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Como vender produtos online

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Como vender produtos online

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Manter um negócio no mundo virtual pode ser bastante promissor hoje em dia. Segundo estudo da empresa Sociomantic, desde 2016, cerca de 70% dos brasileirosfaziam compras online.

No entanto, mesmo sendo um espaço que promete ser favorável, é necessário entender primeiro o que você quer vender e como fazer isso da melhor forma.

Para começar a vender pela internet deve-se levar em consideração o produto, perfil do público-alvo e quais as melhores maneiras de atendê-los.

Vamos imaginar o perfil do comprador de produtos de iluminação, por exemplo. Ele pode ser de vários tipos, certo? Desde empresas que encomendam uma grande escala de produtos até o consumidor comum, que quer comprar uma unidade para a sua casa.

É por isso que para entendermos como vender pela internet da maneira mais adequada ao seu produto, precisamos nos atentar aos seguintes pontos:

Escolha um nicho

Ser específico ao oferecer o seu produto é importante para saber exatamente quem é o público-alvo.

Por exemplo, o segmento de iluminação que é bem amplo como vimos acima. Então, para entender bem como se posicionar no mercado é viável entender se o seu cliente está atrás de uma lâmpada de led para sua casa ou de um sistema de iluminação para a empresa.

Pesquise o mercado

Um ponto bem importante é avaliar qual pode ser sua demanda no mercado para assim escolher o que oferecer. É preciso entender a concorrência e a forma como o produto é buscado na internet.

Uma vez que estiver claro como é o volume de buscas do seu produto, fica mais fácil descobrir como se promover, seja por meio de ações de marketing, utilização das redes sociais ou técnicas de SEO.

Entenda quem é o seu público

O que dita o sucesso das vendas é a aprovação do seu produto vinda de quem o consome. Isso significa que para se manter no mercado seu produto precisa basicamente atender e resolver os problemas desse público.

Faça perguntas como: quem consome meu produto? Para que serve? Como resolver problemas para os meus clientes?

Essa é uma boa forma que você pode utilizar para identificar quem é o público-alvo e conseqüentemente melhorar seu método de vendas online.

Divulgue o seu produto

Escolher um segmento específico é a melhor maneira de se posicionar no mercado online. Quanto mais soluções o seu produto apresentar, mais o público-alvo pode se interessar.

Por isso, a pesquisa de mercado é indispensável. Com ela, é possível estabelecer qual o perfil dos compradores que buscam o seu produto e qual a melhor forma de atendê-los.

Após analisar o mercado, a concorrência e entender qual o seu público-alvo, você tem à disposição as ferramentas necessárias para começar a oferecer o seu produto online.

Seguindo essas dicas, além de uma boa forma de se lançar no mercado online, você também pode direcionar seu negócio da forma correta e atender as necessidades dos seus clientes.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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