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As melhores estratégias do marketing digital

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As melhores estratégias do marketing digital

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O Marketing Digital propôs algo jamais visto no meio da comunicação: a troca de informações direta entre marcas e o público.

Fortalecer o relacionamento com os consumidores utilizando a internet e demais veículos digitais para assim consolidar a imagem da marca e gerar mais vendas é o carro-chefe do marketing digital. E sem exagero algum, ele pode transformar qualquer negócio!

Mas quais são as melhores estratégias para atingir o sucesso? Confira agora!

Redes sociais

As mídias sociais trazem bons resultados, mas investir nelas é muito mais que criar uma fanpage ou ficar enchendo a timeline de posts sobre um produto ou serviço.

Milhares de pessoas estão conectadas a elas todos os dias, e por lógica, as empresas precisam estar lá também.

A comunicação direta oferecida por essas mídias permite a interação em tempo real com os consumidores e lead. São perfeitas para engajá-los, compreendê-los melhor e a partir disso fechar vendas.

As redes sociais com mais audiência no Brasil:

  • Facebook;
  • Whatsapp;
  • Youtube;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • LinkedIn.

Conteúdo

Suponhamos que você já conhece a sua persona com propriedade, inclusive porque interagiu com ela e analisou seu comportamento pelas mídias sociais. Agora está na hora de nutri-la.

Quando se fala em conversão no Marketing Digital, não é só a parte da compra propriamente dita que realmente importa.

Mas como assim?

A ideia do conteúdo é pensar no consumidor. Como Kotler dividiu nas fases do marketing, antigamente, o chamado 1.0 era o produto ao público. Já hoje, o 4.0 é dos consumidores ao produto.

Melhor dizendo, a grande missão do marketing de conteúdo é oferecer material personalizado ao cliente para que ele elucide suas questões sobre o produto ou serviço e tenha autonomia no momento de decisão.

Os blogs, por exemplo, são indispensáveis neste momento. Além engajarem, eles educam o mercado sobre os assuntos relevantes e trazem autoridade à empresa, forma eficiente de aumentar o tráfego do site e gerar leads.

Links patrocinados

Citados lá no começo, eles são parte importante na estratégia de quem visa resultados rápidos!

Os links patrocinados são anúncios no formato de texto simples com base nas palavras-chave mais buscadas e ficaram bastante conhecidos por serem aplicados nos mecanismos de busca.

Sabe quando você pesquisa por um termo genérico como ‘tênis’ e antes dos primeiros resultados orgânicos aparece o site de uma marca? Então, é um impulsionamento pago e geralmente são divididos em:

  • CPC (custo por clique): a cada clique recebido no link, o anunciante paga um valor;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações o anunciante tem de pagar;
  • CPA (custo por ação): valor é cobrado somente quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que visualizar o anúncio, é pago um valor.

MPI

Também mencionado anteriormente, o Marketing De Posicionamento na Internet ficou conhecido no mercado brasileiro quando a Doutores da Web patenteou a metodologia.

Fundamentando-se em SEO, o MPI foi projetado e desenvolvido para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing de maneira 100% orgânica.

A Doutores da Web, quando procurada por exemplo, realiza o estudo das palavras-chave mais relevantes dentro daquele segmento. E dessa forma otimiza o site institucional de seus clientes para que eles alcancem posição privilegiada no Google em consequência consiga mais negócios.

Segundo o site da Doutores da Web, em 13 anos, a metodologia já ajudou mais de 2 mil negócios, que passaram a elevar suas vendas por meio dela, graças à visibilidade dos buscadores.

Depoimentos dos clientes da Doutores da Web/adeptos do MPI.

Não há como negar a importância da internet no mercado atual para ambos os lados: compradores e vendedores.

O Marketing Digital tornou realidade a possibilidade do público ter ciência de ‘quem são as marcas’ por trás dos produtos e serviços, o que modificou a maneira de se pensar em consumo.

Portanto, implantar estratégias de Marketing Digital no seu negócio significa priorizar a sua persona, beneficiá-la e conquistar espaço no seu ramo de atuação. Quem está off-line, está em desvantagem em relação à concorrência.

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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