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Como o Google Ads pode impulsionar sua loja virtual?

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Como o Google Ads pode impulsionar sua loja virtual?

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Google Adwords/Ads é a ferramenta de anúncios pagos do Google, uma das maiores empresas de informação do mundo. Com essa plataforma as empresas podem aumentar a visibilidade da sua loja virtual promovendo anúncios nas pesquisas dos buscadores.

A ferramenta permite que sua loja consiga mais notoriedade, e isso pode acontecer tanto a curto prazo, com uma campanha rápida, ou levar meses de investimentos.

Para exemplificar, pense em alguma pesquisa que você realizou no buscador do Google. Se procurar equipamentos para a sua casa e pesquisar a palavra-chave (termo com grande volume de pesquisas) “alarme residencial”, pode ver como funciona.

Os primeiros resultados aparecem indicando a palavra anúncio antes do nome do site! Essa é uma das formas de atuação do Google Ads, pois, as empresas que aparecem no topo pagaram por aquela posição.

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar sobre essa plataforma do Google e como pode aumentar as vendas da sua loja virtual. Confira!

Como funciona o Google Ads?

As pesquisas realizadas são processadas, e com isso, os anúncios proporcionados pelo Google Ads apresentam algum produto que você já tenha pesquisado ou demonstrado interesse em algum momento. Atualmente, as 4 formas de anunciar são:

Rede de Pesquisa

Entre todos, esse é o principal canal de divulgação de publicidade do Google. Se trata das páginas de resultado no buscador do Google, que é o mais conhecido do mundo.

Então, por exemplo, se procura maquinário de soldagem, como uma máquina de corte a laser ou máquina de solda e jogar no Google essas palavras-chave, os primeiros anúncios que aparecem são campanhas pagas de empresas.

Rede de Display

Na rede de display os anúncios são mostrados para os usuários por meio de outros sites e blogs que utilizem o formato da rede de anúncios do Google Ads.

Os anúncios costumam aparecer quando você entra em alguma notícia na internet, ou está lendo algum conteúdo de blog, por exemplo. Um banner aparece com um anúncio, contendo informações de alguma empresa ou serviço.

Youtube

O Youtube pertence ao Google e faz parte do grupo de sites de vídeos mais acessados do mundo. Por isso ele também é usado para promover anúncios do Google Adwords.

Os anúncios do Youtube são feitos antes dos vídeos, com a condição de pular para o vídeo após uma breve introdução do anunciante. Os primeiros 5 segundos são obrigatórios, no entanto, após isso o usuário pode pular e ir para o vídeo que desejava assistir.

Além disso, no Youtube alguns anúncios também aparecem ao longo dos vídeos, reproduzindo banners pequenos na parte inferior da tela, com o intuito de levar o público do vídeo para o site do anunciante.

Aplicativos

Na era de smartphones que vivemos atualmente seria impensável que o Google não se aproveitasse disso não é mesmo?

Geralmente, esses anúncios funcionam como uma espécie de “condição”. Os usuários podem ter o aplicativo gratuitamente, e só precisam assistir algumas dessas publicidades eventualmente.

Aproveite as plataformas do Google para ajudar seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, o Google é uma das, se não a maior empresa de internet em todo o mundo, e um dos principais motivos é o seu mecanismo de busca.

O Google Ads é uma forma de atrair visibilidade para a sua loja virtual de maneira rápida e prática. Existem 4 formas de se utilizar essa ferramenta, e são elas: a rede de pesquisas, a rede de display, o Youtube e os aplicativos de dispositivos móveis.

Utilizar os anúncios pagos do Google depende de poucos investimentos e uma boa estratégia, sendo um recurso alcançável a todos. Por ser uma ferramenta prática e acessível, seu negócio pode atrair mais clientes e aumentar os lucros.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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