(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Lojas de artigos esportivos online: dicas para aumentar as vendas

LojaVirtual.com.br / Vendas Online  / Lojas de artigos esportivos online: dicas para aumentar as vendas

Lojas de artigos esportivos online: dicas para aumentar as vendas

Tempo de Leitura: 4 minutos.

O mercado de produtos esportivos é sempre um segmento muito forte, e permanece em alta mesmo em tempos de pandemia e falta de público nos estádios. Lideradas pelo futebol, o mais popular dos esportes no Brasil, as lojas de artigos esportivos online podem se aproveitar do forte engajamento dos torcedores.

Está em andamento uma competição que constantemente fica entre os assuntos mais comentados nas redes sociais: a Libertadores 2021. E o que sua loja tem a ver com isso? Se você vende qualquer tipo de produto ligado aos clubes de futebol, tem tudo a ver com você.

E tem mais, o mês de maio marca o início do Brasileirão, principal competição nacional. Então, além da Libertadores, o envolvimento dos torcedores ficará ainda maior de agora até o final do ano, movimentando milhões de consumidores apaixonados pelos 40 clubes envolvidos na disputa das séries A e B.

O potencial de vendas do segmento nesse período de grandes competições é bem elevado. Os clubes estão sempre lançando novos itens, fora os milhares de artigos personalizados e produtos artesanais que exploram os escudos dos times, das torcidas, cânticos e ídolos.

Se você possui uma loja de artigos esportivos online ou vê nesse ramo sua principal opção para abrir um negócio online, então acompanhe nosso artigo. Vamos dar algumas dicas para você explorar as várias oportunidades desse segmento e aumentar as vendas!

Como explorar a Libertadores 2021

Uma ótima maneira de aproveitar os assuntos em alta é se juntar a eles. Como assim?

Você também pode falar sobre o tema, produzir conteúdos, criar campanhas ou promoções especiais. Claro, desde que isso faça sentido para o seu negócio. Nem tudo que está nos chamados Trending Topics (assuntos mais comentados do momento) é pertinente para sua loja.

A Libertadores 2021 é uma grande oportunidade para você. Será que você já criou alguma oferta especial usando isso como chamariz? Os clubes envolvidos na competição possuem milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil.

Você pode, por exemplo, criar e divulgar um cupom chamado LIBERTADORES2021 para conceder um determinado percentual de desconto nos artigos esportivos da sua loja.

Pode apostar que ao enviar essa promoção do cupom para sua base de clientes e de prospects, certamente você causará uma boa movimentação em sua loja. Quem é que não gosta de um desconto para comprar produtos ligados ao clube que ama? Também é ótimo para presentear amigos, parentes, namorados e namoradas (olha o Dia dos Namorados vindo por aí!).

Foco na comunicação

Você também pode explorar a Libertadores apenas na forma de se comunicar, mesmo que você não tenha promoções ou ofertas especiais em andamento. Como já dissemos, futebol mexe com a paixão, então discursos com certos apelos e incentivos emocionais podem fazer toda a diferença!

Exemplos:

Ainda não tem uma das nossas canecas especiais para acompanhar os jogos do seu time na Libertadores 2021? Venha ver as opções!

Mostre a paixão pelo seu time de coração na Libertadores 2021 com um dos nossos produtos personalizados! Confira e escolha o seu item preferido!

Aproveite as datas especiais

Existem segmentos que conseguem se beneficiar em todas as principais datas especiais do e-commerce. Esse é o caso das lojas de artigos esportivos online! Já parou para pensar como datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e por aí vai sempre combinam com produtos esportivos?

Então explore isso! Não deixe passar tantas datas importantes sem criar campanhas personalizadas para cada uma delas.

E você ainda pode associar a data comemorativa com a competição que é assunto no momento. O próprio exemplo que usamos da Libertadores 2021, que seguirá em alta praticamente até o final do ano, poderá ter ótimos ganchos com o Dia dos Namorados (vamos focar nessa data que é a próxima de maior destaque no calendário).

Pense nos milhões de potenciais consumidores que possuem um namorado ou uma namorada apaixonada por futebol. Na dúvida sobre qual presente dar, tem alguns que não tem risco de erro: artigos ligados ao clube de coração da pessoa.

Crie campanhas com uma comunicação que transmita mensagens com essa conotação:

Deixe o seu amor feliz e preparado para acompanhar o clube de coração com um presente bem especial!

Invista em variedades de produtos

Já reparou como quase tudo pode virar um produto personalizado para torcedores? Mesmo que você não tenha uma loja de artigos esportivos, você pode ter uma loja de roupas casuais, para o dia a dia, por exemplo, e mesmo assim explorar as oportunidades do esporte.

Não são apenas as camisas oficiais dos clubes que vendem muito. Existem milhares de modelos de camisas, camisetas, bermudas, chinelos e bonés que se utilizam desse artifício.

Quanto mais variedade você tem, maior o público que você poderá contemplar. Desde frases, cânticos da torcida, imagens de ídolos, provocações aos rivais. Certamente você já viu muito dessas camisas por aí.

Invista também em todo tipo de artigos personalizados e artesanais, como copos, canecas, toalhas, roupas de cama, chaveiros, relógios, porta-retratos, papel de parede. Enfim, ta percebendo como as possibilidades são infinitas?

E o mais incrível é que tem público para tudo!

Se o consumidor encontra de tudo em sua loja, pode ter certeza que ele voltará várias outras vezes, até ter o máximo de itens possíveis de seu clube. E ainda vai presentear outras pessoas e vai indicar o seu negócio para dezenas de amigos e conhecidos.

O sucesso das lojas de artigos esportivos online

São muitos os motivos que levam as lojas de artigos esportivos online a ter vendas sempre tão elevadas. Tudo que envolve sentimento gera mais engajamento. Quem souber explorar bem esse quesito, estará um passo a frente dos concorrentes.

Acompanhe os assuntos esportivos em alta nas redes sociais e pense em como aproveitá-los em sua loja. Quanto mais envolvimento você criar com seu público, mais próximos de seu e-commerce e de efetuar uma compra com você esses potenciais consumidores estarão.

Gostou das nossas dicas? Se você tem uma loja de artigos esportivos online nos conte o que você tem feito e se nossas dicas terão efeitos positivos em suas vendas!
Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment