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Conheça as intenções de compras para o Dia dos Namorados

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Conheça as intenções de compras para o Dia dos Namorados

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Faltam apenas duas semanas para o Dia dos Namorados, uma das principais datas do e-commerce brasileiro. E é justamente neste período final até 12 de junho que a maior parte dos milhões de pedidos online é feito. Somente no ano passado, o comércio eletrônico faturou cerca de R$1,77 bilhões com a data. E em 2019 a tendência é de crescimento deste número.

Ou seja, se você ainda não preparou sua loja e nem divulgou nenhuma promoção especial, este é o momento.

Vamos compartilhar com vocês agora algumas informações importantes sobre as intenções de compras dos consumidores para a data. Além disso, iremos disponibilizar dois banners gratuitos aqui em nosso Blog para você baixar e inserir em sua loja.

Os dados a seguir fazem parte de pesquisa realizada pelo Social Miner em parceria com a Opinion Box. Vamos lá!

As intenções de compras

Em primeiro lugar é importante medir qual o volume de pessoas que pretende comprar. O público é bastante amplo, e pouco mais de 51% dos entrevistados informaram que pretendem comprar presente. E existem ainda outros 16,7% que não se decidiram, mas que podem perfeitamente aumentar ainda mais este índice.

Se você quer saber o que motivaria quem não pretende presentear mudar de idéia, está aí o Top 3 das medidas que você precisa adotar em suas estratégias:

  • 22,9% – Preço
  • 16,6% – Promoções
  • 9,1% – Valor do Frete

E tem mais informação importante! Você deve estar se perguntando: beleza, mas e o público que já pretende comprar, o que poderia atraí-los para minha loja? Então vamos lá conhecer o Top 5 (a soma passa de 100% pois cada entrevistado podia marcar mais de 1 opção):

  1. Preço – 65,9%
  2. Promoções – 65,1%
  3. Valor do Frete – 32,2%
  4. Facilidade no Pagamento – 26,8%
  5. Facilidade na hora da compra – 25,4%

Período das compras

Como falamos no início do texto, estamos agora no período de maior alta nas compras online para o Dia dos Namorados. Justamente nos 15 dias que antecedem a comemoração da data. Veja alguns dados que demonstram como esta é a hora certa para você turbinar as vendas.

Cerca de 36% dos entrevistados informaram estar começando as pesquisas agora, a partir de 15 dias de antecedência. Outros 20,8% deixarão para procurar e comprar apenas na última semana. E ainda tem outros 16,5% que farão a compra na véspera ou no dia.

Qual o impacto das compras online?

Por fim, deixamos a parte da pesquisa que tem mais impacto para você que possui uma loja virtual. Qual o volume de pessoas que pretende comprar online? É muito superior ao número de compradores nas lojas físicas? Vamos descobrir!

No caso do Dia dos Namorados, a maior parte (33,8%) informou que pretende pesquisar e comprar em loja física. Já 29,2% das pessoas relataram fazer pesquisas online, mas a compra em si deverá ser feita em loja física. Essa informação é boa para você que possui tanto loja física quanto um e-commerce.

Outros 13% vão fazer o contrário, a pesquisa será feita em loja física e a compra será online. E por fim, 24,1% vão tanto pesquisar quanto comprar em loja virtual.

Fonte: Pesquisa de Intenção de Compra – Dia dos Namorados 2019 | Social Miner e Opinion Box

Essa é a hora, prepare suas ofertas, faça promoções especiais e eleve suas vendas nesta reta final até o Dia dos Namorados!!! Aproveite e faça o download gratuito de 02 banners feitos para a data!!!
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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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