(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Comércio eletrônico tem nova alta de vendas na Black Friday

LojaVirtual.com.br / Datas comemorativas  / Comércio eletrônico tem nova alta de vendas na Black Friday

Comércio eletrônico tem nova alta de vendas na Black Friday

Tempo de Leitura: 2 minutos.

As vendas online na edição 2019 da Black Friday aumentaram 23% na comparação com o ano passado. O montante chegou a R$3,2 bilhões e confirmaram novamente o excelente momento do e-commerce brasileiro. Os dados apurados após realização do evento foram divulgados pelo Ebit | Nielsen.

Para quem ainda tem dúvidas sobre a movimentação do comércio eletrônico, foram feitos mais de 5 milhões de pedidos no período, um aumento de 25% em relação a 2018. Os índices da Black Friday comprovam que o evento realmente caiu no gosto dos consumidores.

Quem também trouxe dados positivos da edição 2019 foi a Cielo. De acordo com a empresa de meios de pagamento, o crescimento geral foi de 16,5% na comparação com o ano anterior. Mas quando contabilizadas apenas as vendas online, os números ficam ainda melhores. As vendas em lojas virtuais aumentaram 19,6%, um crescimento superior ao apresentado pelas lojas físicas.

Vendas por segmento

O grande destaque da edição deste ano ficou por conta do setor de ‘Turismo e Transporte’, que registrou 31,6% das vendas. Vamos ver abaixo como ficou o top 6:

  1. Turismo e transporte – 31,6%
  2. Livrarias e papelarias – 23,5%
  3. Móveis e eletrodomésticos – 21,4%
  4. Supermercados e hipermercados – 19,1%
  5. Bares e restaurantes – 15,1%
  6. Cosméticos e higiene pessoal – 13,8%

Desempenhos por região

Também foram analisados os desempenhos de vendas por região. Chamou bastante atenção o grande crescimento na região Norte, o maior índice de crescimento da edição 2019. Os estados da região Norte registraram 27,5% de alta, contra 20,4% na região Sul, 15,7% no Nordeste, 14,6% no Sudeste e por fim 11,6% no Centro-Oeste.

Expectativas para o Natal

O último grande destaque agora do ano para finalizar um 2019 muito positivo para o e-commerce são as vendas para o Natal. Embora muitos consumidores tenham antecipado as compras de final de ano durante a Black Friday, ainda são esperados outros milhões de pedidos ao longo de dezembro.

Em breve traremos em nosso blog mais informações sobre as intenções de compras para o Natal, as expectativas em números e banners gratuitos para você poder baixar e utilizar em sua loja!

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

No Comments

Post a Comment