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Como a hospedagem otimizada para SEO afeta sua estratégia de marketing?

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Como a hospedagem otimizada para SEO afeta sua estratégia de marketing?

Tempo de Leitura: 4 minutos.

O QUE É MARKETING DE SEO

O marketing de SEO (Search Engine Optimization) ou em português: otimização para mecanismos de busca, é a otimização de sites ou páginas para motores de busca como: Google, Bing, Yahoo ou Yandex. O objetivo é colocar seu site nas primeiras posições em solicitações específicas.

Se seu site for a primeira opção que aparecer nas buscas, com certeza você terá muito mais tráfego e maior probabilidade de vendas dos produtos da sua loja online

Você pode ver um exemplo na imagem abaixo. Se pesquisar no Google ‘Comprar sapatos’, o site passarela.com.br aparece em primeiro lugar porque foi perfeitamente otimizado.

Esse tipo de publicidade  é melhor percebida pelo público, pois ele vê seu site na pesquisa (e não no bloco de anúncios). Isso significa que eles acreditam que suas condições, seu produto e sua empresa cumprem totalmente os requisitos. Antes de tudo, é importante determinar quais canais seu público-alvo está usando.

Por exemplo, o SEO funciona muito bem como ponto de partida para promover um negócio. A otimização do mecanismo de pesquisa é adequada quando o público-alvo de clientes em potencial já existe, ou você precisa obter parte do tráfego dos concorrentes.

Ao contrário da publicidade contextual – ela só funciona durante o período em que você paga por ela. Com essa forma de Marketing, você pode obter toneladas de tráfego para o seu  site enquanto a publicidade for  paga, dependência que não é recomendada, pois você terá de pagar novamente sempre que a tarifa patrocinada se esgota.

Obtenção de trocas de tráfego

O fato mais agradável nesse tipo de promoção (Marketing de SEO) é que você obtém tráfego dos mecanismos de pesquisa “de graça”. A palavra “grátis” fica entre aspas porque ainda é necessário dinheiro para otimizar o site, criar um material realmente bom e poder  promovê-lo. Mas, este será um marketing definitivo.

O SEO difere de outros tipos de publicidade, pois você investe a maior parte do dinheiro no início e depois colhe os benefícios do seu investimento. A vantagem do SEO é que esse mecanismo fornece um fluxo seguro e permanente de usuários.

Marketing de SEO direto

Obviamente que é difícil e bastante caro obter uma posição de liderança em uma palavra tão competitiva como ‘comprar sapatos´. Porém difícil não significa impossível.

Se você começou a entender SEO e quer fazer tudo sozinho (embora seja melhor recorrer a profissionais, é claro) ou seu orçamento é limitado, não é possível usar pedidos tão competitivos.

Nesse caso, você deve otimizar internamente seu site, escrevendo artigos instrutivos com a palavra chave estratégica.  São posts que começam com as palavras “Como”, “Onde”, “O quê”. Sempre que um utilizador fizer uma pesquisa no Google, o seu site aparecerá em boas posições.

Como aumentar o tráfego?

Por exemplo, se você deseja aumentar o tráfego para um portal de informações, a ideia é aumentar visualizações e visitantes únicos.

Quais ferramentas de marketing na Internet são mais usadas para resolver um problema de negócios? Suponha que a resposta em um caso específico seja “SEO” e começamos a realizar o trabalho correspondente, escrever textos exclusivos, fixar meta tags, etc.

Algoritmo de ações:

  1. Analisar a situação atual;
  2. Estudar o trabalho dos concorrentes;
  3. Identificar problemas;
  4. Decidir o que precisamos: reconhecimento de marca, leads ou aumento de tráfego?
  5. Estamos procurando as soluções mais eficazes?
  6. Estamos procurando canais que ajudem a resolver um problema específico?
  7. Canais de teste;
  8. Analisar os resultados obtidos;
  9. Se o resultado for insatisfatório, retornamos ao ponto 6.

Funil de vendas

Esse termo é aplicado há muito tempo na Internet, em regra, aos sistemas de CRM, segundo os quais os leads se transformam em transações. O BITRIX24 e o AmoCRM fizeram muitos esforços nos últimos 10 anos para tornar esse modelo de marketing popular na esfera comercial.

Em palavras simples, o funil de vendas transforma um cliente em potencial em um cliente real. O conceito foi proposto em 1898 e, há mais de um século, ele já conseguiu provar sua “adequação profissional”.

A conversão de usuários em clientes em potencial também pode ser considerada no contexto do funil de vendas. Iremos descrever uma abordagem visual e ideológica para esse processo. Esquematicamente, o processo de integração de leads em negócios se parece com o seguinte:

  • Contato (cliente descobre sobre a existência do produto)
  • Interesse (ele foi atraído por este produto)
  • Desejo (quer comprar o produto)

Ação (tornou-se um cliente real, comprou um produto)

Influência da hospedagem no SEO

A escolha da hospedagem

Ao escolher uma hospedagem para um site pessoal  ou e-commerce, é importante lembrar algumas recomendações simples para que mais tarde não seja um desastre pelo tempo e dinheiro gasto.

Escolher com cuidado a tarifa

Depois de comparar os preços e as condições técnicas de cada provedor de hospedagem, escolha uma tarifa otimizada de acordo com o seu projeto. Mais informações sobre esses serviços, você pode encontrar neste site. Lembre-se de deixar uma margem para o crescimento do seu site, pois poderá ser necessário mais espaço no disco num futuro próximo. E se você já tiver escolhido uma tarifa 15% acima do necessário, você não precisará mudar de tarifa ou de provedor.

Você não pode economizar em segurança

Ao escolher uma empresa de hospedagem, plano tarifário e suas características técnicas, é importante manter a questão da segurança em foco.

Todos os projetos da Internet estão sujeitos a ataques de hackers, vírus e ataques DDOS. Tenha cuidado e sempre preste atenção às ofertas dos provedores de hospedagem para fortalecer a segurança do site com ferramentas de proteção específicas, instalar certificados de segurança e muito mais.

De qualquer forma, não se esqueça de fazer cópias de segurança dos arquivos e dados do seu site, para que, em caso de “queda”, eles possam ser facilmente restaurados.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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