(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Faça um estúdio fotográfico em casa

LojaVirtual.com.br / Outros  / Faça um estúdio fotográfico em casa

Faça um estúdio fotográfico em casa

Tempo de Leitura: 2 minutos.

Uma boa foto de produto faz toda a diferença na hora da venda na internet. Ao começar uma loja virtual é essencial atrair os clientes com o visual. Ao contrário da loja física o cliente não consegue tocar o produto e ter uma visão completa do que está adquirindo. Então, ter uma foto que represente com fidelidade o produto que sua loja está vendendo ajuda muito no aumento de conversão da sua loja.

Contratar uma empresa especializada ou um profissional para tirar fotos pode ser complicado e caro no começo da sua loja virtual. Pois exige um investimento relativamente alto dependendo do valor que você tem para investir.

Ter um estúdio fotográfico em casa pode ser algo barato e vai te ajudar a ter fotos bonitas e de qualidade. O estúdio vai atender as necessidades visuais do seu cliente no momento de comprovar os benefícios do produto que está comprando.

Você vai precisar de alguns materiais para montar seu estúdio caseiro.

– 01 Caixa de papelão. (Custo zero)

– 02 Metros de TNT branco. Em média R$6,00.

– 02 Folhas de EVA para fundo branco infinito (Branco ou preto para você usar de acordo com a peça que será fotografada).

– 01 Frasco pequeno de cola branca comum em média R$3,00.

Para conseguir uma boa iluminação. Será necessário o uso de 03 pontos de luz fria fluorescente, você pode usar lâmpada caseira de 25w. Ilumine o teto e as duas laterais.

É importante que cada lâmpada respeite uma distância de 20cm das laterais e teto do mini estúdio, se posicionada muito próxima, rente ao TNT a sombra aparecerá de forma inevitável.

Não use as lâmpadas incandescentes porque elas produzem um tom amarelado que vai interferir na cor do produto. Além, disso ela produz uma luz dura que não é correta para tirar fotos de produtos.

Veja um vídeo com dicas:

Fotos para você se inspirar e montar seu próprio estúdio:

 

fotografia-para-ecommerce1 fotografia-para-ecommerce

03 601

 

Espero que as dicas ajudem vocês a montar seu próprio estúdio. Bom trabalho, investir em fotografias de qualidade vai garantir que seus produtos serão mais atrativos aos olhos do seu cliente, transformando as imagens em descrições visuais. Não se esqueça de colocar a resolução das fotos em no máximo 1 mega e as proporções ideais são, 1.000 por 1.000 pixels para garantir um bom carregamento da página de produtos.

Viu como é simples ter seu próprio estúdio de fotografia? Ficou alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários. E fique ligado no nosso Blog!

Share

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

No Comments

Post a Comment