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Dicas simples de como aumentar as vendas da sua loja virtual

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Dicas simples de como aumentar as vendas da sua loja virtual

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Muitas vezes os proprietários de lojas de comércio eletrônico se gabam do número de vendas que conseguem gerar diariamente. Enquanto isso é fascinante para alguns, é decepcionante para os lojistas que estão fazendo tudo, mas ainda não conseguem gerar um número tangível de vendas.

Na realidade, não existe uma regra rápida para obter mais vendas em sua loja virtual. Tudo depende do tipo de loja de e-commerce em que você opera, do público-alvo e da maneira como você opera sua loja.

Razões pelas quais você não tem aumentado suas vendas

Vamos examinar a lista e descobrir os motivos que o impedem de vender mais de seus produtos e serviços online.

1 – Você está alcançando pessoas erradas

Uma das razões mais importantes pelas quais sua loja não está gerando boas vendas é provavelmente porque você está segmentando o mercado errado. É possível que as pessoas não estejam interessadas nos seus produtos ou não sejam o seu público-alvo. Você deve manter todos esses fatores em foco ao comercializar seus produtos.

2 – Você não configurou corretamente o funil

Outro motivo que pode prejudicar suas contas de vendas online é o fato de você não ter configurado o funil de vendas corretamente. A maioria das pessoas que acessa seu site não consegue encontrar os produtos que está procurando.

Aqui está como é uma jornada típica do usuário:

  • O visitante vê um anúncio / pesquisa um produto
  • Visita o site para produtos relevantes
  • Procura o produto no site e depois verifica seu preço
  • Gosta do produto e faz um pedido

Agora, se o visitante não encontrar o produto na página, ele não dará um passo adiante. Em vez disso, o visitante provavelmente clicará no botão ‘voltar’ e mudará para outro site, resultando em mais taxa de rejeição e menor classificação.

3 – Os clientes não confiam no seu site

Se os clientes não confiam no seu site, eles não compram de você. É a verdade. Tente descobrir o motivo por trás da falta de confiança. Você pode resolver o problema da falta de confiança:

  • Adicionando um certificado SSL ao seu site. Os certificados SSL garantem que seu site seja seguro para transações.
  • Solicitando que seus clientes o promovam positivamente nas mídias sociais. Eles podem comentar ou adicionar uma crítica positiva da sua loja nos sites de classificação de críticas.
  • Garantindo a resolução das consultas dos clientes assim que elas são postadas. Isso reduzirá o feedback negativo em relação à sua loja online.
  • Revendo sua política de preços para que você não tenha preços muito altos.

A maioria dos donos de lojas acha difícil entender que vender um produto por um preço mais alto não será suficiente para eles. O problema é que as pessoas só compram em sites que oferecem produtos a um preço razoável.

Se alguém estiver vendendo um produto por um preço mais alto do que o normal, as pessoas não comprarão nessa loja online. Existem muitos sites de comparação de preços disponíveis que os clientes usam para comparar os preços dos produtos disponíveis.

Eles fazem toda a pesquisa antes de comprar qualquer produto. Verifique se o preço dos seus produtos está correto.

4 – O site não está adequadamente otimizado ou é difícil de usar

Preste atenção especial à jornada do usuário em seu site. Pesquisas sugerem que os compradores provavelmente pagarão mais se experimentarem uma jornada impecável do usuário em uma loja virtual. 57% dos internautas consideram que não recomendam uma empresa com um site mal projetado para celular.

5 – Você não tem uma lista de email

Os especialistas em marketing digital são de opinião que o email marketing ainda é uma das melhores maneiras de aumentar as vendas de uma loja virtual. No entanto, o problema é que a maioria dos proprietários de lojas de comércio eletrônico não tem uma lista de email.

Eles não investem em geração de leads e dependem apenas de canais orgânicos ou pagos. De acordo com o Finance Online, o email marketing gera o maior retorno do investimento (ROI).

6 – Seu serviço ao cliente é ruim

As análises online podem criar ou prejudicar seus negócios de comércio eletrônico. Se seus clientes estão fazendo uma crítica ruim, isso significa que eles não estão satisfeitos com o seu serviço. Você deve interagir com esses clientes e pedir desculpas pelo mau serviço e, em seguida, perguntar como você pode satisfazê-los.

