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Conheça os produtos mais vendidos na internet

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Conheça os produtos mais vendidos na internet

Tempo de Leitura: 4 minutos.

Uma das informações mais importantes para quem pretende vender produtos online é saber quais são as categorias e os produtos mais procurados e vendidos na internet. Não é garantia de sucesso, mas assim você já saberá que existe uma grande demanda. Com um trabalho bem feito, sua loja virtual terá mais chances de conquistar bons resultados.

Mesmo para quem já está ativo no e-commerce, é possível agregar mais produtos ou mesmo mudar o direcionamento. Embasado com dados e informações importantes, você terá melhores possibilidades de traçar um planejamento adequado para o seu negócio.

Vamos ver neste artigo quais são as categorias e os produtos mais vendidos na internet.

Moda e Vestuário

Os produtos do segmento de ‘Moda e Vestuário’ estão sempre no topo das listas. Por mais que existam oscilações, eles possuem ótimos volumes de vendas ao longo de todo o ano. E são sempre impulsionados nas datas comemorativas, gerando picos ainda maiores de pedidos.

É muito comum vermos cada dia mais pessoas vendendo roupas, acessórios e calçados, por exemplo. São centenas de produtos com grande potencial de vendas, e são milhões de consumidores interessados.

Não existe fórmula mágica, mas abrir uma loja virtual com produtos de ‘Moda e Vestuário’ terá sempre um grande potencial.  Você pode focar apenas nas categorias de roupas masculina e femininas, ou pode ter apenas roupas fitness, pode também trabalhar apenas com calçados ou apenas com acessórios.

Enfim, são muitas as possibilidades. Tem empreendedor que define um nicho de atuação, e assim prioriza, por exemplo, ter apenas tênis voltados para atividades físicas e chuteiras. E existem empreendedores que querem ter um pouco de tudo em sua loja.

A sua estratégia é você quem define, de acordo com suas possibilidades, fornecedores, contatos e por aí vai.

Desafios deste segmento

Vender roupas online nem sempre foi esse sucesso que vemos hoje. Existia nos consumidores brasileiros alguma resistência pelo fato de não poder tocar e provar os produtos. Talvez fosse pela falta de costume, mas a verdade é que o hábito de comprar roupas pela Internet está sendo aos poucos disseminado por todo o país.

Existem maneiras das lojas virtuais suprirem a impossibilidade das pessoas provarem o item desejado. Isso impacta diretamente nos resultados de um e-commerce. O que você pode fazer?

1 – Capriche nas fotos

Mostre todos os detalhes de cada produto, tudo isso com imagens de alta qualidade e boa definição. Os consumidores querem ver uma camisa, por exemplo, por todos os ângulos. Dê a opção de ampliar e dar zoom para que seja possível observar detalhes da estampa, do tecido, de um desenho, uma frase e por aí vai.

Se possível, mostre como a peça de roupa veste no corpo de alguém. Existem lojas que fazem fotos com modelos, em alguns casos o(a) proprietário(a) se veste com as roupas. O importante é que o consumidor veja como a camisa, ou bermuda, ou vestido, fica diretamente no corpo de uma pessoa.

2 – Faça descrições completas

Não economize informações ao descrever cada item. Os consumidores muitas vezes tomam decisões com base em alguns detalhes ou características muito específicas. Se o visitante da sua loja não encontra na descrição da calça jeans algo que ele está procurando, ele poderá desistir por medo de comprar e não ter o que ele precisa. E pode ser que sua calça jeans tenha o que ele quer, só não estava escrito na descrição.

Ou seja, descrições incompletas podem sim provocar desistências. Então se atente a isso, não fique com preguiça de escrever o máximo de detalhes possíveis!

3 – Tabelas de medidas

Com roupas e calçados é fundamental que você ofereça uma tabela de medidas. Sem poder experimentar, o consumidor precisa de referências para saber qual tamanho comprar. No caso dos calçados os tamanhos são mais padronizados, as pessoas já costumam saber, mas com roupas é essencial.

Beleza e Saúde

Assim como ‘Moda e Vestuário’, os produtos de ‘Beleza e Saúde’ estão sempre em alta no e-commerce. As mulheres sempre tiveram bastante preocupação com os cuidados pessoais, e atualmente isso tem muito força também entre os homens.

Dentro do segmento de ‘Beleza e Saúde’ existem diversas categorias e nichos com os quais você pode trabalhar. São diversos os produtos para cabelo, produtos de pele, maquiagens diversas e por aí vai.

Se você pretende criar sua loja virtual, vale avaliar ter produtos dentro desta segmentação. Você certamente sofrerá pouco com sazonalidades e terá ótimas possibilidades de ter vendas todo o ano.

Petshop

Já não é surpresa mais o quanto o mercado de produtos para animais, principalmente cães e gatos, cresceu nos últimos anos. Milhões de pessoas possuem pet em casa e não economizam na hora de comprar todo tipo de produtos para seus animaizinhos.

São centenas de itens que podem ser comercializados por um e-commerce de petshop. E os consumidores valorizam bastante a praticidade de poder comprar esses produtos pela Internet e receber em casa.

Sejam alimentos, brinquedos ou outros tipos de acessórios, o consumo de produtos para animais é bastante elevado ao longo de todo o ano e você, como um lojista voltado para este mercado, pode se beneficiar!

Eletroeletrônicos

Os eletroeletrônicos figuram na lista de produtos mais vendidos no e-commerce há bastante tempo. São produtos muito buscados por milhões de consumidores dentro das variadas categorias que fazem parte deste segmento.

As constantes inovações tecnológicas estão dentre os principais motivos para a força destes produtos no mercado. Os consumidores estão cada vez mais ligados às tendências e ao que há de mais moderno no mercado. Muitas vezes a busca é até mesmo apenas por um status, como por exemplo, no caso de ter um smartphone de última geração e que acabou de ser lançado.

Dentre as categorias que mais se destacam nesta segmentação de produtos, podemos listar:

– Celulares

– Informática

– Eletrônicos e Eletrodomésticos

São muitos os produtos que integram estas categorias e que são considerados essenciais para os consumidores, como: notebooks, películas, capinhas, fones de ouvido, máquina de lavar, geladeira, fogão, televisores, dentre outros.

Conclusão

Listamos no artigo alguns dos produtos com maior potencial de vendas dentro das segmentações mais fortes do e-commerce atualmente. Seja qual for a sua escolha ao criar sua loja virtual, você já sabe que existem ótimas possibilidades de sucesso, desde que você execute um bom trabalho em seu negócio.

O primeiro passo é realizar todo um planejamento e definir um plano de negócios bem completo. Dessa forma você vai colocar no papel quais são seus objetivos, qual público você pretende trabalhar, qual a sua capacidade logística e várias outras definições essenciais na definição dos rumos de um negócio.

Como está seu planejamento para criação da sua loja virtual? Já sabe em qual nicho de mercado você pretende atuar? Veja mais conteúdos em nosso blog e veja mais dicas para ter sucesso no e-commerce!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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