(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Como fazer uma Loja Virtual passo a passo

LojaVirtual.com.br / Criar Loja Virtual  / Como fazer uma Loja Virtual passo a passo

Como fazer uma Loja Virtual passo a passo

Tempo de Leitura: 0 minuto.

Uma loja virtual, é o modelo de negócio que permite que você venda seus produtos 24 horas por dia, todos os dias da semana, com um baixo custo operacional e sem a necessidade de grandes investimentos como: Local; Funcionários e Estoque.

Com uma loja virtual, você pode trabalhar de sua casa ou de onde estiver. Tudo que você precisa é de um computador com internet. Preparamos este artigo para lhe explicar como fazer uma loja virtual de forma fácil e rápida.

Se você já pensou em ter uma loja virtual mas não sabe como, ou não tem muito tempo para investir na criação de uma, saiba que, com os recursos que a LojaVirtual oferece, isso é mais fácil do que você imagina!

Por isso, preparamos este guia para que você comece seu negócio online hoje mesmo, e garanta seu espaço neste mercado que só tem a crescer.

1° Passo – Insira seu e-mail para criar sua loja virtual

Para criar sua loja virtual em 1 minuto, acesse nosso site acesse www.lojavirtual.com.br e clique em “Experimente Grátis”.  Insira seu e-mail para acesso ao painel de controle, e escolha uma senha. Ao se cadastrar, você ganhará 15 dias gratuitos para conhecer nosso sistema e configurar sua loja.

Como fazer uma loja virtual

 

2° Passo – Escolha o Template

O template é o cartão de visitas de sua loja, onde a primeira impressão do cliente pode ser determinante na decisão de compra. Uma loja com aparência bonita e bem estruturada, é essencial para que o cliente sinta-se confortável em navegar por ela, visitar suas páginas e conhecer seus produtos.

Por isso, a LojaVirtual disponibiliza diversos modelos de templates, preparados com o que há de mais moderno em design, para que sua loja fique elegante e de fácil navegação, conheça também outras dicas para ter um negócio de sucesso.

Com sua loja criada, você encontrará esses modelos de templates através da opção “Aparência da Loja”, e você poderá escolher aquele que mais lhe agrada, e ainda personalizá-lo com banners e imagens como você desejar.

3° Passo – Adicione Seus Produtos

Adicionar seus produtos com as informações bem definidas, além de não deixar seus clientes com dúvidas, facilita a busca pelo item procurado. Por isso, você deve preencher todas as informações de seus produtos como: Nome; Foto; Descrição; Preço e Categoria, para que seus clientes possam realizar a compra de forma clara e objetiva.

Assunto relacionado: dicas de como aumentar suas vendas na internet.

 

4° Passo – Escolha como vai enviar os pedidos

Determine quais formas de envio você irá disponibilizar em sua loja virtual. Além dos envios padrões dos Correios, PAC, SEDEX e etc, você poderá também configurar envio personalizado.

Com o envio personalizado, é possível oferecer frete via motoboy, transportadora, e até mesmo retirada em mãos.  Configurando seu CEP como remetente, o sistema será capaz de calcular, automaticamente, o valor do frete e prazo de entrega para seu cliente.

 

5° Passo – Escolha como vai receber os pagamentos

Oferecer diversas formas de pagamento, pode ser um atrativo em sua loja virtual pois você proporciona a liberdade de escolha para seus clientes.

Há aqueles que preferem realizar pagamentos via cartões de crédito, outros preferem via depósito/transferência, e também há aqueles que não abrem mão do boleto bancário, e para isso, sua loja deve estar preparada para atender os diversos perfis de clientes.

6° Escolha um Domínio e Publique sua Loja Virtual

Tão importante quanto ter sua loja bem configurada é ter um domínio bem definido. Escolha um domínio que seja de fácil entendimento, que seu cliente tenha facilidade em se lembrar e procurar nos buscadores.

Você poderá escolher entre .com, .net ou .com.br. Exemplos: www.sualoja.com, www.sualoja.net ou www.sualoja.com.br. E então, após a escolha de seu domínio, publique sua loja e comece a lucrar.

Agora que você já sabe como criar uma loja virtual e iniciar seus negócios online, conheça ainda mais benefícios em ter uma loja virtual, e não tenha dúvidas de que essa é a melhor opção.

Crie sua loja virtual agora mesmo

Crie sua loja, experimente os recursos e comece a vender!

Experimente Grátis
Share

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

No Comments

Post a Comment