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O que é empreender nos dias de hoje?

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O que é empreender nos dias de hoje?

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A ação de empreender pode ser entendida como: a competência de idealizar, coordenar e executar projetos. A palavra empreender já transmite o desafio, simplesmente pelo fato de que além de ser muito difícil ter uma ideia inovadora, tornar os planos em realidade é um processo difícil.

Um empreendedor de sucesso precisa enfrentar os grandes barreiras presentes no dia a dia para ter sucesso e, ao mesmo tempo, em que essas barreiras surgem de maneira inesperada, são também positivas.

Por exemplo…

Dificuldades como a crise financeira que o país passa, claro que não ecoam de forma positiva no primeiro momento. Mas a parte boa é que assim vão surgindo nichos novos a serem estudados e explorados. Para quem tem a paixão de empreender, isso pode ser considerado como um presente.

Mas, não se trata apenas de dinheiro e ideias incríveis para saber empreender. Esses são pontos muito importantes, entretanto, ter uma estratégia e arriscar é essencial no mundo de quem é empreendedor!

Mas, o que é de fato empreender nos dias de hoje? Descubra agora!

A famosa burocracia

Os procedimentos de burocracia acabam se tornando um grande pesadelo para quem vive no mundo dos negócios.

Ao empreendedor, as oscilações tributárias são uma grande complicação. Para se ter um conhecimento básico, somente a legislação do ICMS passou por 558 atualizações entre 2014 e 2018.

Com um único exemplo mencionado, já mostra como é difícil para o empreendedor estar atualizado sobre toda legislação tributária. Ter noção sobre ela se tornou um grande desafio às empresas, que precisam estar muito atentas para não cometer erros incorrigível.

Gestão pessoal e financeira

A gestão é o que leva uma empresa ao sucesso, mas para executar de forma estratégica nem sempre é fácil.

Gerir significa estar completamente informado de tudo o que envolve o negócio e, principalmente, sobre seus ativos, colaboradores e capital.

A gestão existe com o objetivo de fazer a empresa crescer e atingir o ponto alto de seu desenvolvimento, como por exemplo, formar líderes capacitados para que a instituição tenha a oportunidade de elevar seus lucros gradualmente. Lembre-se sempre de encontrar profissionais com ótimos currículos.

Mas afinal, qual é o desafio?

De maneira mais direta, o que deixa esses dois pontos desafiadores é a falta de capacitação do mercado atual, que gera impacto direto nas finanças.

A ação de desenvolver líderes é essencial para as empresas. Sem profissionais altamente qualificados, é muito difícil que os avanços interligados à administração e receita aconteçam.

Marketing e vendas

Atualmente, um dos maiores desafios são os meios de divulgação, que estão cada vez mais limitados e competitivos.

Isso porque as pessoas nunca tiveram tanto acesso à informação e tantas opções de compras como hoje. Por esse motivo, as empresas precisam investir cada vez mais alto para de fato aparecer para o seu público.

Vendas e marketing não são exatamente a mesma coisa, mas quando são sincronizados se tornam uma grande potência. E juntos podem resolver essa questão.

Uma grande dificuldade das empresas tem sido pensar em uma forma estratégica para que ambos sejam melhorados.

Em outras palavras, o time de marketing irá atrair o consumidor em potencial e no momento certo direcionar ao time de vendas que, tendo dados precisos consegue realizar uma abordagem mais assertiva e direta.

Com um leque tão cheio de variáveis e o dinamismo do mercado, aplicar as melhores estratégias de marketing está sendo um grande desafio para as empresas, que muitas vezes acabam investindo tempo e dinheiro de forma errada.

Consolidação de um negócio

O cenário inconstante no mercado brasileiro é grande, e quem deseja consolidar um negócio deve ter ciência disso e calcular muito bem os seus passos para a trajetória.

Conquistar o público alvo, ter uma boa imagem externa e consequentemente aumentar o faturamento é o caminho perfeito para se consolidar no mercado. Mas alcançar esse posto não é fácil! E dentre diversos meios para alcançar,  estão os segmentos.

Escolher qual o melhor ramo para investir nunca foi simples e, ao mesmo tempo em que oportunidades surgem de forma mais fácil, a competitividade vista atualmente inclina-se também a dificultar os acontecimentos.

Ou seja, pode-se dizer que antigamente era moderadamente fácil uma empresa se tornar referência, isso porque a concorrência era muito menor. Existia mais espaços para serem conquistados.

Inclusive, no Brasil, poucas empresas sabem da importância de atuar em diversas áreas de segmentos diferentes com foco na estabilidade. Uma delas é o famoso Grupo Ideal Trends.

O Grupo Ideal Trends foi idealizado por José Paulo Pereira Silva, um empreendedor da área de tecnologia que alcançou o sucesso investindo em mercados variados.

Detentor de 21 empresas de: marketing digital, saúde, serviços, cosméticos, oportunidade de negócio e até ONG’s, o Grupo Ideal Trends se prova antenado em relação ao mercado e assim desenvolve um trabalho amplo e sólido.

As empresas do Grupo Ideal Trends.

A lição transmitida pelo Grupo Ideal Trends é a ideia de que um empreendedor informado e atento às inovações de mercado, faz toda a diferença. Afinal, um bom empreendedor é o principal responsável por proporcionar segurança e equilíbrio para sua empresa.

Superando os obstáculos

Obstáculos podem acontecer com muita frequência na vida de quem deseja empreender, e isso é totalmente normal. Na realidade, obstáculos fazem parte do rumo ao sucesso. A progressão constante é o sonho de qualquer um, mas em quase 100% dos casos não passa de um mito.

As oscilações irão ocorrer e para se destacar em meio às dificuldades não há nenhuma novidade. Um bom planejamento e muita resiliência são fundamentais.

Todo indivíduo que deseja ter seu próprio negócio possui algo em comum: sabem onde querem chegar e possuem muito foco. Isso ajuda muito no processo de preparação e oportunidades, mas não quer dizer que não se corra riscos.

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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