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Dicas para sua loja virtual ter mais engajamento no Dia dos Namorados

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Dicas para sua loja virtual ter mais engajamento no Dia dos Namorados

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Assim como aconteceu no Dia das Mães (crescimento de 117% em relação ao ano passado), a expectativa é que tenhamos ótimos números no e-commerce também neste Dia dos Namorados. A quarentena segue em praticamente todo o país, o comércio das cidades permanece fechado ou funcionando com grandes limitações, e as compras online continuarão como a principal opção dos consumidores.

E apesar dos problemas econômicos que atingem praticamente todos os segmentos, grande parte das pessoas está com a intenção de presentear seu parceiro(a). Em meio a tantas dificuldades, clima de incertezas, mortes e notícias ruins, presentear a pessoa amada se tornou uma “fuga”.

Sim, é como se fosse uma demonstração de carinho e de afeto ainda mais necessária que nas edições dos anos anteriores. É provável que as comemorações tenham que ser caseiras, ao contrário das tradicionais celebrações em bares e restaurantes. Em alguns casos pode ser que nem seja possível encontrar, como os casais que vivem longe um do outro e estão com restrições para viajar no momento.

Dessa forma, comprar um presente, seja ele qual for, ganhou uma conotação mais importante e simbólica do que nunca. E você, que possui uma loja virtual ou realiza vendas online, terá uma ótima oportunidade de faturar bastante com um grande número de pedidos.

Que tal conhecer umas dicas bem simples e práticas associadas à linguagem das suas campanhas? É isso que veremos a seguir!

Conheça a linguagem ideal

Pode parecer relativamente simples usar uma linguagem que atraia a atenção dos consumidores. Porém existem alguns pequenos detalhes entre uma estratégia e outra que fazem uma grande diferença na taxa de cliques no final.

A comunicação e a linguagem adotadas é que te aproximam das pessoas. No e-commerce, onde não existe um contato pessoal, então essa situação se torna ainda mais importante e essencial para o sucesso das campanhas. Seus potenciais clientes precisam sentir que você realmente pensou neles no momento de divulgar suas ofertas, promoções ou quaisquer outras comunicações que você publicar.

Então vamos começar a ver com mais detalhes o que é ideal em termos de linguagem. Destacamos que essas informações são baseadas no ótimo estudo elaborado pela Social Miner, e você pode acessar o material completo clicando aqui.

Quais termos usar?

Coloque a data em destaque

Em primeiro lugar vem a mais básica das orientações, mas acredite, ela pode ser feita de maneira menos eficaz se você não se atentar. Trata-se de mencionar a data usando o termo “Dia dos Namorados”, porém com um complemento. Sim, apenas colocar o termo na campanha, sem atrelar a um benefício, normalmente financeiro, os resultados não são os mesmos.

De acordo com a pesquisa do Social Miner, existe um aumento de 21,5% na taxa de cliques das campanhas que usam ‘Dia dos Namorados’ com o complemento de um ganho.

Exemplo: “Deixe seu Dia dos Namorados mais feliz com presentes a partir de 30% de desconto. Confira nossas ofertas!”. Essa é uma campanha que tende a atrair muito mais atenção que outra mais genérica, como “Está chegando o Dia dos Namorados! Compre agora!”.

Termos com apelo emocional

Agora vem outra dica fundamental para você levar em consideração e estudar bem o seu público alvo antes de colocar em prática. Com base na pesquisa, o aumento do CTR (taxa de clique) pode chegar a 26,5% com os termos certos de apelo emocional seguido de um benefício.

O que seria esse apelo emocional? Como é possível atingir as pessoas em cheio?

Vamos dar exemplos, mas como dissemos anteriormente, é muito importante conhecer o perfil do seu público alvo justamente para escolher as palavras certas. Alguns termos muito comuns para o público jovem de hoje são “mozão” e “crush”. Você pode criar campanhas que conversem diretamente com os jovens e incentivem uma compra.

Exemplo: “Venha presentear seu mozão em nossa loja! Temos um cupom de desconto especial com 40% OFF para você utilizar”.

O uso de emojis

Quer saber outra forma de elevar sua taxa de clique? Os famosos emojis, hoje comuns até mesmo entre as pessoas acima dos 50 anos, podem fazer uma boa diferença. O estudo do Social Miner indica que o incremento médio no CTR pode chegar a 9,5%.

Exemplo: “Faça o dia do seu mozão mais feliz! Compre aquele presente especial com descontos até 50%!”.

Coloque suas estratégias em prática

Não deixe para iniciar suas campanhas de última hora. As buscas pela Internet estão em alta e para que o presente possa chegar antes ou no máximo no dia 12 de junho, data do Dia dos Namorados, as compras terão que ser feitas com antecedência.

Incentive seu público com ofertas atrativas! Lembre-se do momento de dificuldade que a grande maioria das pessoas está passando. Além de oferecer benefícios reais e atrativos, transmita mensagens positivas e não se esqueça de reforçar os cuidados necessários no combate à pandemia.

Se você ainda não iniciou suas estratégias para a data, sugerimos se dedicar a isso agora mesmo. Leve em consideração nossas dicas, crie as campanhas e inicie uma ampla divulgação aliada com suas redes sociais.

Aproveite as oportunidades que serão geradas pelo grande número de pedidos realizados no e-commerce!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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