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Conheça boas estratégias para gerar mais vendas no Dia dos Pais

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Conheça boas estratégias para gerar mais vendas no Dia dos Pais

Tempo de Leitura: 3 minutos.

As vendas online estão registrando ótimos números desde o início da pandemia, e agora terá um importante motivo para seguir em alta. Está chegando o Dia dos Pais, que todos os anos é uma das datas de maior impacto no e-commerce brasileiro. Ano passado o faturamento do setor foi de R$2,5 bi, cerca de 20% de aumento na comparação com 2018.

E mesmo após 4 meses de pandemia no Brasil e muitas incertezas econômicas, até o momento todas as datas comemorativas que ocorreram dentro do período de quarentena registraram crescimento dos números. A expectativa para o Dia dos Pais deste ano segue essa mesma linha, com forte tendência de consumo online mesmo após a reabertura de parte das lojas físicas.

Vamos ver neste artigo algumas informações que irão te ajudar nas estratégias que serão adotadas em seu e-commerce, tudo com base na opinião dos próprios consumidores. O conteúdo se baseia no estudo realizado pela Social Miner intitulado “Guia de Linguagem e Estratégias – Dia dos Pais 2020”. Você pode baixar o material completo clicando aqui.

O que já podemos adiantar é: não fique parado, crie ofertas, movimente sua loja e você terá retorno!

Fale em presentes

A forma como as campanhas são divulgadas, as chamadas utilizadas e a linguagem adotada interferem muito nos resultados. Sim, os consumidores são atraídos não apenas pelos preços e possíveis benefícios, mas também pela forma como as promoções são anunciadas.

Você sabia, por exemplo, que as campanhas que usaram o termo ‘presente’ tiveram um aumento de 5% na taxa de cliques? Veja abaixo um modelo de anúncio que fez uso dessa tática:

Que tal garantir um presente bem legal para o seu pai?

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É bem simples! É uma maneira de criar mais proximidade com seu o consumidor. A data é muito propensa para presentear, então nada melhor que destacar nos anúncios e nas ofertas o uso do termo ‘presente’.

Crie ofertas e vantagens especiais

A criação de ofertas com preços diferenciados, cupons de desconto e benefícios especiais é fundamental em todas as campanhas. Não existe forma mais efetiva de atrair consumidores em datas especiais do que por meio dessas iniciativas.

Os anúncios que utilizam termos como ‘grátis’ e ‘ofertas’ apresentam um aumento na taxa de cliques de 8% e 17% respectivamente. Esse comparativo foi feito com base em várias campanhas do Dia dos Pais do ano passado, então demonstram efetivamente o quanto as pessoas se identificam mais ou menos com determinadas campanhas.

Então, ao criar os seus anúncios e chamadas para as promoções do Dia dos Pais, pense em boas vantagens, preços diferenciados, fretes grátis, ofertas especiais e por aí vai.

Os consumidores fazem diversas pesquisas pela Internet antes de decidir pela compra. Certamente eles vão passar por diferentes lojas e vão pesar aquela que tiver as melhores condições e os anúncios mais atrativos.

Faça uso do apelo emocional

O apelo emocional é outra situação que tem sempre muito efeito sobre os consumidores. Você pode combinar no mesmo anúncio tanto o apelo financeiro quanto o emocional, pode recorrer somente a um deles, o fato é que em todos esses casos você terá aumento da taxa de cliques.

O que seria esse apelo emocional?

Se você tem dúvidas sobre como criar anúncios com algum tipo de apelo para o lado emocional das pessoas, confira abaixo alguns exemplos:

Tá quase chegando!!!

E você ainda não comprou presente para o seu pai? Aproveite nossas ofertas especiais e presenteie seu paizão!

Últimos dias para o Dia dos Pais!

Aproveite que estamos com fretes grátis em todas as compras e dê um presente para seu pai nessa data tão especial

Como pudermos ver ao longo do artigo, o próprio mercado indica o que funciona melhor. Basear na boa experiência das campanhas realizadas em anos anteriores é essencial para você aprimorar e buscar os melhores resultados. Utilize as dicas que ajudam no aumento da taxa de cliques!

Em breve traremos mais informações e vamos disponibilizar também 03 banners gratuitos para você destacar as promoções de sua loja para o Dia dos Pais!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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