(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

5 Dicas para minha primeira venda na Loja Virtual

Já abri minha loja virtual, organizei o layout, adicionei meus produtos e minha loja está no ar! Agora é só esperar as vendas acontecerem e ter muito sucesso? Não! Para conseguir sua primeira venda você precisa de mais do que isso!

Imagine você abrindo uma loja física que fica dentro de uma sala em um enorme prédio no subúrbio da cidade, sem placas e sem vitrine. É a mesma coisa de criar sua linda loja virtual e não divulgá-la. Quando minha primeira venda acontecerá? Esta resposta dependerá de muitos fatores, mas para a maioria, esta loja aberta nunca terá vendas! Isso acontece pelo simples fato de ninguém conhecer sua loja! Mas não preocupe temos simples passos que irá te guiar neste caminho decisivo para o sucesso.

 

Dica #1 – Confira se sua loja virtual está configurada e preparada sua primeira venda – Grátis

Parece ser uma dica meio óbvia, mas muitos empreendedores esquecem de fazer compras teste em sua loja online para garantir que seus clientes não terão impedimentos ao realizar um novo pedido. Portanto, confira se as formas de envio e pagamento estão configuradas, se os produtos estão cadastrados, etc.

 

Dica #2 – Divulgue sua loja nas redes sociais – Grátis

Use e abuse das redes sociais. Compartilhe no Facebook, Instagram, Twitter e Google+. Peça para seus amigos compartilharem sua loja virtual nas timelines deles.

Facebook

Faça do Facebook seu melhor amigo nos primeiros meses de seu negócio. Crie sempre novas amizades pois serão seus potenciais clientes ou amigos de clientes. Coloque o anúncio de algum produto em seu perfil e divulgue publicamente. Marque seus amigos em publicações e peça opiniões. Mesmo que ele não compre isso ficará divulgado no Facebook dele para outras pessoas. Ter  uma página associada à sua loja virtual também é uma ótima ideia.  Na LojaVirtual.com.br você ainda tem a opção de ter a sua loja virtual em uma página dentro do facebook.

Twitter
Crie um perfil para sua empresa e siga seus amigos e pessoas influentes da mídia. Essas pessoas variam pois dependem da sua área. Por exemplo, para lojas relacionadas à beleza é uma ótima ideia adicionar blogueiras e marcá-las em posts. Você também pode adicionar as marcas relacionadas ao seus produtos.

Instagram

O Instagram é baseado no compartilhamento de imagens e é uma florescente plataforma de e-commerce. Como sua foto estará competindo com milhares do mundo real é interessante contextualizá-las com situações reais. Não adianta colocar a mesma foto do produto que vende e pronto, coloque-o em situações e se divirta.

Veja o Guia de como compartilhar nas redes sociais clicando aqui

 

Dica #3 – Invista nos Comparadores de Preços e Marketplaces – Custo Médio

Hoje em dia, as lojas virtuais que estão iniciando, têm muito mais chances de realizar a sua primeira venda se investirem em comparadores de preços como Buscapé, Google Shopping e MarketPlaces como (Extra, Casas Bahia etc).

Comparadores de preços

Comparadores de preço são sites que pesquisam e exibem os valores de um mesmo item em diferentes lojas virtuais. Para os proprietários de e-commerces, os comparadores de preço representam uma oportunidade excelente para apresentar seus produtos a consumidores bastante interessados na compra, independente se sua loja virtual é famosa ou não. A maioria dos comparadores de preço cobram por Clique de compradores que vão para sua loja virtual. Os melhores comparadores de preço são Buscapé e Google Shopping.

Marketplaces (Importante!)

Os Marketplaces são o “ó do borogodó” deste ano. As grandes lojas virtuais como: Submarino, Extra, Shoptime, etc. Perceberam que com a ajuda das pequenas lojas virtuais elas lucrariam muito mais, então elas começaram a agir parecido com o Mercado Livre (primeiro marketplace famoso do Brasil ). Agora você pode expor o seu produto nestes sites, pagando uma comissão sobre as vendas para estes marketplaces.

 

Dica #4 – Crie um blog e escreva conteúdo relevante – Grátis

O Google e outros mecanismos de busca adoram conteúdo. Conteúdo de qualidade aparece nas primeiras posições, o que gera mais visitas e então mais vendas. Uma outra vantagem de ter seu blog é mostrar segurança e conhecimento na área de sua loja virtual. Vamos supor que você vende Tênis de Corrida. Você irá fazer posts dando dicas sobre como comprar o melhor Tênis, Custo x Benefício etc. E isso irá trazer autoridade no assunto para seu negócio.

 

Dica #5 – Invista na publicidade paga do Google Adwords ou Facebook – Custo Médio

A grande vantagem do Google Adwords e do Facebook Pago é o retorno rápido e praticamente certo do investimento. Isso acontece porque os links patrocinados da plataforma aparecem conforme as palavras-chave pesquisadas pelo usuário e selecionadas pelo anunciante.

Você consegue ajustar quanto você quer investir mensalmente e o pagamento é por Cliques no seu anúncio. Conheça o Guia Utilizando o Adwords na divulgação da minha loja

 

Dica Bônus – Seja Diferente e Persistente

Para realizar sua primeira venda e ser um sucesso na internet, é de extrema importância que você veja seu negócio com o olhar do seu possível comprador. Porque alguém compraria da sua loja virtual? Qual é o seu diferencial? Entrega rápida? Melhores preços? Melhor atendimento? Melhor pós venda? Conheça os seus pontos fortes. Além disso, não se esqueça, Seja Persistente, o erro faz parte do empreendimento. Você pode errar 99 vezes, mas só precisa acertar uma vez! Então use e abuse de experimentar estratégias diferentes, consiga já a sua primeira venda em sua loja virtual!

Recomendamos também você conhecer estes 2 conteúdos: Planilha de gastos para sua loja virtual e 3 poderosos segredos de lojas virtuai que vendem muito

 

 

Share