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Ideias inovadoras para superar a crise

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Ideias inovadoras para superar a crise

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Em momentos de crise, como essa do novo coronavírus (Covid-19), é comum que as empresas se sintam diretamente afetadas. Entretanto, quando a situação econômica não apresenta um bom cenário, é fundamental ressaltar a relevância do empreendedorismo.

Com isso, é necessário contornar a crise com ideias inovadoras e capazes de transformar a vida da população. Além disso, quando uma atitude empreendedora é incentivada, torna-se possível oferecer oportunidades de emprego e movimentar a economia.

Para te ajudar a desenvolver ações efetivas, separamos algumas ideias inovadoras para superar a crise e alavancar o rumo do seu negócio. Ficou interessado? Acompanhe!

Como superar a crise?

Como mencionamos anteriormente, para contornar a crise econômica, é preciso inovar. Além disso, utilizar ferramentas e acompanhar as tendências do momento também é fundamental.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas de ideias inovadores para superar a crise e aumentar as vendas do seu negócio. Boa leitura!

1. Faça um bom planejamento de estoque

O controle de estoque é fundamental em qualquer empresa. Não calcular de forma correta o número de itens ou não identificar os produtos indisponíveis pode representar a perda de oportunidades.

Em contrapartida, manter uma quantidade excessiva de itens no estoque também pode ser prejudicial. Além do mais, esse fator pode exigir que a empresa disponibilize um valor considerável, que pode afetar futuras decisões.

Por isso, registre todos os custos dos itens do seu estoque, analise a saída do material e identifique os itens com menor rotatividade de venda. Inclusive, uma boa maneira de melhorar o estoque, é separar os seus funcionários para liderar cada etapa.

2. Tenha boas parcerias com fornecedores

Os seus fornecedores são a chave do seu negócio. Uma falha na distribuição dos materiais pode resultar em danos para o varejo, provocando impactos negativos nas vendas.

Por isso, trate os seus fornecedores com o mesmo cuidado que você se relaciona com os seus clientes. Aprimore essa relação e, consequentemente, você terá bons resultados.

Em situações de crise todas as oportunidades devem ser aproveitadas. Dessa forma, ter um fornecedor como parceiro pode significar o sucesso do seu negócio.

3. Invista no aspecto visual

A maioria das vezes compramos um produto pelo visual, não é mesmo? A embalagem, o design e até mesmo a sua posição nas prateleiras da loja influenciam no momento de compra.

Por isso, avalie os aspectos visuais do seu produto e o valor que ele transmite aos consumidores. Talvez, com uma simples alteração, você pode mudar o visual do seu produto e chamar a atenção de novos clientes.

Caso trabalhe com prestação de serviço, como manutenção de chiller, por exemplo, vale investir na forma de exposição pela internet, proporcionando uma boa experiência de navegação ao usuário.

4. Trabalhe com o marketing de conteúdo

A criação de conteúdo relevante é o principal fundamento do marketing. Por isso, com as transformações digitais e as mudanças de hábitos dos consumidores, o público passou a buscar informações antes de tomar qualquer decisão de compra.

Com o acesso a uma ampla rede de informações na internet, é fácil encontrar avaliações, comprar produtos e comparar ofertas disponíveis.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo se tornou fundamental para as empresas que desejam atrair novos clientes, aumentar o número de vendas e ser uma autoridade no assunto.

Por meio de um blog, é possível oferecer todas as informações necessárias para atrair o cliente para a compra, seja apresentando uma tela de proteção ou algo que desperte mais interesse no consumidor digital.

5. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais podem ser usadas para diversos fins. No mundo corporativo, elas apresentam um bom direcionamento de ações e um maior alcance de público – e o melhor: não requer um grande investimento.

Porém, não basta criar perfis nas redes sociais e esperar que o sucesso venha de um dia para o outro. É preciso interagir com o público, responder os questionamentos, ouvir reclamações e filtrar os elogios.

Além disso, compartilhe conteúdo relevante, ouça os usuários e participe de grupos de discussão (mesmo que seja uma sobre fita de led).

Nesse momento, é fundamental despertar o interesse dos consumidores e mostrar que a sua marca entende sobre o mercado.

Aplique as ideias para superar a crise

Como vimos durante o post, a busca por ideias inovadoras para contornar a crise é fundamental. As oportunidades devem surgir e você precisa estar atento a cada uma delas.

Controle o seu estoque, tenha bons parceiros, invista em ações de marketing e aposte nas redes sociais. Essas são ótimas maneiras de alcançar o sucesso de um negócio!

E você, o que tem feito para manter o seu empreendimento ativo durante a crise? Conta pra gente!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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