo
os benefícios de se investir no e-commerce são muitos! E o melhor é que o investimento financeiro é mínimo, o que proporciona um ótimo retorno em pouco tempo. Comece agora mesmo!

Por que você deve investir no e-commerce agora mesmo

Tempo de Leitura: 3 minutos.

 

Investir no e-commerce é a grande solução para quem está procurando maneiras criativas e rentáveis para exercitar o seu espírito empreendedor.

 

E o melhor de tudo é que é fácil e barato! Se você segue as nossas dicas e artigos, já deve ter percebido que o investimento é pequeno e o retorno é grande.

Você ainda tem dúvidas se deve usar seu tempo, esforço e garra empreendedora para investir no e-commerce? Então, confira abaixo os maiores benefícios e comece agora mesmo.

 

#Presença digital

Se você já tem uma loja física, pode estar questionando se realmente vale a pena investir no e-commerce. A resposta? Sim, vale muito a pena!

Segundo o TG.net, relatório do Kantar IBOPE Media, 73% das pessoas entrevistadas afirmaram que procuram por informações na internet antes de realizar uma compra e 71% afirmam que encontram na internet informações que não encontrariam em outros lugares.

Investir no e-commerce te garante mais um canal, em que é possível atrair e encantar seus clientes, antes mesmo de entrarem na sua loja física, trazendo grandes oportunidades para o seu negócio.

 

#Clientela nacional

Um dos principais motivos para se investir no e-commerce é a possibilidade de tornar sua loja disponível para o Brasil inteiro.

Ao criar seu e-commerce com a ajuda de uma plataforma estratégica e que resolve todas as suas necessidades estéticas, práticas e de visibilidade, você passa a vender não mais localmente, mas se torna disponível para todos os que se interessarem pelos seus produtos pelo país inteiro.

 

#Investimento seguro

Segundo relatório Webshoppers da E-bit, empresa especializada em reputação eletrônica e dados para o mercado online, o e-commerce segue sendo uma das maiores oportunidades de investimento seguro no Brasil.

O relatório aponta que um quarto da população brasileira já realizou compras em lojas virtuais pelo menos uma vez em 2016, ou seja, 48 milhões de pessoas. Isso denota um crescimento de 22% em relação à 2015. O crescimento do e-commerce em geral foi de 7,4%.

Os riscos ainda estão lá, e você precisa trabalhar muito para se destacar, mas é muito mais confortável investir em um mercado em expansão, não acha?

 

#Vender mais por menos é uma das forma de investir no e-commerce

Uma das maiores vantagens do e-commerce é a possibilidade de se vender muito sem precisar fazer grandes investimentos, como os que são necessários para montar uma loja física.

Você não precisa se preocupar com taxas, alvarás, contas de luz e aluguel, e ainda pode escolher se quer operar com um estoque físico ou flutuante, o que te permite começar as operações na hora que você quiser. Incrível demais para ser verdade? Não mesmo: simplesmente incrível demais!

 

#Métricas que ditam o caminho

Quando você realiza ações para atrair mais clientes para a sua loja física, é difícil mensurar o seu impacto real, isolado de outros fatores. Esse problema deixa de existir quando você decide investir no e-commerce.

É possível ter métricas de acesso de qualquer parte do seu site em que os clientes tenham visitado. Você é capaz de analisar detalhes a respeito de cada um de seus produtos, das categorias, enfim, praticamente tudo! Além disso, você também consegue checar se os clientes abrem seus e-mails, se clicam nos seus banners, se interagem com seus posts no blog e divulgações de marketing digital.

Isso  possibilita um controle muito maior sobre suas ações publicitárias e proporciona a oportunidade de descartar o que não vai tão bem e manter o que funciona.

Enfim, os benefícios de se investir no e-commerce são muitos! E o melhor é que o investimento financeiro é mínimo, o que proporciona um ótimo retorno em pouco tempo. Comece agora mesmo! Nós, da Loja Virtual, estamos aqui para auxiliar você.

 

Aproveite e leia o nosso Guia Completo: como criar o seu e-commerce. Nele, você encontra um passo a passo para acessar a plataforma, cadastrar seus produtos, formas de pagamento, entrega e começar a vender!

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

No Comments

Post a Comment