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Conquiste os receosos e aumente suas vendas online

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Conquiste os receosos e aumente suas vendas online

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Que as vendas online estão em alta com certeza você já sabe. Todas as notícias sobre comércio eletrônico apontam para o crescimento do setor. E as pesquisas mais recentes, incluindo um estudo da agência Conversion em conjunto com a AKN Consultoria Estatística, indicam que 93% da população brasileira com acesso à Internet já realizaram alguma compra online.

Parece não ter mais pra onde crescer, certo? Porém, além dos milhões de compradores habituais que já recorrem ao e-commerce com freqüência, existem sim outros milhões a serem conquistados.

São pessoas que ainda não se acostumaram com a ideia e sentem um certo receio. Podem ter feito apenas uma compra e tiveram algum contratempo, podem ser novos entrantes do mundo online ou podem ser pessoas que não adaptaram à era digital e seguem resistentes.

Mas e então, o que eu posso fazer para conquistar essa parcela ainda receosa e aumentar meu público potencial?

Vamos conhecer agora 03 importantes dicas para que você possa atrair essas pessoas.

Atenção especial com os prazos

Poder ver os produtos, tocar, experimentar e, principalmente, levar a compra na hora, são alguns dos pontos favoráveis das lojas físicas. E uma parte da população segue preferindo realizar as compras dessa forma, colocando resistências para aderir ao mundo digital e as compras online.

Uma das principais reclamações de muitos consumidores está relacionada aos prazos de entrega e aos recorrentes atrasos. Ou seja, além de não levar o produto na hora, ainda podem ocorrer esses contratempos que impactam negativamente. Ainda há uma parcela considerável de potenciais compradores nas lojas virtuais, desde que eles passem a acreditar nos prazos estabelecidos.

Dê uma atenção especial em sua loja para a estrutura de logística e para as opções de entrega que serão ofertadas. Verifique todos os recursos que estão disponíveis em sua plataforma e faça contato com os principais players do mercado.

Dedique-se a oferecer o que há de melhor no mercado, com prazos e taxas compatíveis. Acompanhe de perto para evitar atrasos e a conseqüente insatisfação dos seus clientes.

Um consumidor receoso, caso tenha qualquer transtorno na compra, certamente não voltará. Caso contrário, você ganhará um possível cliente recorrente e que terá a sua loja como referência de uma boa compra na Internet.

Atendimento em diferentes canais

Uma ótima forma de conquistar o público indeciso é oferecendo diferentes canais de atendimento e interação. A chamada omnicanalidade visa proporcionar uma experiência positiva para os consumidores, com a mesma qualidade e receptividade em diferentes meios de comunicação.

Tenha um chat online em sua loja e prepare sua equipe ou um atendente específico para interagir de maneira cordial, informal e bem objetiva. Uma pessoa receosa em comprar online certamente se sentirá mais confortável ao ter mais proximidade com um representante da loja, ainda que isso ocorra de maneira virtual.

Ofereça ainda opção de atendimento via e-mail, telefone ou mesmo pela abertura de chamados no site. E garanta que em todas elas as respostas e soluções sejam rápidas e eficientes.

Cuidados com a segurança

Por fim, e ainda mais importante que as demais dicas, tenha todos os cuidados possíveis com a segurança de sua loja e os dados dos seus clientes. O maior motivo de receio de quem ainda não comprou online, ou mesmo de quem já realizou uma compra mas nunca mais voltou, é com a segurança das informações pessoais e dados de pagamento.

Em primeiro lugar deixe sua loja segura com o Certificado SSL, esse hoje é um passo básico para garantir mais qualificação para sua loja. Mas, além disso, concentre esforços e investimentos em outros recursos que possam garantir sigilo e segurança aos dados dos consumidores.

Um vazamento de informações ou qualquer outra falha que exponha um comprador e seus dados poderá causar transtornos irreversíveis. E no mundo online, qualquer experiência negativa pode se tornar algo incontrolável, afetando outros eventuais consumidores e até mesmo clientes até então fieis que você possua.

Conclusão

Embora o público que realiza compras online seja imenso e esteja em franca expansão, ainda existe sim uma parcela expressiva da população a ser conquistada pelo comércio eletrônico. Vimos que existem alguns fatores importantes que são decisivos para estas pessoas.

Caso você invista tempo e esforços nestas áreas, certamente sua loja terá total capacidade para conquistar os receosos. Quem não quer ter um público consumidor potencial ainda maior?

Se aprofunde nessas dicas apresentadas, se diferencia no mercado virtual e torne sua loja um grande sucesso de vendas!
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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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