(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Decoração: saiba como empreender nesse segmento

LojaVirtual.com.br / Empreendedorismo  / Decoração: saiba como empreender nesse segmento

Decoração: saiba como empreender nesse segmento

Tempo de Leitura: 0 minuto.

O objetivo de todo empreendedor é abrir um negócio de sucesso que seja reconhecido pelos seus produtos e serviços oferecidos.

De acordo com a pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil chegou a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total).

Nesse cenário em expansão os profissionais buscam por novas ideias, e em meio a isso encontramos a decoração. O segmento é marcado por um crescimento em larga escala, criando novas oportunidades de negócios.

Considerando esse avanço, preparamos este conteúdo com algumas dicas de empreendedorismo para que se destaque no ramo da decoração. Acompanhe:

Conheça a decoração em novos empreendimentos

Se está se perguntando como algo novo pode surgir para a decoração, podemos analisar uma das grandes tendências da atualidade.

Os móveis de pallet são muito usados em diversos cômodos, tanto por sua versatilidade quanto resistência. Inicialmente usados para carregar grandes cargas em estoques, com um pouco de criatividade a peça pode se encaixar à mobília.

Esse é um exemplo de empreendedorismo dentro da decoração, que não só abriu caminho para um grande mercado, como também, mudou o ponto de vista de muitos objetos decorativos que antes exigiam um grande custo.

O móvel de pallet é moderno e versátil, e por sua resistência serve para todos os cômodos, funcionando em diversos móveis como cama, sofás ou bancos para o jardim.

Encontre direcionamento dentro da área da decoração

Para quem deseja empreender nesse segmento é indispensável entender a atividade da concorrência. O design de interiores é o profissional responsável por decorar as casas, e a disputa desse segmento é pesada.

Ao invés de arriscar tudo de uma vez, o ideal é se focar em nichos específicos no começo, para que consiga se consolidar no mercado.

Para exemplificar, pense em um comerciante de portões. É um grande nicho que conta com diversos modelos. Por isso, se o profissional se focar em comercializar portões de alumínio ou portões de ferro, pode se tornar uma referência em um dos dois.

Personalizar e segmentar seu trabalho é sinônimo de especialização. Uma vez que se especializa no assunto, passa a ter destaque em um mercado tão grande quanto o da decoração.

Tenha um atendimento diferenciado

É fato que para se destacar no mercado da decoração o profissional precisa garantir a qualidade do seu serviço. No entanto, mais que apenas ter um bom produto, o empreendedor precisa saber como divulgá-lo.

Isso porque, independente de ser o melhor designer do mercado, se as pessoas não souberem onde está, seu trabalho ficará escondido ou restrito às pessoas ao seu redor.

A comunicação é a forma da empresa alcançar seus potenciais clientes ou formar um bom relacionamento com eles e, para que seja eficiente, a comunicação precisa ser devidamente direcionada à eles.

Elabore um perfil de consumidor ideal do seu negócio, se baseando em padrões de consumo (idade, gênero, profissão e etc). Com isso poderá entender quais as linguagens mais assertivas para lidar com o seu público-alvo.

Seja um empreendedor na área da decoração

A decoração é um ponto importante para todos, pois é, de modo geral, uma forma de reflexão da personalidade dos moradores nos móveis e outros objetos da casa.

Algumas ideias completamente inovadoras abriram espaço para um novo mercado, com novos produtos e empresas produzindo esses produtos. Os móveis de pallet servem como exemplo.

Para se destacar em um mercado tão competitivo, o ideal é atuar especificamente em uma área. Essa personalização do serviço faz com que você se torne uma referência no mercado.

Além dos produtos, a forma de se comunicar é igualmente importante. Para atingir seu público-alvo é importante estabelecer uma comunicação direta e eficiente, para assim atingir todos os objetivos da sua empresa.

Mas, agora que chegamos aqui, o que achou das nossas dicas? Ao longo deste conteúdo falamos sobre empreendedorismo e apontamos alguns pontos que, se seguidos atentamente, farão com que seu negócio se destaque no mercado.

Essa visibilidade trará um número maior de clientes para o seu negócio e, consequentemente, aumentará os lucros da sua empresa.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment