(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Dicas para sua loja virtual vender mais no Dia da Mulher

LojaVirtual.com.br / Datas comemorativas  / Dicas para sua loja virtual vender mais no Dia da Mulher

Dicas para sua loja virtual vender mais no Dia da Mulher

Tempo de Leitura: 0 minuto.

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma das datas que mais gera repercussão e engajamento em todo o mundo. Estamos vivendo momentos muito importantes na luta das mulheres pelos direitos de igualdade e no combate ao machismo.

Cada vez mais pessoas reconhecem a importância do Dia da Mulher, ou melhor, reconhecem o papel de destaque da mulher na sociedade, o que gera uma grande oportunidade para milhares de lojistas.

Não se trata de uma data com foco comercial, nem é esse o objetivo da celebração e da causa. Porém, como forma de homenagear e presentear as mulheres, centenas de produtos passam a ser procurados em grande volume nas proximidades do dia 8 de março.

Se você vende produtos online voltados para o público feminino ou mesmo que possam simbolizar esse momento, conheça agora algumas tendências de consumo para o Dia da Mulher.

Com base nestas informações obtidas por meio de pesquisa você saberá como direcionar suas campanhas para a data.

O estudo das tendências

O foi material produzido e divulgado pela GhFly, agência referência em marketing digital. Você pode baixar o Infográfico completo clicando aqui:

Vamos lá para um resumo dos principais pontos destacados por meio do estudo.

A igualdade de gênero

Quer saber como atingir com sucesso o público feminino? Cerca de 10% das pessoas se engajam mais positivamente com marcas e anúncios que promovem a igualdade de gênero. Ou seja, o empoderamento feminino tem feito diferença nos hábitos de consumo.

Mulheres entre 18 e 34 anos tem o dobro de chances de se lembrar positivamente das marcas que destacarem a igualdade, a força e o poder das mulheres na sociedade atual.

As lojas que atuam prioritariamente com o público feminino devem se atentar também para o fato de que 75% das mulheres consideram essencial que a mulher pare de ser representada com símbolo sexual.

Não pense, portanto, que retratar as mulheres “apenas pela beleza e pelo corpo” vai surtir efeito positivo entre as próprias mulheres. Não é isso o que a maioria delas espera e neste caso seu tiro sairia pela culatra.

Como representar as mulheres?

Baseado neste último índice informado acima fica então a pergunta: como representar adequadamente o público feminino nos dias de hoje? A pesquisa realizada procurou abranger esta informação tão importante para quem deseja se aproximar mais das mulheres.

Os quatro itens mais citados foram:

– Mulheres guerreiras

– Reais e sem o padrão de beleza inatingível dos filmes e da TV

– Dinâmicas

– Independentes

Faça suas campanhas promocionais pensando neste pilares. Seu público é feminino, você quer representá-las e se tornar uma loja reconhecida pelas mulheres? Então destaque as mulheres por meio das representações acima e você terá mais sucesso em seus objetivos!

Tendências de consumo

Você vende cursos online? Cerca de 23% das mulheres entrevistadas pretende adquirir cursos virtuais ao longo dos próximos meses. Além disso, mais de 30% delas concentra a maior parte de suas compras no comércio eletrônico.

Estes dados que constam na pesquisa foram obtidos por meio do SPC Brasil (As Facetas da Mulher Brasileira: Mercado de Consumo) e (Release Consumo das Mulheres).

O que mais atrai

Quer saber mais? O que elas consideram fundamental para tomar a decisão de uma compra? Para 64% das mulheres são as promoções. Mais da metade delas (53%) também considera preços atrativos como um fator primordial. Ainda aparecem com destaque as facilidades para pagamento, com 34% de índice.

Categorias mais procuradas

Você tem uma loja de roupa infantil? Então pode ficar feliz com essa informação. Quase 90% das decisões de compras de roupas infantis partem das mulheres. É com elas que você deve se comunicar prioritariamente. Se não era isso que estava sendo feito, reveja suas estratégias.

A categoria de Decoração é outra que se destaca muito em relação ao público feminino. 80% das decisões de compra partem das mulheres. Mais uma vez, se você vende artigos e produtos de decoração, lembre-se dessa informação.

As categorias de Móveis e Artigos para Casa também se destacam com mais de 60% das decisões de compras partindo das mulheres.

Capriche nas vendas

É isso, conhecer melhor o público para o qual você está se dirigindo é sempre um trunfo para ter mais sucesso. Se as mulheres são o principal alvo de sua loja, não deixe o Dia Internacional da Mulher passar batido.

Faça promoções e campanhas especiais! Com o Infográfico que pode ser baixado gratuitamente você estará munido de informações importantes e estratégicas para ser mais assertivo em suas ações.

Ainda não possui uma loja virtual? Então venha experimentar nossa plataforma gratuitamente.
Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment