(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Estratégias para utilizar o e-commerce B2B no setor industrial

LojaVirtual.com.br / Empreendedorismo  / Mercado online  / Estratégias para utilizar o e-commerce B2B no setor industrial

Estratégias para utilizar o e-commerce B2B no setor industrial

Tempo de Leitura: 2 minutos.

O mercado B2B (business to business) diz respeito à venda de produtos e serviços de uma empresa para outra.

Na internet, essas transações digitais realizadas entre empresas movimentaram R$ 1,81 trilhão em 2017, marcando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com a pesquisa da E-Consulting.

Por isso, com o passar do tempo surgem novos métodos para captar clientes e ganhar visibilidade nesse segmento.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para falar sobre algumas estratégias a serem adotadas para que sua indústria venda mais na internet. Acompanhe!

Saiba como captar novos clientes usando marketplaces

Para que fique claro esse método eficiente de encontrar novos clientes no ramo B2B, precisamos primeiro compreender como o marketing funciona.

Isso porque antes de elaborar estratégias de marketing é importante realizar alguns estudos de mercado. Dessa forma é possível elaborar planos mais efetivos relacionados às áreas responsáveis pela venda.

Para isso, uma boa solução é a utilização de uma plataforma de marketplace B2B. Os marketplaces são alternativas para quem deseja conseguir visibilidade, aumentando assim suas vendas e  lucro.

Um marketplace é um espaço virtual em que uma empresa grande oferece um espaço para outras empresas mostrarem seu produto ou serviço. Além de ser uma alternativa para quem deseja consolidar sua marca no mercado, é uma boa estratégia principalmente para novos negócios.

Por isso, ter seu nome vinculado a um grande site faz com que a notoriedade dele seja relacionada com a sua marca, passando credibilidade para o seu negócio independente do tempo no mercado.

Então, para qualquer segmento, seja ele de blindagem automotiva, a comercialização de ímã de neodímio para clínicas de tratamento ou a comercialização de raio x portátil, os marketplaces podem ser aproveitados.

Consiga clientes no mercado B2B

Como vimos ao longo deste conteúdo, o B2B é o mercado de negócios feitos entre empresas.

Para certos produtos ou serviços, tudo o que uma empresa fornece para uma outra empresa faz parte do ramo B2B. Por isso, é importante entender as diferentes formas de captar clientes para esse nicho específico.

Para um bom número de  potenciais clientes, um marketplace é uma boa alternativa. Por ter boa estrutura e relevância na internet, é uma plataforma para que todos os tipos de negócios alcancem maior visibilidade.

A internet é responsável por um espaço acessível a todos, e os marketplaces funcionam como vitrines. Com eles seus produtos são expostos a quem possa interessar.

Essa visibilidade aumenta o alcance do seu produto ou serviço, fazendo com que mais clientes o encontrem, melhorando as vendas e consequentemente os lucros do seu negócio.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment