(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Pix no e-commerce: receba pagamentos via Pix em sua loja virtual

LojaVirtual.com.br / Plataforma de e-commerce  / Pix no e-commerce: receba pagamentos via Pix em sua loja virtual

Pix no e-commerce: receba pagamentos via Pix em sua loja virtual

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Tá sabendo da novidade? Agora você já pode receber pagamentos via Pix em sua loja virtual por meio da nossa plataforma. É bem simples de ativar o recurso e você ganha mais uma ótima opção para oferecer aos seus clientes!

O Pix é um pagamento instantâneo brasileiro que começou a ser utilizado em novembro de 2020. Em poucos meses milhões de brasileiros adotaram o novo recurso para uma série de pagamentos, principalmente pela praticidade e velocidade do processo, além de não ter taxas como em algumas transferências, por exemplo.

Apesar da grande aceitação inicial, o Pix no e-commerce ainda está crescendo em um ritmo mais lento. Porém, a participação dessa modalidade de pagamento está aos poucos ampliando espaço e tende a virar um dos meios mais utilizados nas compras online.

E você já pode sair na frente de milhares de lojas virtuais que ainda não oferecem o Pix! Agora em nossa plataforma você tem a opção de ativar o recurso de maneira bastante rápida e prática. O mesmo vale para os depósitos bancários.

Vamos ver no decorrer do artigo mais detalhes sobre o Pix e uma orientação para ativar o recurso em sua loja.

Benefícios do Pix

Já falamos sobre o Pix em outro conteúdo do nosso blog, e o assunto agora é do conhecimento da grande maioria das pessoas. Mas sempre vale a pena ressaltar quais os benefícios e os motivos que levam essa forma de pagamento instantâneo a ter tanto destaque.

Criado pelo Banco Central, o Pix é um meio de pagamento marcado pela agilidade na transação, já que os recursos são transferidos entre as contas envolvidas em questão de segundos. E mais, podem ser feitos em qualquer dia e horário, não sofrendo interferência de horário comercial, finais de semana e feriados.

Dessa forma, o próprio Banco Central destaca como principais características do Pix:

– rapidez

– facilidade

– segurança

– versatilidade

– disponibilidade

– baixo custo

– abertura

– integração

Por todas essas qualidades, o Pix se tornou um meio de pagamento vantajoso tanto para lojistas quanto para os consumidores. Por ser novidade, é claro que sua aplicação no e-commerce segue sendo ajustada, por isso o crescimento tem sido gradual.

É importante que você já comece desde já a oferecer o Pix em sua loja até mesmo uma questão estratégica. Cada vez mais potenciais clientes poderão aparecer em seu site dispostos a realizar uma compra pagando por meio do Pix, e você precisa estar preparado para não perder essas vendas.

A chave Pix

Para começar a utilizar o Pix basta cadastrar uma chave junto à instituição ou aplicativo de serviço financeiro. Você pode optar pelo e-mail, número do celular ou CPF/CNPJ. Se você possui mais de uma conta, você pode ter uma Chave Pix para cada uma delas.

Ao fornecer sua Chave Pix para quem vai realizar um pagamento, ao inserir essa chave a conta atrelada com todos os dados já aparece para confirmação do restante da transação.

Como ativar o Pix na loja

A ativação do Pix na loja é bastante simples, assim como a opção de ‘Depósito Bancário’. Aqui estamos partindo do princípio que você já possui uma Chave Pix criada, conforme explicamos acima.

Acesse o Admin da sua loja e então vá em Configurações > Formas de Pagamento. Localize a opção ‘Depósito Bancário / PIX’ e clique ‘Ativar recurso’. No caso do Pix, vai bastar então você informar qual é o tipo de chave e o número, nome do beneficiário e a cidade.

Salve as alterações realizadas e o Pix já estará então disponível na sua loja no momento da realização dos pagamentos na conclusão de uma compra.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment