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6 diferentes formas de divulgação de um produto na internet

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6 diferentes formas de divulgação de um produto na internet

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Você tem um bom produto para vender, mas não sabe como fazer com que as pessoas fiquem sabendo dele. Acertamos?

A sua loja virtual pode ser espetacular, mas aquele produto específico que você quer vender depende de as pessoas o encontrarem. De falar para os seus amigos a contratar um outdoor, tudo isso é uma forma de divulgação, mas não são eficientes para vendas online.

Pensando nisso, buscamos quais são as melhores maneiras de tornar o seu produto conhecido, seja somente um ou vários deles. Com toda a certeza, o seu caso terá uma forma neste artigo que cairá como uma luva para aumentar as suas vendas.

Junte-se a nós pelos próximo parágrafos e você vai ver a mágica acontecer com 6 formas eficientes de divulgar o seu produto.

#1 Lançamento com exclusividade

Se o seu produto ainda não foi lançado ou se não houve um lançamento digno para o mesmo, é hora de fazer um e garantir exclusividade aos consumidores.

Hoje em dia, você pode utilizar as redes sociais como ferramentas para que somente pessoas selecionadas vejam um determinado conteúdo. Neste momento, o meio mais comum para isso é utilizar o recurso de Melhores Amigos do Instagram.

Funciona da seguinte forma:

Você divulga para uma lista de contatos/seguidores ou anuncia na própria plataforma a liberação da lista para pessoas exclusivas. Dentro de algum tempo, elas ficariam sabendo do lançamento do produto que mudaria a vida delas.

Para que dê certo, é necessário possuir motivos para que o consumidor se sinta atraído. Caso não seja possível tornar a aquisição do produto um desejo de outros, pode ser que não valha a pena lançá-lo.

Por fim, siga o cronograma e realmente lance com exclusividade para os potenciais clientes, que poderão divulgar o link. Após isso, o produto se tornará conhecido.

#2 – Anúncio do Facebook

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo e os seus anúncios podem ser segmentados para atingir perfis específicos. Com uma página idealmente focada no produto em questão, você pode atrair atenção para o seu lançamento ou produto já existente.

Esta opção envolve custos como no caso de anúncio no Instagram, mas pode ser uma ferramenta bastante eficaz se você conhecer bem o seu público-alvo.

#3 – Estimule e use o feedback de outros

As pessoas sempre têm algum receio a respeito de uma aquisição, especialmente quando a fazem pela internet. Por isso, o comentário de outros, desde que honesto, pode estimular as compras.

No caso de produtos já lançados, utilize o retorno dado pelos que adquiriram para promover o seu produto. Todos os canais de comunicação utilizados aqui servem para este propósito.

Na hipótese de não haver feedback, tenha a certeza de fornecer a ferramenta – uma que seja prática e simples – para seus consumidores e estimulá-los a fazê-lo.

#4 – Promova em sua própria loja

Esta opção funciona muito bem para quem tem uma loja com um tráfego razoável das pessoas que também se interessariam pelo produto em questão. Destaque, em um local que não atrapalhe a navegabilidade ou a experiência do usuário, com um link para o produto.

Pode ser um banner na página inicial, ou uma recomendação de compra quando produtos similares forem vistos. São diversas opções que, se utilizadas com bom senso, poderão levar a diversas conversões.

Caso sua loja não esteja bem das pernas, ou sequer aguente um bom tráfego, é preciso resolver esse problema primeiro. O Mestre do Hospeda Site tem diversas recomendações para quem quer ter um site na internet.

#5 – Campanhas via e-mail

Não tem jeito. Qualquer tópico que envolva marketing digital mencionará um e-mail como uma ferramenta de uso prático e recomendado. É raro que as companhias e lojas utilizem tais campanhas de maneira eficiente, mas é possível.

Com uma lista de contatos relevante para o produto – ponto importante para não afetar a reputação de sua loja – você já possui diversos clientes prospectivos.

Você pode estimular visitantes e consumidores de sua loja a assinar newsletters, ou cadastrar o e-mail por algum outro meio. Assim, você terá toda uma lista para a qual enviar o lançamento de seu produto.

#6 – Divulgue por meio de influencers

Os influenciadores digitais estão presentes no Instagram, no Youtube e em diversos outros canais utilizados por seu público. A chave para uma boa divulgação por meio dos influencers é entender quem os seus clientes prospectivos seguem.

Diferentemente das contratações de anúncios diretamente com redes sociais, os preços irão variar de um caso para o outro. Unir esta campanha com outras formas de divulgação é essencial, passando maior credibilidade e importância para a campanha.

Dica extra – o coringa das vendas

Existe uma carta na manga que se adequa a toda e qualquer estratégia mencionada acima para divulgar um produto. É o famoso desconto, que faz com que as pessoas ajam no impulso e não esqueçam do produto, como quando deixam para pensar depois.

Pode ser uma promoção geral ou a criação de um cupom de desconto, não importa, você pode unir com as estratégias de marketing para divulgação acima.

Considerações Finais

Você acaba de aprender algumas formas diferentes para divulgar o seu novo produto, mas também úteis para um serviço vendável pela internet.

Não são estratégias excludentes, e o investimento e o grau de dedicação a cada uma depende da agressividade de sua campanha. Quanto mais valer a pena o produto e maiores as chances de conversão, maior deve ser o esforço no lançamento.

Planeje bem, e de preferência elabore todo um plano tangível do que será feito. Este tipo de estratégia de marketing não é algo que possa ser refeito várias vezes para o mesmo produto. As chances de atingir as mesmas pessoas, então com menos interesse no seu produto, são maiores.

Nós lhe desejamos boa sorte e boas vendas!

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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