(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Marketing digital: saiba como promover sua loja virtual

LojaVirtual.com.br / Marketing digital  / Marketing digital: saiba como promover sua loja virtual

Marketing digital: saiba como promover sua loja virtual

Tempo de Leitura: 0 minuto.

Todas as transações que ocorrem no ambiente virtual fazem parte do comércio eletrônico (e-commerce), um setor que não apenas cresceu muito nos últimos anos como também passou a ser o principal meio de divulgação de muitos negócios.

Faturando R$ 53,2 bilhões em 2018, a expectativa é que em 2019 o crescimento do comércio eletrônico seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

Para que as lojas virtuais possam expandir seus negócios elas devem entender a importância de aumentar sua relevância na internet, e isso inclui a utilização de diversos canais simultaneamente.

O marketing digital é o caminho para isso! Todas as estratégias de divulgação realizadas nos meios digitais com o intuito de aumentar as vendas, recebem esse nome, e cada aspecto da estratégia é importante para divulgar sua loja virtual.

Pensando nisso preparamos este conteúdo para falar sobre o marketing digital, deixando clara a sua importância para sua loja virtual. Confira!

Entenda os conceitos do marketing digital

A estratégia de marketing digital pode ser considerada um universo especializado e com termos próprios. Ao analisar a forma como marketing digital funciona, alguns conceitos precisam estar claros, e são eles:

Lead

Um lead se refere a uma nova oportunidade de negócio. Geralmente são contatos que deixam informações pessoais em troca de algum conteúdo fornecido pela sua empresa.

Persona

O marketing digital trabalha com o conceito de personas, que são perfis criados se baseando em consumidores reais e que representam um comprador ideal. Dessa forma, é possível criar campanhas segmentadas e com uma comunicação mais assertiva.

Funil de vendas

O funil de vendas se refere às etapas do processo de compra. Em outras palavras, todo o percurso que o consumidor tem, desde a identificação de um problema, até considerar a compra e decidir efetuá-la, o potencial cliente está incluso no funil.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software que cuida do relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes. Em geral, essas ferramentas apresentam: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa. Dessa forma é possível controlar o relacionamento.

Landing Pages

As páginas focadas totalmente em conversão de leads são chamadas de landing pages. O seu objetivo é oferecer algum conteúdo de valor em troca de informações de contato do usuário. É uma das formas mais utilizadas para a captação de novos leads.

SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização para os mecanismos de busca. São diversas ações estratégicas que visam melhorar o posicionamento do site, aumentando consequentemente o tráfego vindo da busca orgânica feita nos buscadores.

Impulsione a sua loja virtual

Ao longo deste conteúdo vimos que cada elemento citado acima é importante para a elaboração de uma boa estratégia de marketing digital. Tudo isso e o auxílio de uma gestão empresarial eficiente resultam em um crescimento no seu negócio.

Não importa se você trabalha com alarme residencial ou de carros, se tem uma lavanderia industrial ou de bairro, todos os negócios têm as mesmas chances de crescimento na internet, basta utilizar as ferramentas corretas para isso.

Isso porque, por mais que essas ações online consigam diminuir as distâncias existentes entre cliente e empresa, as marcas precisam ter total conhecimento do mercado que atuam para que com essa informação consiga estabelecer uma comunicação adequada.

Seguindo esses pontos e se atentando às funcionalidades do marketing digital descritos neste conteúdo, sua estratégia se torna mais assertiva, trazendo mais resultados.

Assim, é possível alcançar um número maior de potenciais clientes e, consequentemente alavancar as vendas do seu e-commerce, tudo devido ao bom uso dos recursos existentes na sua estratégia de marketing digital.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment