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O que é remarketing e porquê fazer em sua loja virtual?

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O que é remarketing e porquê fazer em sua loja virtual?

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Para aumentar sua taxa de conversão e destacar-se entre os concorrentes no mercado de ecommerces, é necessário investir em estratégias de marketing digital. Isso não é novidade para ninguém, entretanto, você sabia que o remarketing tem um potencial realmente maior de trazer visitantes de volta à sua loja e, consequentemente, alavancar suas vendas?

Hoje vamos tratar sobre o que é remarketing, como funciona e quais são seus principais benefícios para sua loja virtual. Descubra como este recurso da plataforma de anúncios do Google pode fazer toda a diferença.

O que é remarketing e como funciona?

Como mencionamos, o remarketing é um dos diversos recursos presentes no Google Ads – a plataforma de anúncios da Google – e apresenta diferenciais realmente importantes para sua empresa.

Essencialmente, o remarketing existe para ajudá-lo a manter sua marca, ofertas e anúncios na mente daqueles que visitaram sua loja anteriormente. Como você bem sabe, é muito comum que consumidores não façam uma compra na primeira visita, ou mesmo no primeiro contato com sua loja virtual.

Pensando nisso, é importante otimizar suas páginas para conversão e investir em formas de garantir que, assim que este consumidor estiver no momento de compra, ele volte para a página do seu negócio e não compre na concorrência.

Para entender o funcionamento do remarketing, confira a breve descrição da ferramenta como definido pela própria empresa:

“O remarketing ajuda a alcançar pessoas que visitaram o seu Website ou utilizaram a sua aplicação para dispositivos móveis anteriormente. Os visitantes ou utilizadores anteriores podem ver os seus anúncios à medida que navegam em Websites que fazem parte da Rede de Display da Google ou quando pesquisam termos relacionados com os seus produtos ou serviços no Google.” – Google Ads

Você já acessou uma página e continuou a ser “perseguido” pelos seus anúncios por dias após a primeira visita? Se sim, este é exatamente o remarketing em ação.

Benefícios do remarketing

Agora que sabe o que é remarketing e como funciona esta excelente ferramenta do Google Ads, é fácil identificar como ela pode ajudá-lo a trazer pessoas de volta à sua loja. Entretanto, existem alguns benefícios adicionais que chamam ainda mais atenção e demonstram realmente a eficiência do remarketing:

Alcance

Hoje, a rede de display atinge 90% do tráfego online e conta com mais de 2 milhões de websites, vídeos e aplicações mobile que oferecem espaço dedicado aos anúncios do Google Ads.

Portanto, um dos maiores benefícios do remarketing é seu enorme alcance e as grandes chances de que suas campanhas e anúncios realmente sejam vistos exatamente pelo público que você deseja atingir.

Segmentação

O alcance do remarketing pode ser impulsionado ainda mais através da criação e utilização dos filtros para segmentação do público alvo, disponível diretamente de dentro da ferramenta.

Ao criar uma campanha para a rede de display, você poderá delimitar públicos específicos, como por exemplo “jovens mães” ou “estudantes universitários”, além de poder segmentar seus leads através de contextos, como “produtos de saúde e bem-estar” ou “moda e acessórios”, entre diversas outras opções.

Trabalhar de forma segmentada permite que você atinja exclusivamente àqueles que já apresentam interesse no conteúdo oferecido, aumentando as chances de conversão e engajamento, assim como acontece ao utilizar-se bases segmentadas para outros modelos de campanhas de marketing digital, como o próprio e-mail marketing.

Custo ajustável e diferentes modelos de remarketing

É importante mencionarmos também que o custo para as campanhas de remarketing fazem o uso do sistema de leilão automático oferecido pela plataforma, que busca garantir que você gaste o menor valor possível enquanto ainda garantindo a visibilidade de seus banners, anúncios, vídeos, etc.

Além disso, ao criar uma campanha de remarketing no Google Ads, você poderá escolher entre cinco diferentes formatos ou modalidades, de acordo com a estratégia que deseja aplicar, são eles:

• Remarketing padrão;
• Remarketing dinâmico;
• Lista de remarketing para anúncios de pesquisa;
• Remarketing de vídeo;
• Remarketing da lista de clientes;

Inclusive, no remarketing da lista de clientes, você poderá utilizar sua própria base e incluir filtros adicionais para direcionar anúncios para quem já é seu cliente. Considere quem já é cadastrado em seu blog ou newsletter ou mesmo os produtos de interesse de cada cliente para engajar clientes antigos.

Para entender como funcionam, pode conferir a página oficial que indica quando e onde vale a pena utilizar cada uma das estratégias acima.

Relatórios detalhados

Como esperado de uma solução da Google, você pode acompanhar os resultados de suas campanhas de remarketing de perto, identificando seu desempenho, alcance, número de leads gerados e pessoas atingidas, etc.

Com isso, não deixe de realizar testes A/B para identificar qual modelo de anúncio traz o maior retorno de acordo com seu nicho de mercado e a persona do seu negócio.

Vale a pena investir no remarketing

Como mencionamos anteriormente, dentre as diversas ferramentas e estratégias de Inbound e Outbound marketing que você pode implementar em sua loja virtual para impactar sua taxa de conversão, o remarketing se destaca por ter se mostrado realmente eficaz dentre os recursos disponíveis no Google Ads.

Entretanto, lembre-se que o remarketing apenas serve para trazer seus visitantes de volta à sua loja, ou seja, você ainda precisa estar pronto para retê-los e realmente apresentar diferenciais que agreguem valor à experiência de compra dos consumidores.

Para isso, que tal incorporar um chat online com convites proativos, como o JivoChat, em sua landing page e página de produto? Dessa forma, poderá abordar visitantes e ajudá-los a escolher o produto ideal de acordo com suas necessidades e aumentar ainda mais sua taxa de conversão.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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