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Dicas para você aumentar a percepção de valor dos seus produtos

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Dicas para você aumentar a percepção de valor dos seus produtos

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Ter bons produtos é um dos quesitos mais importantes para você ter sucesso no e-commerce. Dificilmente um lojista consegue se manter em alta por muito tempo caso não tenha produtos de boa qualidade. No mundo online nada passa batido, e as opiniões de consumidores insatisfeitos vai influenciando a decisão de milhares de outras pessoas que teriam potencial de compra.

Mas e quando você tem bons produtos e não consegue transmitir as qualidades e os diferenciais para seu público? Essa é uma situação muito recorrente e uma dificuldade encontrada por muitos lojistas. Muita gente tem produtos incríveis nas mãos e não consegue fazer os consumidores perceberem todos os benefícios.

Vamos ver neste artigo 3 importantes dicas para você não passar mais por esse problema e aumentar a percepção de valor dos seus produtos.

1 – ENTENDA AS DORES

Sem entender os sentimentos dos seus clientes é impossível aumentar o valor do seu produto, pois não há comunicação nem interação. Comece a usar as dificuldades e questionamentos dos seus clientes para produzir conteúdo!

Um erro que muitos cometem no momento de divulgar um produto é destacar aquilo que eles acham que é o mais importante, e não o que o público pensa. Por isso se torna tão importante conhecer e entender os sentimentos dos clientes.

É com base nesse conhecimento que você saberá direcionar melhor sua comunicação. Nenhuma mensagem terá tanto efeito quanto aquela que mostra que seu produto pode suprir uma grande necessidade dos seus consumidores. A percepção de valor por parte do seu público aumentará consideravelmente nesse caso.

2 – DESCUBRA COMO OS CLIENTES VEEM SUA EMPRESA / MARCA HOJE

Cada cliente busca alcançar algum valor em uma compra: como segurança, prestígio, confiança, dentre outros.

Idealmente, sua empresa deve estudar seus clientes e entender qual é a melhor forma de entregar transformação para ele. Seja através de pesquisas ou de análises da jornada do cliente. Com isso, é possível entender quais ações podem ser tomadas para tornar essa entrega de valor ainda mais positiva para cada cliente.

Uma dica do que pode fazer hoje é postar um story com a seguinte pergunta: “o que é a marca x pra você?” Ou “como você enxerga a marca x?”

Crie interações nas redes sociais ou mesmo por meio de alguma campanha de e-mail marketing que te façam entender mais sobre os seus clientes e seguidores.

Quanto mais você souber o que as pessoas pensam da sua loja, sua marca e o que elas valorizam sobre outras marcas que sejam referências para elas, mais informações e conteúdos você terá para trabalhar seu marketing e suas ações.

3 – INVISTA NA EXPERIÊNCIA DE COMPRA!

Desde as divulgações nas redes sociais, aos influenciadores selecionados, o atendimento on-line, até a entrega e o feedback! Invista na aparência, nas embalagens, nos cheiros e texturas. Quanto mais personalizada for a experiência de compra, maior será o valor percebido por seus clientes!

Com tanta concorrência existente hoje no e-commerce, centenas de lojas sendo criadas todos os dias, você precisa oferecer uma experiência de compra positiva para seus potenciais clientes.

Em um dos nossos conteúdos no blog nós abordamos sobre as experiências positivas e negativas vivenciadas pelos consumidores durante o período de quarentena por conta da pandemia de Covid-19. São informações fundamentais para você compreender o que priorizar na experiência de compra dentro de sua loja.

CONCLUSÃO

Sem conhecer seus clientes e potenciais consumidores mais a fundo, dificilmente você será assertivo em sua comunicação e ações de marketing. Tenha cada vez mais interação em suas redes sociais, faça pesquisas e compile as informações obtidas.

A melhor forma de aumentar a percepção de valor dos seus produtos é conhecendo e entendendo melhor os seus clientes. Como vimos ao longo do artigo, você precisa descobrir quais são as suas dores, como eles percebem hoje a sua marca / loja e como é a experiência de compra em sua loja.

E lembre-se, esse é um trabalho permanente, você seguirá em constante evolução, transformação e conhecimento do público. Não ache nem que está tudo perdido quando está longe do ideal, e nem que está tudo resolvido a partir de um determinado nível de conhecimento.

Os valores percebidos e valorizados hoje podem ser diferentes daqui algum tempo. Então quanto mais ativo e antenado você ficar, quanto mais próximo dos seus clientes você for, mais fácil você perceberá as novidades que surgirem.

Este conteúdo foi produzido em parceria com a Carolina Phillips, que você pode seguir no Instagram pelo perfil @carolinaphillipss. Ela é nossa parceira, cliente, estrategista digital, fundadora da marca PHILLIN’ e mentora de negócios online.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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