(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Aprenda como destacar sua loja virtual na internet

LojaVirtual.com.br / Outros  / Aprenda como destacar sua loja virtual na internet

Aprenda como destacar sua loja virtual na internet

Tempo de Leitura: 3 minutos.
Você já dedicou tempo e dinheiro na construção da sua loja virtual. Mesmo que a loja seja excelente, apenas valerá todo o esforço empregado, se ela tiver muitas visitas, e essas visitas gerarem lucros para você.
Muitas pessoas criam uma loja virtual, e após 2 ou 3 meses acabam cancelando o serviço, alegando que não obtiveram resultados. Ai perguntamos, quais foram os meios que você utilizou para divulgar sua loja virtual?
A maioria das pessoas responde: “NENHUM”.
Uma loja virtual na Internet, não é como uma loja física que você monta em uma avenida com um grande fluxo de pessoas, e que por si só acaba fazendo uma divulgação gratuita de seus produtos ou serviços, uma loja virtual sem divulgação, é como montar uma loja em um beco sem saída, fica quase impossível alguém encontrar.
No inicio não é fácil, sua loja é nova, os clientes nunca ouviram falar de sua empresa, procuram pelo Google informações sobre sua loja e acabam não encontrando nada, verificam se sua loja possui certificado de segurança, e não encontram, procuram informações sobre formas de pagamento, prazos de entrega, troca e devolução e não encontram nenhuma informação.
Coloque-se no lugar de seu cliente, e pergunte a você mesmo, “eu compraria em minha loja?” Compare sua loja com outras lojas já conhecidas, lojas que você já comprou algum produto, e que te passam confiança, peça a opinião de outras pessoas sobre sua loja, a melhoria contínua é um fator importante para se destacar entre os concorrentes.

Vamos Listar algumas dicas para melhorar o resultado do seu negocio na Internet:

 1- Seu produto ou serviço deve ter um preço competitivo em relação aos concorrentes, pois basta uma busca no Google para encontrar outra loja com preços mais acessíveis que a sua.
2- As informações de seu produto ou serviço devem ser bem elaboradas, destacando nos mínimos detalhes a especificação e descrição de seu produto.
3- Personalize sua loja com um designer diferente e mantenha a loja completa e atualizada.
4- Divulgue gratuitamente sua loja em Fóruns relacionados ao seus produtos ou serviços, tire dúvidas, passe dicas sobre seus produtos e poste o endereço de seu site no final do comentário.
5-Divulgue sua loja gratuitamente em sites de busca.

Veja porque você deve cadastrar sua loja em Sites de Busca:

 • 55% dos negócios captados na Internet brotam nos Sites de Busca;
• Sites de Busca são indispensáveis para que os internautas encontrem sua página;
• Estatísticas apontam que entre 75% a 95% das visitas em sua página virá dos sites de busca.
Para se encontrar sites de busca, procure no Google pela palavra-chave “site de busca” ou “sites de busca”. Vai aparecer uma lista com vários sites de busca, cadastre sua loja em quantos sites de busca forem possíveis, ou procure uma empresa especializada para fazer o serviço.
6- Divulgue em sites de comparação de preços, como:
7- Divulgue em sites de anúncios gratuitos. Procure no Google pela palavra-chave “anunciar grátis” ou “anúncios gratuitos”. Vai aparecer uma lista com vários de sites de anúncios gratuitos, cadastre sua loja em todos os sites de anúncios gratuitos possíveis.
8- Com um pequeno investimento, você pode obter um bom resultado, utilizando os links patrocinados do Google. Neste caso você deve abrir uma conta no AdWords, podendo pagar com boleto bancário ou cartão de crédito diretamente ao Google. Você paga por cada clique que seu anúncio recebe e escolhe quanto quer pagar por clique.
Crie sua conta no AdWords no link http://adwords.google.com
9- Divulgue no Mercado livre pelo MercadoAds. Para maiores informações acesse:  http://www.mercadolivre.com.br/jm/mercadoads?axn=main&ah=Y
10- Instale em sua loja um Certificado de Segurança SSL. As pessoas estão aprendendo cada vez mais sobre segurança online. Mais e mais estão procurando o ícone do cadeado e o “https” na barra de endereços de seus navegadores antes de enviarem informações pessoais online.
Se o seu Web site não possui um Certificado SSL, o visitante pode sair antes de fazer uma compra ou pedido, antes de criar uma conta ou até mesmo de se inscrever para receber um boletim informativo.
Quer destacar ainda mais sua loja e fazer mais vendas? Veja nosso e-book gratuito para uso do Google Ads no seu e-commerce.
Share

Sócio e cofundador da LojaVirtual.com.br. Com mais de 10 anos no mercado de e-commerce, tem o seu foco em acompanhar as mudanças do mercado e seguir as tendências tecnológicas.

No Comments

Post a Comment