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Faça diferente: conheça 3 estratégias de resultado para o seu negócio

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Faça diferente: conheça 3 estratégias de resultado para o seu negócio

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Popularmente costumam dizer: ‘’quem não sabe o que quer, deve se contentar com qualquer coisa’’. Pois é, não há mentira alguma nessa frase. Na verdade ela evidencia a necessidade de ter um planejamento bem estruturado.

Traçando um paralelo com o mundo dos negócios, saber quanto e onde investir, a qual público se dirigir e como diminuir as fraquezas a fim de explorar melhor as oportunidades mostram o quão essencial é planejar.

Sendo assim, ter controle sobre os processos internos é um dos pontos mais importantes a um negócio, pois só assim torna-se possível atingir o sucesso externo, como: parcerias, vendas e boa imagem no mercado. Afinal, isso interessa a todos, não é mesmo?

Contudo, nada disso acontecerá por acaso e durante a busca por bons resultados há uma peça chave para qualquer negócio: a gestão.

O papel da gestão

Do mais básico como a Análise Swot ao mais complexo como propor soluções para problemas específicos, a gestão tem a missão de equilibrar todas as pontas do negócio e tudo o que o envolve: estruturas, processos, finanças, pessoas dentre outros.

Os gestores serão responsáveis por pensar e colocar em prática as ações definidas no planejamento inicial, desempenhando uma função político-administrativa e visando sempre a evolução da empresa.

A ‘visão geral’ e controle sobre o negócio permitirão a realização de um estudo criterioso em relação aos procedimentos e qual a melhor maneira de desenvolvê-los, almejando crescimento.

Mas, sabendo da importância da gestão e que os progressos internos refletem por consequência no ambiente externo, quais são as melhores estratégias envolvendo essas partes e como aplicá-las a fim de trazer resultados expressivos ao seu negócio?

Descubra agora!

1 – Invista no marketing

A boa equipe de marketing deve estar preparada para tudo, inclusive para as vendas.

Por definição, este setor é o responsável por compreender as necessidades, desejos, dores, sonhos do público e a partir disso criar estratégias para atraí-lo, conduzindo-o à conversão.

O marketing digital, por exemplo, está em alta justamente por propor essa ‘troca’ com o consumidor, aproveitando a internet e demais canais digitais para gerar engajamento, entender melhor seus anseios e assim oferecer produtos, serviços ou conteúdos relevantes a ele.

E é justamente aí que a integração entre marketing e vendas se torna tão importante!

Após constatar o que o cliente procura, é hora de abordá-lo diretamente propondo a resolução de seu problema. Aliás, essa é uma das formas mais eficientes para vender mais, por isso marketing e comercial devem trocar informações constantemente.

2 – Crie cultura interna

A ideia de cultura empresarial vem em pleno crescimento dentro das empresas, sendo atrelada sempre à gestão.

A cultura empresarial é o conjunto de valores, ideias, filosofias e claro, metas que uma organização compartilha entre todos os seus integrantes com a intenção de mantê-los identificados com a mesma causa.

O diferencial da gestão baseada em uma cultura é fazer com que todos trabalhem pelos mesmos propósitos, indo muito além de um código de ética ou regras impostas por alguém ‘superior’.

No Brasil, o Grupo Ideal Trends é um dos pioneiros deste conceito.

O Grupo Ideal Trends, do CEO José Paulo Pereira Silva, detém 21 empresas de diversos segmentos que vão de marketing digital à saúde e durante a sua história sempre atentou-se às inovações relacionadas à gestão.

Por conta disso, José Paulo implantou no Grupo Ideal Trends uma cultura empresarial fundamentada em 10 princípios, de acordo com sua vivência pessoal e profissional.

A cultura do Grupo Ideal Trends:

  • Sonhar grande;
  • Meritocracia;
  • Formar líderes;
  • Ser exemplo;
  • Resultados;
  • Agir como dono;
  • Simplicidade e franqueza;
  • Empresa enxuta;
  • Trabalho duro;
  • Integridade.

Detalhes sobre a cultura  – Grupo Ideal Trends

O ‘case’ mencionado, Grupo Ideal Trends, é apenas um exemplo bem sucedido, pois na realidade não existe um modelo perfeito em relação a cultura empresarial, vai depender da ambição e do que cada empresa acredita.

O grande benefício da cultura empresarial é manter todos os colaboradores motivados, fazendo com que eles alcancem seus objetivos pessoais e coletivos.

3 – Monitore os resultados

Quem não monitora, não petisca!

Monitorar as ações é fundamental para ter ciência de quais estão funcionando e devem ser mantidas e as que precisam ser aprimoradas.

A gestão precisa estar atenta a tudo o que engloba o negócio e acompanhar dados constantemente não só é um indicador poderoso para apontar erros, como é imprescindível para preveni-los.

Todo negócio volta seus esforços aos lucros e não há problema algum nisso, porém antes de persegui-los é importante ter todos os processos internos bem elaborados, até porque o êxito externo nada mais é que a consequência positiva disso.

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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