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Banners gratuitos para o Dia das Crianças

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Banners gratuitos para o Dia das Crianças

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Uma das datas mais tradicionais e marcantes do e-commerce está chegando! O Dia das Crianças, que acontece em 12 de outubro, sempre movimenta muito o mercado online e as lojas físicas. Quem possui lojas de brinquedos, jogos, games e roupas infantis pode comemorar, são milhões de pedidos e milhões de faturamento em poucos dias.

E para te ajudar a fechar bons pedidos, vamos disponibilizar 3 banners gratuitos para você destacar suas promoções!

Baixar Banners Dia das Crianças

Dia das Crianças - Banner 01

Dia das Crianças - Banner 02

Dia das Crianças - Banner 03

Clique no botão abaixo e baixe a pasta compactada com as duas imagens ou, se preferir, clique em cada imagem acima com o botão direito do mouse e escolha a opção ‘Salvar imagem como’.

Aprenda a colocar o banner em sua loja

Para utilizar os banners na sua loja é muito fácil! Primeiro baixe os banners ou apenas aqueles que você pretende utilizar e acesse o painel de controle da sua loja:

Veja o passo a passo e insira seu banner na loja:

Clique nas imagem para ampliar.

E para você se preparar melhor, vamos conhecer um pouco das intenções de compras dos consumidores para a data. Nada melhor que saber o que eles pretendem e quais fatores podem motivar ou desmotivar uma compra.

A Social Miner e o Opinion Box atuaram juntos novamente para realizar uma pesquisa bem completa voltada para o Dia das Crianças. Você pode conferir o material completo clicando aqui.

E neste artigo iremos passar por alguns dos pontos mais importantes para a definição das suas estratégias de vendas para a data!

Será que vai ter presente?

A primeira pergunta que todo lojista faz é: será que as pessoas estão com a intenção de comprar? Apesar da economia ainda instável, teremos bom volume de compras online?

Se você está com essa dúvida, já pode se animar, pois os números são positivos. Dos consumidores entrevistados, 58,1% pretendem comprar presente, e têm ainda outros 14,2% que estão na dúvida, ou seja, ainda podem decidir pela compra. Resumindo, mais de 70% dos entrevistados podem se tornar potenciais compradores no Dia das Crianças.

E não pense você que os 27,7% que informaram não ter intenção de compras não podem mudar de ideia. Uma parte deles, ainda que pequena, pode ser influenciada principalmente por preços e promoções.

As estratégias de sua loja serão decisivas na atração de quem vai comprar, quem está com dúvida e até mesmo de quem até o momento não pretende comprar. Pense nisso!!!

Fatores para escolher uma loja

Agora que temos uma noção do público potencial para a data, como posso me diferenciar dos milhares de concorrentes? Não adianta tomar decisões no achismo, é preciso desenvolver ações e campanhas com base na opinião dos consumidores.

Veja agora qual é o top 5 de fatores decisivos para a tomada de decisão das pessoas para esta data. É importante lembrar que o perfil do público sempre muda de uma data para outra, então é fundamental considerar o que pensam os consumidores daquele momento específico:

  1. Promoção – 74,8%
  2. Preço – 67,5%
  3. Facilidade no pagamento – 34,5%
  4. Valor do Frete – 33,7%
  5. Atendimento – 26,5%

Faça bom uso dos dados acima! Eles estão te dando o caminho para a montagem da sua campanha de Dia das Crianças.

O período das pesquisas e compras

Outras informações importantes são: quando as pessoas começam a pesquisar promoções e conferir os preços e quando efetivam as compras. O ideal é sua loja se preparar para estar com tudo pronto assim que se iniciar o período de ápice nas buscas e nas compras.

Então se você nem lançou suas ofertas, promoções e ações especiais ainda, agilize! Nos 15 dias que antecedem o Dia das Crianças (estamos dentro deste período), 43,9% dos potenciais consumidores já iniciam suas pesquisas pelas melhores ofertas. E eles se juntam a outros 25,2% que já haviam iniciado as pesquisas.

Os outros 30,9% dos consumidores deixam para a última semana ou para a véspera. Ou seja, de agora até o dia 12/10, praticamente a totalidade das pessoas que irão comprar algum presente irão efetuar a compra. Alguns já estão pesquisando há mais tempo, mas salvo um caso ou outro, a maioria concluirá a compra somente agora.

Prepare sua loja virtual

Tá muito claro que a data tem muito potencial para todos os lojistas que possuem produtos voltados para o público infantil. Você só não vai se dar bem se não se movimentar, já que muitos dos seus concorrentes certamente vão levar esses dados em consideração e farão boas ofertas, promoções e investirão na divulgação da campanha do Dia das Crianças.

E tem mais, os consumidores em sua grande maioria procuram por ofertas nos sites de buscas, em sites de e-commerce, em comparadores de preços e nas redes sociais. Se você faz um trabalho bem feito em sua loja e nas redes sociais, terá grandes chances de ser encontrado pelo público.

Coloque a mão na massa e leve sua loja para o caminho do sucesso neste Dia das Crianças!
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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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