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As principais vantagens de uma boa ação de email marketing

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As principais vantagens de uma boa ação de email marketing

Tempo de Leitura: 2 minutos.

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes para otimizar a comunicação do seu negócio e torná-lo mais conhecido no mercado.

É uma estratégia para diversificar a sua marca e estimular os seus leads (potenciais clientes) em sua jornada de compra.

Ou seja, o e-mail marketing garante resultados positivos e é um dos métodos mais utilizados entre as empresas para capturar leads e aumentar as suas vendas.

Diferente das estratégias de inbound marketing, que são gradativas, o e-mail marketing também age em curto prazo e pode gerar resultados muito mais rápido, sem depender de algoritmos de outras plataformas.

Basicamente, o e-mail marketing se consiste em uma estratégia de disparo de e-mail para leads e clientes, com a intenção de repassar alguma informação ou conteúdo.

Além disso, o e-mail marketing é muito versátil. Uma empresa que faz locação de tendas, mesmo que seja iniciante no mercado e desconhecida, por exemplo, pode se diferenciar e alcançar ótimos resultados!

Mas neste post nós iremos detalhar sobre cada uma das suas maiores vantagens. Quer saber porque investir no e-mail marketing? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Está preparado?

1. Conheça melhor o seu público-alvo

O e-mail marketing é considerado um canal de comunicação. Quando e-mails chegam até a caixa de entrada de um lead ou cliente, ele apenas abre ou se redireciona para a página da empresa quando está interessado.

Por isso, o e-mail marketing é uma boa plataforma para aprender sobre o comportamento do seu público. Você pode realizar testes diversos com assuntos e verificar quais os tipos de informações que ele mais se interessa.

Assim, é possível oferecer informações e conteúdos baseados em suas expectativas e gostos!

2. É totalmente personalizável

Além disso, dentro de um conteúdo de e-mail marketing, é possível falar sobre qualquer assunto! Se você vende insumos para cerveja, entre outros, há uma série de alternativas para se comunicar e chamar a atenção do público.

Você pode oferecer informações específicas, ofertas, conteúdos, promoções, celebração de aniversário, entre outros.

3. Gera mais tráfego para o seu website

O e-mail marketing também tem como papel potencializar tráfego do seu site, que é o número de visitantes que acessaram sua página durante um período.

Isso, pois dentro do corpo do e-mail, é possível adicionar links que direcionam um leitor diretamente para a sua plataforma, estimulando a sua jornada de compra!

Especialmente se você tem um e-commerce e vende produtos como a placa de circuito impresso, o e-mail marketing pode influenciar diretamente no aumento das vendas.

4. Baixo custo

Por fim, outra das vantagens mais visíveis do e-mail marketing é que essa estratégia possui um baixo custo por ser tão eficiente!

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras empresas que são especializadas em intermediar os e-mails até a caixa de entrada do cliente. O RD Station é uma dessas plataformas, por exemplo.

E aí, agora que você já sabe quais as principais vantagens de uma boa ação de e-mail marketing, o que acha de aplicá-lo em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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