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Como vender mais pela internet gastando pouco. Veja 7 dicas infalíveis

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Como vender mais pela internet gastando pouco. Veja 7 dicas infalíveis

Tempo de Leitura: 4 minutos.

Com o boom das lojas virtuais e as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro, a competitividade aumenta e vence aquele que consegue aplicar as melhores estratégias. Se a sua realidade é buscar saber como vender mais pela internet, procurar conteúdo a respeito já é um bom caminho!
O mais importante a ser levado em consideração, no geral, é que, independentemente do segmento onde você quer se inserir (ou está inserido), satisfazer o cliente é o ponto principal.

Ter um e-commerce requer o uso de técnicas voltadas para o comércio na internet e os métodos nem sempre são os mesmos das lojas físicas.

Se você quer descobrir quais os fatores-chave que têm levado os empreendedores digitais a alavancarem suas vendas, continue acompanhando esse post! Faremos uma lista com as 7 sugestões mais econômicas para te ajudar a decolar.

1. Ofereça cupons de desconto

Você certamente já recebeu aquele e-mail esperto com uma oferta de desconto em uma compra que, não por acaso, desperta seu interesse. Pois é! O e-mail marketing não está morto, ao contrário do que muitos dizem.

Falar com seus clientes por e-mail é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Desde que você encontre a periodicidade e a linguagem certa, é possível conseguir chamar a atenção do cliente, fidelizando-o.

Tem dúvidas sobre a frequência de disparos? A recomendação básica é esperar para enviar um cupom alguns dias após uma venda realizada. É importante que o seu cliente possa ter tempo para experimentar o produto.

Depois desse tempo, o ideal é que você ofereça um desconto para incentivar uma próxima compra, entendeu? Se puder utilizar cupons em formato de preço ao invés de porcentagens será ainda melhor!

2. Faça remarketing

O remarketing é um dos métodos mais utilizados entre os e-commerces inteligentes. Sabe quando você entra numa loja virtual, fica olhando um produto, mas sai sem comprar? Desde então, ele começa a aparecer em tudo o que é site que você frequenta, esperando que você finalize a aquisição do item. Isso se chama remarketing.

Você pode utilizar a técnica nesse sentido, ou também voltá-la para a própria base de clientes.

Ao enviar essa lista para o Facebook Ads ou para o Google Adwords, você pode mostrar cupons de desconto e chamadas de ação para essas pessoas. A chance de que elas façam contato com seu site novamente é bem grande!

3. Esteja presente em multicanais

Esteja presente nas redes sociais! Se possível, invista em inserir um chat em sua página. Caso não consiga, você também pode disponibilizar um e-mail direcionado para o atendimento ao cliente.

Além disso, se fizer parte da sua estratégia a divulgação de um número de telefone, faça questão de que ele esteja bem visível na loja virtual.

Quanto mais você facilitar o acesso do cliente ao seu negócio, mais o comprador se sentirá seguro para realizar a compra. Além disso, ele pode achar necessário contatar a loja antes, durante ou depois da compra.

Problemas podem aparecer durante o processo de pagamento, um código de cupom pode não funcionar ou qualquer outro imprevisto é passível de aparecer. Portanto, com múltiplos canais de atendimento em pleno funcionamento, as chances de conversão, nesse sentido, deverão aumentar.

4. Use pop ups anti fuga de visitantes

Outra estratégia para combater o comportamento dos usuários que acessam o site, mas fogem em pouco tempo, é implementando pop ups anti fuga.

Esse pequeno truque pode fazer uma grande diferença em diversas situações. Há empresas que fazem a pop up de oferta especial aparecer quando o usuário está no meio do checkout e, de repente, move o mouse para fechar a aba. Uma outra regrinha bem comum é quando o visitante aproxima a seta do botão de voltar.

Se a sua dúvida é saber como implementar esse mecanismo sem investir muito dinheiro, saiba que é possível. O Ouibounce e o Exit Intent são dois exemplos de plugins gratuitos que valem super a pena!

5. Invista em SEO

Todo mundo que trabalha na Internet já sabe que investir em SEO — termo para traduzir Otimização para Mecanismos de Buscas — é um dos principais meios para se construir uma reputação online dentro do Google.

Sim, isso continua sendo muito importante para o seu negócio. Além disso, se você procurar conhecer as estratégias mais eficientes, o investimento será bem barato.

O ideal é que você conte com a ajuda da sua plataforma para aprimorar o ranqueamento e a construção de links. O SEO trabalha por meio da otimização de um site, direcionando o conteúdo para se destacar nos mecanismos de busca.

Lembre-se: o trabalho de SEO é propositalmente demorado e precisa ser ininterrupto. Os sites de busca querem saber se o seu portal é mesmo relevante quanto ao conteúdo. Por isso, você precisará batalhar para mostrar que o seu negócio não é como fogo de palha.

Por outro lado, quando o SEO é bem-feito e aceito pelos motores de busca, a visibilidade para o negócio aumentará muito mais, reduzindo a necessidade de investir em anúncios. Essa é uma ótima dica sobre como vender mais pela internet.

6. Publique um blog

Avaliar a possibilidade de começar um blog é lei. Hoje, mais do que nunca, os blogs passam a ser ferramentas obrigatórias para quem quer crescer em visualização online.

Na terra onde o conteúdo é o rei, estar por fora das estratégias de postagem é um desperdício de tempo e dinheiro. Por isso, se esforce para investir nesse quesito.

Em plena era da informação, os clientes se tornaram ávidos por conteúdo de qualidade. Eles são, inclusive, movidos ou não à compra com base naquilo que leem ou assistem na internet.

Quanto mais você souber sobre como dominar as ferramentas de blog, maior será a sua base de clientes provenientes de conteúdo e investimento orgânico.

Além de aproximar o seu público-alvo, um blog útil servirá para promover suas ofertas, contribuindo para o aumento da sua relevância diante do SEO e do mercado online em geral.

7. Cuide do carrinho de compras

A taxa percentual de abandono do carrinho de compras leva qualquer empreendedor digital à loucura. Ela costuma aparecer nos relatórios do Google Analytics, indicando o usuário que perambula pelo funil de vendas e, do nada, vai embora da loja sem comprar item algum.

Essa prática é absolutamente comum, afinal, a média de abandono de carrinhos no e-commerce é estimada em 69,1%. Para resolver esse problema, você pode deixar os itens do carrinho visíveis ou de fácil acesso a quem pretende comprar, sem que ele precise voltar várias páginas para isso.

Gostou de conhecer nossas dicas sobre como vender mais pela internet? Então confira gratuitamente nosso e-book sobre poderosos segredos de lojas virtuais que vendem muito.

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Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

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