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Como as palavras-chave podem impactar seu e-commerce?

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Como as palavras-chave podem impactar seu e-commerce?

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As palavras-chave ou keywords são os termos buscados na internet, considerando um certo segmento, produto, serviço, informação e etc. Para qualquer estratégia de marketing digital, é indispensável saber como trabalhar com elas.

Sabendo que o marketing digital envolve um conjunto de estratégias e técnicas realizadas online, com o objetivo de atrair novos clientes, são inúmeras as formas de se fazer isso.

Cerca de 73% dos consumidores acreditam que um conteúdo útil e bem escrito ajuda a formar relacionamentos leais, segundo a Econsualtancy. Esse número mostra que uma boa estratégia de marketing digital pode mudar os resultados de qualquer e-commerce!

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar sobre o marketing digital, sua relação com as palavras-chave e quais as formas de promover seu e-commerce. Confira!

O que é uma palavra-chave?

Para que fique clara a definição do que é palavra-chave, vamos partir do ponto que ela é o principal instrumento de pesquisa nos meios digitais.

Pois imagine que toda pesquisa, independente do que você esteja buscando, parte de alguma palavra, correto? Se busca um alarme para instalar na sua casa, é isso que vai pesquisar; algo como “alarme residencial” ou “alarmes para casa”.

O ponto é esse! Existem formas específicas de realizar pesquisas, e as empresas devem saber trabalhar com elas para que consigam resultados. Pois se você tem uma lavanderia industrial, por exemplo, e quer ser encontrado, já sabe que as empresas irão buscar esse termo.

No marketing digital, entre as variadas formas de se trabalhar, entender o conceito de palavra-chave é muito importante independente da forma como você pretende trabalhar a imagem do seu negócio com o público-alvo.

Quais os pilares do marketing digital?

Bom, agora que entendemos o conceito de palavra-chave, vamos ver como ele é aplicado! O marketing digital é praticamente um universo único com suas regras próprias. Entre as formas mais eficientes de trabalhar com ele podemos destacar:

SEO

É um conjunto de técnicas que visa a otimização dos sites para os mecanismos de busca, fazendo com que o seu e-commerce seja encontrado nos principais buscadores da internet, como o Google.

O seu principal objetivo é melhorar o rankeamento dos sites. Com ele, um site melhor posicionado possui maior autoridade online, aumentando o número de negócios realizados.

Pense no seguinte: como vimos anteriormente, você realiza suas pesquisas se baseando nas palavras-chave, não é mesmo? O SEO trabalha exatamente isso! As práticas adotadas fazem com que as palavras destaquem os negócios online.

As palavras-chave mais buscadas são estudadas e adequadas de acordo com a estratégia da empresa, para que assim, quando o produto ou serviço que ela fornecer for pesquisado, a empresa apareça nos resultados.

Inbound Marketing

O inbound marketing, que também é chamado de marketing de atração é a ideia de conquistar o interesse do cliente para que dessa forma ele procure pelo seu produto ou serviço.

Diferente do marketing tradicional, que busca apresentar o produto e suas características, o inbound marketing parte do princípio de educar para vender.

Ou seja, produzir conteúdos educativos e interessantes para fazer com que o potencial cliente se interesse e busque o que a sua empresa estiver oferecendo.

Quando a pessoa se interessa por um conteúdo, costuma se sentir atraída o suficiente para permitir que a empresa se aproxime mais, criando assim um bom relacionamento com o público-alvo.

Marketing de conteúdo

Assim como o inbound marketing, o marketing de conteúdo também tem como foco a criação de conteúdos, no entanto, o objetivo dele é engajar seu público e crescer a rede de clientes.

Esse tipo de marketing trabalha com conteúdos atrativos e relevantes para os usuários, de modo que agreguem valor e passem a imagem positiva que todo comércio eletrônico deve ter.

Inclusive, é por meio do marketing de conteúdo que a captação de leads é feita, e a partir daí o cliente passa a integrar a rede de nutrição do e-commerce. Para deixarmos bem claro o que é lead, podemos definir da seguinte forma: é o termo usado para descrever um potencial cliente que interage com o seu site por meio de trocas de informações.

É por isso que a produção de conteúdos atrativos é importante, pois para se tornar um lead, é necessário que o usuário forneça suas informações de contato.

Tenha uma estratégia eficiente

Como vimos ao longo deste conteúdo, o marketing digital e as palavras-chave devem trabalhar juntos para que a estratégia de divulgação do seu e-commerce seja mais eficiente.

Entender esse conceito de palavra-chave é uma das respostas para a forma como o seu e-commerce é encontrado, independente do segmento. Se você trabalha com a aplicação de resina epóxi, por exemplo, pode obter relevância por meio dessa palavra-chave.

Seguindo esses passos, além de uma estratégia bem elaborada, sua empresa tem a chance de acompanhar o mercado e conseguir mais visibilidade, aumentando as vendas e impulsionando seu e-commerce.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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