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4 maneiras de aumentar seu faturamento com o e-commerce

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4 maneiras de aumentar seu faturamento com o e-commerce

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Com um negócio online, você amplia a visibilidade e atrai mais clientes para as compras.

Aumentar o faturamento da sua loja com o e-commerce é uma tarefa que vai exigir estratégia e inovação. De acordo com notícia publicada pela Revista Época, em parceria com a Ebit, o comércio eletrônico deve registrar um crescimento de 12% em 2017. Um dos principais fatores se refere à ampliação dos clientes que antes compravam em lojas físicas e agora escolhem lojas virtuais.

Isso significa que os números estão a seu favor. Para ajudar você a dar os primeiros passos, trazemos algumas dicas valiosas neste artigo. Vamos lá!

#Ofereça uma experiência de compra integrada

A conta é simples: para aumentar o faturamento, é preciso vender mais e com menor custo. Uma loja virtual te oferece isso! Com um e-commerce bem estruturado e agradável, você adquire vantagens que vão te permitir transitar seus clientes pelas lojas física e online com muita facilidade.

Pense bem…

Você já possui clientes que visitam a sua loja física e que receberão um convite para estender sua experiência pelo e-commerce. Sua loja física é um ponto de venda onde o cliente experimenta os produtos, troca experiências e sente a sua marca. Estando satisfeito, ao acessar a loja virtual, terá a seu dispor uma variedade de opções de compras, facilidade de pagamento e entrega, sem precisar sair de casa. Pode ainda fazer a escolha do produto pela loja virtual e visitar a loja física apenas para experimentar e efetuar a compra.

Com uma experiência de compra integrada, o cliente fica melhor servido e sua loja amplia as possibilidades.

#Atraia mais clientes

Ter um e-commerce é uma estratégia interessante para aumentar o faturamento da sua loja. Além disso, é uma forma de fortalecer a sua presença na internet e atrair novos clientes.

É cada vez mais comum que o consumidor, antes de visitar uma loja física, faça pesquisas no Google para procurar por lojas na sua região e se estas possuem os produtos e preços que procura.

Com uma boa estratégia de divulgação na internet, que pode ser por meio das redes sociais, com publicações diárias e respostas aos clientes, ou por meio do Google, através da criação de conteúdos atualizados que vão favorecer os primeiros lugares nas buscas, novos potenciais clientes vão achar a sua loja.

Ao acessar uma loja virtual atrativa, com uma aparência que o cative e com opções de produtos que o atenda, o cliente terá ainda mais interesse de visitar a sua loja física.

#Trabalhe com um estoque funcional

Uma loja física precisa dos produtos disponíveis para que os clientes possam experimentá-los e levá-los imediatamente, ao se decidirem pela compra. Já com a loja virtual, você não precisa ter um estoque enorme de produtos à disposição, mas sim ter um estoque funcional.

Este termo surgiu no Japão, com a Toyota. Para se tornar mais competitiva nos Estados Unidos, ela adotou a estratégia de vender primeiro e negociar um prazo de entrega ao cliente que contemplasse a produção.

Para reduzir custos e aumentar o faturamento com o e-commerce, você pode trabalhar em parceria com fornecedores consignados para que o estoque seja suficiente para cobrir algumas vendas. Assim, você faz mais pedidos ao aumentar as demandas.

#Invista na loja virtual com design responsivo

O design responsivo é o termo utilizado para que um site seja adaptável para todos os dispositivos.

Os brasileiros passam muito tempo nos seus celulares e tablets e raramente saem de casa sem eles. É o que sinaliza uma pesquisa publicada recentemente pela agência internacional We Are Social. Segundo o estudo, o brasileiro gasta diariamente 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular.

Quando o seu e-commerce está presente nesses aparelhos através de um design responsivo, você estará com sua clientela em qualquer lugar.

Esse é um dos pontos que facilita bastante as compras e o aumento do faturamento com o e-commerce. Ao invés dos clientes procurarem sua loja física no seu endereço, você estará com eles a qualquer hora do dia, acompanhando-os na sua rotina.

Enfim, essas são algumas atitudes valiosas que, quando colocadas em prática, podem aumentar o faturamento da sua loja com o e-commerce. E lembre-se: é preciso ação e inovação. Siga as nossas dicas, explore a sua criatividade e mãos à obra!

Ficou com alguma dúvida sobre como aumentar o seu faturamento com o e-commerce? Aproveite a leitura do nosso eBook que traz os 3 Poderosos Segredos de Lojas Virtuais que Vendem muito.

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

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