7 – O tempo de envio é ultrajante

Você pode não estar obtendo vendas de comércio eletrônico porque o tempo de envio é consideravelmente alto. A maioria das pessoas deseja obter seus produtos dentro de um ou dois dias. Como a Amazon oferece entrega no prazo (entrega em um único dia), as pessoas preferem seus serviços.

A menos que você esteja enviando produtos da China, seus produtos deverão ser enviados em menos de uma semana.Certifique-se de mencionar claramente todos os detalhes da remessa na página de checkout e na página de descrição do produto, para que as pessoas saibam quanto devem esperar para obter o produto desejado.

Maneiras de aumentar suas vendas on-line

Agora que você conhece os motivos comuns que contribuem para a diminuição nas vendas on-line, veja algumas maneiras de aumentar as vendas da sua loja online.

Crie confiança na sua marca

Confira algumas das táticas que você pode usar para criar confiança entre os clientes sobre sua marca:

  • Melhore a qualidade de seus produtos. Venda o que a descrição do seu produto diz. Isso indica que você é honesto com seus clientes.
  • Mantenha os clientes envolvidos em suas páginas de mídia social. Você pode realizar webinars, gravar vídeos ao vivo de seu armazém / escritório e iniciar sorteios. Todas essas atividades ajudam a envolver seus clientes.
  • Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário em seus blogs, páginas de mídia social, site. Podem ser depoimentos de seus produtos ou tweets de usuários que tiveram uma experiência maravilhosa ao fazer compras em sua loja virtual.
  • Peça aos usuários para fornecer uma revisão honesta do seu serviço nos sites de avaliação e classificação.

Defina seus preços corretamente

Agora que você conquistou alguma confiança, as pessoas visitarão sua loja online. Está na hora de definir as cotações corretas para que essas pessoas possam comprar na sua loja.

  • Saiba mais sobre o custo que outras lojas estão cobrando pelo mesmo produto. Talvez você possa aproveitar o custo como seu ponto de venda exclusivo.
  • Troque seu atacadista se ele estiver vendendo o produto por um custo mais alto. Você pode ter que procurar no mercado por isso, mas valerá a longo prazo
  • Considere diminuir os preços de remessa ou fornecer frete grátis se as pessoas gastarem mais do que uma quantia específica em sua loja, digamos US$ 100.

Ofereça atendimento ao cliente

É mais provável que as pessoas comprem dessas empresas que resolvem as reclamações dos usuários com eficiência. É por isso que sua loja deve oferecer um atendimento eficaz aos seus clientes.

  • Adicione a opção Chat ao vivo à sua loja de comércio eletrônico.
  • Permita que os chatbots respondam à maioria das perguntas que as pessoas fazem. Isso diminuirá o número de bate-papos que você precisa atender manualmente e aumentará o número de pedidos que você recebe.
  • Envie mensagens de e-mail personalizadas para seus clientes e responda-lhes imediatamente em caso de reclamações
  • Use o suporte telefônico 24/7, pois pode aumentar o fator de confiança da sua loja.

Diminua o tempo de envio

O que as pessoas fazem quando não recebem seus pedidos no prazo? Eles têm algumas opções. Eles podem cancelar seus pedidos, cobrar seus cartões de crédito ou publicar uma crítica negativa sobre a loja de comércio eletrônico.

No comércio eletrônico, os horários de entrega desempenham um papel importante nas classificações da sua loja. Você deve garantir que os pedidos seja despachados rapidamente. Você pode reduzir o número de entregas atrasadas:

  • Fornecendo frete grátis. Seus clientes devem ter a opção de escolher o tipo de remessa que desejam. Se eles querem remessas mais rápidas, pagam mais por isso. Caso contrário, eles sempre podem optar pela opção de frete grátis.
  • Usando a logística de terceiros (3PL) para lidar com as operações de logística e entrega da sua loja.

Conclusão

Apresentamos dicas fundamentais para que você saiba como aumentar as vendas de comércio eletrônico. Lembre-se de que aumentar o número de pedidos que você recebe em sua loja virtual é um processo gradual. Você não verá uma alteração em um dia ou dois.

No entanto, você verá um aumento significativo no volume de pedidos da sua loja se seguir as dicas mencionadas no artigo e permanecer dedicado à sua loja.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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