(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Como aplicar as famosas hashtags nas redes sociais

LojaVirtual.com.br / Marketing digital  / Como aplicar as famosas hashtags nas redes sociais

Como aplicar as famosas hashtags nas redes sociais

Tempo de Leitura: 2 minutos.

Se você está lendo este post, provavelmente está em busca de tornar o seu conteúdo mais visível nas redes sociais, certo?

As hashtags são uma das estratégias online mais eficazes quando o assunto é fazer com que o seu conteúdo viralize e chegue a mais pessoas.

E o melhor de tudo é que elas ainda são gratuitas e todas as empresas podem utilizá-las, desde as mais populares até as mais específicas, como tela de arame, entre outras.

No entanto, mesmo que o instrumento seja totalmente gratuito e simples de ser utilizado, é importante ser criativo e usá-las da forma correta para se destacar no meio da concorrência.

Ou seja, planejar estruturadamente o uso das hashtags é o que vai atrair pessoas realmente interessadas no que a sua empresa oferece.

Mas não se preocupe. Se você não sabe como aplicar uma hashtag como uma verdadeira carta na manga, neste post você vai descobrir todos os detalhes sobre o assunto.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Está preparado?

Utilize uma página pública para aplicar as hashtags

O primeiro passo para usar as hashtags com sucesso é criando uma página pública. Afinal, com ela, os leads (potenciais clientes) que chegarem até o seu perfil saberão logo de cara quais os produtos e serviços ofertados.

Lembre-se também de ter sempre um perfil organizado e que fique claro para o bom entendimento do público.

Use palavras que estejam de acordo com o tema

Além disso, sempre que possível, opte por hashtags que estejam dentro do tema proposto. Se você está vendendo produtos como moinho de milho, use a hashtag que deixe claro sobre o que se trata.

Assim, as pessoas que estão pesquisando sobre o mesmo tema poderão encontrar a sua empresa com mais facilidade. Uma hashtag que não faz parte do escopo pode prejudicar o engajamento e o alcance de leads qualificados!

Escolha palavras fáceis de ler e memorizar

Também dê preferência para todas as hashtags que sejam curtas para que não gerem poluição visual.

Apesar de não ser uma regra, as hashtags mais simples podem causar um melhor entendimento por parte do público e até mesmo gerar mais engajamento.

Imagine, por exemplo, as diferenças entre as hashtags: “#CompreLogoSeusMoldesDeInjeção” e “moldes de injeção”. Naturalmente, as mais simples são mais fáceis de ler e memorizar.

Confira a ortografia

Por fim, nunca deixe de também sempre conferir se houve algum erro de ortografia (ou até mesmo de digitação).

Afinal, quando há erros na palavra escolhida, a sua hashtag pode voltar para um tema totalmente diferente do proposto, além de, claro, não trazer novos clientes e nem gerar tanto engajamento.

Agora que você já sabe como é como aplicar as famosas hashtags nas redes sociais de maneira eficiente, o que está esperando para começar o seu planejamento e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment