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Conheça 5 dicas de conversão para o seu e-commerce

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Conheça 5 dicas de conversão para o seu e-commerce

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Quem não quer aumentar as conversões de visitantes em seu site, loja virtual ou seja lá qual for o seu negócio, não é mesmo? Hoje não basta mais comemorar que o site possui um grande número de acessos se estes visitantes não se transformarem em uma base sólida de contatos e não ampliarem o número total de vendas.

É preciso ter boas estratégias, conteúdos e ferramentas para ampliar as conversões. E como o assunto ainda gera muitas dúvidas para quem possui loja virtual, vamos conhecer agora 5 dicas de conversão para o seu e-commerce.

1 – Capriche nas descrições e imagens dos produtos

Já tocamos neste assunto por diversas vezes, incluindo a disponibilização de outros artigos com mais informações sobre este tema. A forma como você descreve seus produtos e as imagens utilizadas são fundamentais para atrair a atenção dos visitantes da sua loja.

Os produtos que você comercializa são os itens mais importantes do seu negócio, e é em busca deles que as pessoas chegam até o seu site. Se o usuário, principalmente aquele que está em fase de pesquisa, não encontra todas as informações necessárias sobre o produto, ele vai priorizar a loja que oferecer a ele uma maior gama de detalhamento sobre as características e os aspectos técnicos deste item.

E as imagens? Você compraria em uma loja online onde o produto que você precisa está com fotos de baixa qualidade e sem mostrar claramente todos os ângulos? Poucas pessoas diriam que sim, pois a maioria se importa e muito com o aspecto visual.

Como optar por um produto na Internet se a descrição do mesmo não está completa, os aspectos técnicos não respondem todas as perguntas e as imagens não o ilustram adequadamente?

Acho que só de refletir a respeito destas perguntas acima você já consegue compreender como é fácil perder conversões e vendas sem um bom trabalho na divulgação dos produtos, correto?

2 – Faça comunicação via e-mail marketing

Como ter uma loja virtual onde todas as transações, desde a captação de contatos, acontecem de maneira online, sem ter um trabalho de comunicação com quem te visita? Já se perguntou isso antes?

Pois bem, reflita sobre o assunto. Você transformou seu visitante em um lead, possui o e-mail dele e sabe que ele já demonstrou interesse por algo que você oferece. Agora é necessário nutrir esse lead, enviar a ele informações sobre produtos similares, conteúdos que possam ser do seu interesse, promoções especiais.

Enfim, é fundamental que você estabeleça uma comunicação periódica com ele, até que esse lead faça uma nova conversão e se torne seu cliente. O e-mail marketing é uma das maneiras mais práticas, úteis e eficientes de atingir este objetivo. Se a sua plataforma oferece alguma integração com ferramentas de e-mail, aproveite e faça uso em sua loja!

3 – Utilize selos de segurança em sua loja

Um dos aspectos mais básicos hoje é ter o Certificado SSL para que seu site apareça como seguro no Google Chrome. Essa já é uma primeira garantia que pode dar mais segurança para a grande maioria dos visitantes de sua loja.

Mas hoje existem algumas outras formas de você transmitir ainda mais credibilidade e segurança para seu público. O Movimento Compre & Confie, por exemplo, possui um selo de reputação que possibilita a conquista de um grau de confiabilidade muito valorizado pelo mercado.

Os usuários da Loja Virtual em breve terão um plugin para instalação do selo de reputação do Compre & Confie com muito mais agilidade e praticidade. O uso do selo ao longo de novembro, incluindo a Black Friday, poderá garantir ótimos resultados de vendas para as lojas participantes.

4 – Divulgue nas redes sociais

Nada melhor na atualidade que explorar as principais redes sociais para divulgar sua loja, os produtos, promoções, ofertas especiais e muito mais! Mesmo que você não faça investimentos pagos, mídias como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube proporcionam grande visibilidade.

Crie o perfil de sua loja pelo menos em uma das redes, com destaque para o Facebook e Instagram, que hoje são as mais populares e geram maior engajamento. Por meio das curtidas, compartilhamentos e comentários você amplia a divulgação da loja, garante mais interação e favorece a realização de conversões, tanto em seu site quanto nas próprias redes dependendo das suas estratégias.

5 – Utilize a roleta da sorte

Outra solução prática, simples e gratuita que pode ser implementada em seu site para ampliar conversões é o uso das chamadas roletas da sorte. O usuário entra em sua loja online e em algum momento uma roleta totalmente personalizada por você aparece na tela.

Basta ele informar nome e e-mail para poder rodar a roleta, sem custos, e assim ter a chance de ganhar um dos itens que você mesmo disponibilizou. Pode ser um cupom de desconto, pode ser um brinde para compras acima de um valor determinado, ou pode ser um mero “não foi dessa vez”.

Dessa forma seu visitante se diverte, interage com seu negócio e ainda pode ser contemplado com um prêmio. Ou seja, além de ter o contato deste usuário, ele já pode se tornar um potencial cliente de sua loja caso ganhe algum desconto ou brinde.

Ficou curioso para ver como funciona? Já tem centenas de negócios fazendo uso e gerando leads constantemente por meio das conversões via roleta. Vale a pena conhecer e avaliar a implementação em seu site.

Conclusão

Viu como existem muitas maneiras de você aumentar as conversões em seu e-commerce? E não apenas visitantes, utilizando as estratégias e ferramentas que apresentamos no artigo você pode converter até mesmo leads já engajados, transformando-os em clientes da sua loja.

Após ler o conteúdo, reflita sobre a sua realidade no momento e o que você já vem praticando ou não em seu e-commerce. Baseado nestas informações elabore suas estratégias, coloque em prática o que ainda não está sendo feito e monitore os resultados.

A tendência é de aumentar as conversões e isso certamente terá reflexos também nas vendas de sua loja!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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